MIDIA GOSPEL

Qui08172017

Last update11:52:26

Recebi o Dom de Línguas. Devo Comunicar ao Meu Pastor?

Gostou? Comente este artigo no fim da página
uma mulher assustada
Pergunta

Que a paz do senhor Jesus esteja contigo.
Eu entrei neste site a procura de explicações acerca dos dons espirituais, pois no dia 30/06/04, durante um período de orações...numa igreja Pentecostal, fui tomada pelo Espírito Santo e comecei a falar em línguas. Fiquei maravilhada com as revelações que tive a partir de uma irmã que também falou e interpretou, porém ainda estou um pouco confusa e assustada porque sou nova convertida e não sei o que fazer agora. Falo com meu pastor?

Resposta

O seu testemunho chega em boa hora, pois tenho sido consultado sobre o falar em línguas. Perguntam se esse dom é um sinal do batismo no Espírito Santo, e outras coisas mais. Neste site há vários artigos sobre o assunto.

Você não precisa ficar assustada ou apreensiva. Pelo que tenho visto e ouvido, a sua experiência é algo fantástico. Tenho certeza de que você não sabe como descrevê-la. Já entrevistei vários irmãos, e nenhum sabe detalhar o que sentiu no momento do batismo. É mais ou menos parecido com uma infusão de alegria.

Viva intensamente essa experiência. Você recebeu um dom espiritual. Se você deve dizer ao seu pastor? Essa é uma questão de foro íntimo. Se alguém lhe perguntar, você falará a verdade, seja o pastor, seja outro irmão. Não devemos mentir. Mas se você espontaneamente comunicar a ocorrência e seu pastor lhe disser que essa manifestação não é de Deus, mas do diabo? Como ficará a sua cabeça? Os dons não devem ficar escondidos, nem devemos ter vergonha ou receio de usá-los. Se você congrega numa igreja não pentecostal, isto é, que não acredita na atualidade dos dons do Espírito, a sua situação ficará um pouco difícil. Você viveu a experiência e agora acredita que os dons são pra valer; que existem; que não ficaram confinados à Igreja Apostólica. A dificuldade maior seria quanto ao falar em línguas na sua congregação. Você não poderá fazê-lo, como desejaria, caso sua igreja não seja pentecostal. Não haverá espaço para tal. Nas reuniões com seus irmãos da igreja, também ficará numa situação incômoda. Já ouvi relatos de situações semelhantes. Ouvi casos em que irmãos batizados marcam encontro em lugares distantes para que, longe de tudo e dos irmãos da igreja, possam falar em línguas livremente. É muito provável que na sua igreja haja outros irmãos com a mesma experiência, mas que continuam guardando segredo.  

Tipo: Perguntas e respostas
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte Estudos Gospel