MIDIA GOSPEL

Dom10222017

Last update05:20:37

A Terra é como uma Cintilante Jóia Azul e Branca

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Foi assim que o astronauta Edgar Mitchell descreveu a Terra em contraste com a escuridão do espaço.

Depois de estudar as maravilhas deste planeta, nós também temos motivos para aplaudir. Existem muitos ecossistemas intricados que tornam possível o desenvolvimento da vida na Terra. Em um dos sistemas mais conhecidos, a vegetação usa a luz solar, o dióxido de carbono do ar e a água para produzir alimento. Esse processo resulta na liberação de oxigênio na atmosfera — algo vital para a nossa existência.

Mas para que continuasse a haver equilíbrio na ecologia da Terra, o homem precisava ter a atitude correta. De fato, ele precisava amar seu lar terrestre. Ele tinha de querer mantê-lo bonito. Mas, visto que o homem foi dotado de livre-arbítrio, havia a possibilidade de ele preferir explorar a Terra em vez de cuidar bem dela. E é exatamente isso o que ele tem feito. Os resultados da negligência e da ganância do homem têm sido devastadores.


Vejamos apenas alguns dos problemas:

1) O desmatamento está afetando a capacidade da Terra de absorver o dióxido de carbono, que, por sua vez, pode contribuir para padrões climáticos mais extremos. 2) O uso excessivo de pesticidas está destruindo populações de insetos que realizam funções ecológicas vitais, incluindo a polinização das lavouras.

3) A pesca excessiva e a poluição dos mares e rios estão diminuindo muito a população de peixes.

4) O uso ganancioso dos recursos naturais da Terra deixa pouca coisa para as gerações futuras e supostamente acelera o aquecimento global. Alguns ambientalistas apontam para o encolhimento das geleiras e o desprendimento de icebergs no Ártico e na Antártida como evidência do aquecimento global.

Diante do aumento dos desastres naturais, alguns talvez digam que a Terra está contra-atacando, resultando em desgraça para o homem. O homem, por assim dizer, é um inquilino que não precisa pagar aluguel. No entanto, os eventos atuais no mundo mostram que muitas pessoas não desejam preservar este lindo lar terrestre. Pelo contrário, o homem está ocupado com seus próprios desejos e atividades egoístas. De fato, ele tem mostrado ser um péssimo inquilino.