MIDIA GOSPEL

Dom08202017

Last update05:20:22

2012 é o fim do Mundo! Pra quem morrer! diz INRI-CRISTO

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Inri Cristo, um líder religioso brasileiro que clama ser Jesus Cristo reencarnado, participará nesta terça de um evento humorístico no Teatro das Artes, São Paulo, para responder as perguntas mais “cabeludas”.

GOSPEL Fotos e imagens 2012 é o fim do Mundo! Pra quem morrer! diz INRI-CRISTO Noticia Religião

O Fritada é um projeto humorístico que consiste da participação de humoristas que recebem o convidado para ser “frito” na noite, com perguntas ácidas e respostas divertidas. Antes de sua aparição, Inri Cristo disse em entrevista à revista Folha, que não tem medo e que eles podem falar o que quiser pois é “inatingível”.

“Se alguém fala qualquer bobagem para mim ela não me atinge. Se tiver muito perto é claro que eu geralmente coloco a pessoa no seu devido lugar”, disse ele à publicação.

Inri também falou sobre o que ele pensa dos evangélicos no Brasil e o significado do Natal para ele.

De maneira pejorativa ele diz que os evangélicos no Brasil são “evanjegues”, insinuando que “lobos” estão montados em cima deles para lhes sacar o dinheiro.

“[Eles] Têm sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus “miseráveis salários”.

Inri tem sua própria igreja, a Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade) em Brasília, e fala que não chantageia o dízimo.

“Ele, o Senhor, o Altíssimo, é que inspira os filhos dele, que, quando constatam a minha sinceridade, honestidade --por isso eu me exponho em qualquer programa de mídia, para que o povo possa me examinar, me analisar--, daí eles dão com a mão direita sem que a esquerda saiba quanto, como eu ensinei há 2.000 anos”.

A Soust, é de acordo com ele, a formalização do Reino de Deus na Terra, na formação de um só rebanho e um só pastor, é o lugar que ele clama ser a “Nova Jerusalém”.

Falando sobre o Natal, Inri Cristo declara que esta é uma data comercial, pagã e uma das datas mais tristes para ele, pois, segundo ele, é quando o rico humilha o pobre.

“é a data em que filhinhos de rico podem mostrar os presentinhos que ganharam. Enquanto os pobrezinhos ficam lá e, quando muito, recebem uma migalha...algum brinquedinho, às vezes, sobra pra eles. Então é uma data muito triste para quem enxerga as coisas com os olhos que eu enxergo”.

Inri Cristo disse que obedece desde criança uma voz imperiosa em sua cabeça que revelou-se em Santiago no Chile como o “Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó. Eu sou teu Senhor e Deus, e tu és meu primogênito”.

Acostumado a ser chamado de louco por suas declarações, ele se defende dizendo "posso ser louco, mas não sou bobo”. “Loucura é diferente de demência. é a mãe dos filósofos, dos profetas, dos inventores e dos grandes descobridores da humanidade”.

Inri Cristo afirma que “o 2012 vai ser o fim do mundo”. Mas esclarece: “para todos aqueles que morrerem em 2012”.