MIDIA GOSPEL

Sex08182017

Last update04:01:41

Jesus Não Sabia o Dia de Sua Segunda Vinda?

Gostou? Comente este artigo no fim da página
relogio do sol
'A Bíblia ensina que Jesus é Deus (Jo 1.1,14) e que sabe todas as coisas (Jo 2.24; Cl 2.3). Por outro lado, ele crescia 'em sabedoria' (Lc 2.52). De fato, ele negou saber o tempo de sua segunda vinda, quando disse: 'A respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nemos anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai'. SOLUÇÃO: 'Temos de distinguir o que Jesus sabia como Deus (tudo) daquilo que ele sabia como homem. como Deus, Jesus era onisciente (conhecedor de todas as coisas), mas como homem era limitado em seu conhecimento. Como Deus o seu conhecimento era ilimitado, pleno, isento de etapas; Ele sabia o tempo de sua volta; Como homem, tinha limitado conhecimento, pois "cresceu no conhecimento', e não sabia o tempo de sua volta" (Manual Popular de Dúvidas, Enigmas e "Contradições" da Bíblia - Norman Geisler e Thomas Howe).

A respeito de sua segunda vinda, Ele revelou, como homem, um conhecimento seletivo. Veja que Ele sabia que os anjos ignoravam a data, e que viria de forma repentina (Mt 24.44). Revelou outros detalhes sobre a Sua vinda que somente o Pai poderia saber (vv.29-44).Como Deus, Ele sabia que ressuscitaria ao terceiro dia: 'É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas, e seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e escribas, seja morto e ressuscite no terceiro dia' (Lc 9.22). Somente um Homem-Deus poderia fazer tais previsões, cabalmente cumpridas. Os inimigos de Cristo não entram nesses pormenores. Tais questões se inserem no mistério da Encarnação do Verbo (Jo 1.1,2,14), em que se diz que Jesus é verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. Aqui na terra, com algumas das limitações humanas, Ele sentiu sede, fome e dores. Agora, após haver reasumido a sua glória anterior (Jo 17.5), Ele sabe o ano, mês, dia e hora de Sua segunda vinda.

As Testemunhas de Jeová, no intuito de confundir os crentes, usam versículos isolados da Bíblia para negar a divindade de Jesus, e a existência do Espírito Santo como Pessoa. Leia neste site 'Provas da Divindade de Jesus'.

Tipo: Perguntas e Respostas
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte Estudos Gospel