MIDIA GOSPEL

Qui09182014

Last update10:41:27

Alegria e Coroa

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Alegria e Coroa Estudos Biblicos

“Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!” (1 Tessalonicenses 2:19,20).

Eu sei e ensino que nossa alegria e nossa força vêm do Senhor. Isso é verdade, tem amparo bíblico, funciona e é de Deus. Não tenho nenhum problema com isso. Mas o apóstolo Paulo escrevendo aqui nos mostra outro lado dessa linda verdade. Como podemos receber do Senhor essa alegria?

A nós, que somos servos do Altíssimo, cabe servir. Aqueles a quem servimos no Senhor são vidas que devem refletir o resultado do esforço que fazemos por elas, ainda que isso nem sempre seja tão simples ou mesmo que não funcione. As vidas que trazemos para o Reino, que discipulamos, que pastoreamos, que ensinamos, que amamos. Deles vem, ou pode vir, a alegria e a glória (coroa) que Deus quer nos colocar. Quando voltar o Senhor, quando nos apresentarmos diante Dele glorificados e livres de toda essa provação, quando tudo estiver consumado – só restarão nossos frutos eternos e isso são vidas.

As vidas em quem investimos são nossa glória nesta terra. Desiluda-se meu irmão de bens materiais, polpudas contas bancárias, cargos importantes, pessoas sob seu comando, ou qualquer outro tipo de glória ou troféu que esta vida aparente lhe oferecer, pois isso é tudo ilusão. Quem sabe o que está fazendo neste mundo investe no que é eterno. Quem trabalha para o Reino de Deus investe no que é eterno. Neste sentido, qualquer glória, coroa, ou alegria neste mundo tem de ter sua natureza eterna evidente. E isso, meu querido, são vidas. Nada além de vidas pode te oferecer isso.

Quem me dera, naquele glorioso Dia, ouvir do Senhor que fui à alegria de meus líderes, pastores, mestres, mentores, amigos e irmãos. Quem dera eu tenha tantos a apresentar ao Senhor como fonte da minha alegria.

“Deus de amor, todo mundo quer ter alegrias e eu também quero. Mas quero ter alegria nas fontes corretas e de forma duradoura, eterna. Ensina e capacita-me.”

Autores: Pr. João R. de Gouveia e Pra. Izabel Gouvei

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar