MIDIA GOSPEL

Dom08312014

Last update06:23:47

Devemos Guardar o Sábado ou o Domingo?

Gostou? Comente este artigo no fim da página
devemos guardar o sabado ou o domingo

Mensagem à uma lista de discussão:


Amados,

Vejo que as discussões em torno do sábado/domingo chegaram à exaustão. Os argumentos se tornaram repetitivos de lado a lado. Ninguém convenceu ninguém. Nessa fase, há uma tendência para o ataque pessoal, em que a emoção passa a ter domínio e o verdadeiro cristão começa a diminuir-se.

Como já registrei aqui, e volto a fazê-lo, há 50 anos próceres adventistas, ao admitirem que os "domingueiros" não estavam em pecado, concluíram que qualquer dia da semana poderia ser guardado. Vejam na matéria a seguir que o Dr. Walter Martin não entrevistou gente miúda, pequenos adventistas, homens comuns da crença. Entrevistou "conceituadíssimos líderes". O livro com essas entrevistas foi exaustivamente revisado por "250 líderes adventistas". Vejam bem, a palavra vem da cúpula adventista, de homens que exercem ou exerciam liderança no seio dessa religião.

Houve realmente um consenso em torno dessa questão. Se há adventistas radicais que discordam dessa importante decisão, precisam primeiramente explicar por que, onde e como aqueles próceres erraram. Ao admitir que os domingueiros não estão em pecado, admitiram, também, que os adventistas poderiam guardar o domingo. Num e noutro caso não haveria pecado. Com isso não desejo dizer que devemos seguir sempre o que diz esse grupo religioso. O padrão para nossa vida é a Bíblia Sagrada.

O foco da discussão deveria ser dirigido nessa direção. Por que esses proeminentes adventistas cederam? O que realmente aconteceu no seio adventista? Qual o pensamento predominante no adventismo brasileiro? Vejamos a matéria.


Extraída do Dicionário de Religiões, Crenças e Ocultismo, de George A. Mather & Larry A. Nichols, Vida, 2000, pg.194

“Entre 1955 e 56, Dr. Walter Martin, um dos grandes apologistas da fé cristã em nossos dias e fundador do Christian Research Institute, EUA, entrevistou conceituadíssimos líderes adventistas em sua associação Geral (o órgão máximo do grupo), naquela época localizada em Takoma Park, Maryland, EUA. O resultado final da entrevista deu origem ao livro Seventh-day adventists answer questions on doctrine (Adventistas do sétimo dia respondem perguntas sobre doutrina), lançado em 1957 pela editora adventista Review and Harald Publishing Association. Antes de ser publicado, o manuscrito de 720 páginas foi revisado por 250 líderes adventistas. Foi destacado o seguinte”:

1. Sabatismo: a guarda do sábado não propicia salvação; o cristão que observa o domingo não está em pecado; não é cúmplice do papado.

2. Ellen G. White: seus escritos não devem ser colocados em pé de igualdade com a Bíblia; não são de valor universal, mas restritos à IASD.

3. Santíssimo: Cristo entrou no Lugar Santíssimo por ocasião de sua ascensão, e não em 22 de outubro de 1844. Assim, as doutrinas do santuário celestial ser purificado e do juízo investigativo não tinham base bíblica.

"Houve, contudo, sérias controvérsias no seio da IASD devido ao livro, dando origem a dois movimentos: o tradicional e o evangélico. O primeiro recusava-se a abrir mão das posições acima, pois aceitá-las comprometeria a exclusividade da IASD como o remanescente, a única e verdadeira igreja de Cristo. O segundo advogava os conceitos expressos no Questions on doctrine. Estes não queriam deixar a IASD, apenas queriam uma reforma nas questões teológicas nada ortodoxas. Muitos desses, porém, por pressões internas, deixaram a IASD. Diante de tudo o que foi dito acima, concluiu-se que o adventismo com o qual o Dr. Walter Martin dialogou e aceitou como cristão não é mais o mesmo que presenciamos aqui no Brasil, pois rompeu com tudo aquilo abordado no Questions on Doctrine. Entretanto, não se pode negar que há dentro da IASD aqueles que almejam o retorno às formulações esboçadas e defendidas no Questions on Doctrine".

Tipo: Perguntas e respostas
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte:www.estudosgospel.com.br

Comentários 

 
-2 # Ton 24-06-2011 10:25
Prezados, que a Paz de Deus esteja com todos vós!
Nunca vamos chegar num consenso quanto ao guardar o sábado ou o domingo. Até porque a verdade não é revelada para todos, como nos diz a própria Palavra: "E Ele disse: a vós vos é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam". Lucas 8:10
A Bíblia é nossa bússola, nosso manual de sobrevivência neste mundo tenebroso. Nela, e somente nela, está contida toda a verdade de que precisamos saber. E se você ainda tem alguma dúvida sobre o que é verdade ou mentira, não sou eu, nem o pastor, nem o papa, nem teólogo algum que vai sanar suas dúvidas. Mas sim, nosso Senhor Jesus Cristo, Autor e Criador de todas as coisas. Ele sim, é autoridade máxima em questões teológicas. Então amados irmãos, não percamos tempo em discussões inúteis ("Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates a cerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." Tito 3:9), mas coloque todas as suas dúvidas diante do Senhor. Entre hoje mesmo no seu quarto, e prostre-se diante do Criador com toda reverência de que Ele merece, e peça-lhe para Ele fazer você entender aquilo que vc ainda não entende, para que Lhe mostre a verdade contida nas Santas Escrituras, e Oxalá, que o céu se abra, e lhe revele toda a verdade, verdade esta que lhe liberta-rá de todo engano e de toda mentira. Que Deus vos abençoe!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-3 # Cristian Marcelino 01-05-2012 11:22
Ótimo comentário, somente o Espirito Santo pode nos revelar, tudo isso com muita oração e estudo, um pouco aqui e um pouco ali. Amém.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # paulo 22-11-2011 07:10
Legal Senhores! Aliás, legalíssimo, digo, legalismo.

O princípio é maravilhoso; guardar um dia da semana para o Senhor.
Corrompido fica o princípio, quando os legalistas estipulam que o dia tem que ser o sábado.
Ironicamente, hipocritamente, o legalista não se dá conta que para ele guardar o sábado, outros têm que burlar o sábado.
Para que os freqüentadores do templo sabatista possam confortavelmente adorar nesse dia "santo", outros precisam pecar, tal como fazem os operadores dos semáforos, os socorristas do SAMU, os bombeiros, os hospitais, os médicos, a defesa civil, os policiais, as delegacias de polícia, etc.
Bacana né! o sujeito entra no templo sabatista, acende a luz, liga o microfone, o bebedouro e o outros e não se dá conta que para ele ter condições de fazer tudo isso alguém tem que estar trabalhando (pecando por não guardar o sábado) naquele exato momento.

Pois é, todo legalista tem uma dificuldade enorme para ser coerente com a vida.

"Ai dos que coam mosquitos e engolem camelos” (MT 23,24)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # DRIKA 27-02-2013 14:41
CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ, PAULO OS ADSD SÓ SE BASEIAM NO ANTIGO TESTAMENTO, PARECE QUE NÃO CRÊEM QUE JESUS VEIO NOS RESGATAR, NOS LIBERTAR DAS LEIS.HÁ MUITO MAIS COISAS A SEREM FEITAS PARA GANHAR A SALVAÇÃO DO QUE SIMPLESMENTE TRABALHAR OU NÃO NUM DIA OU NOUTRO.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Iranildes 17-03-2012 21:30
A Bíblia diz claramente que não devemos ficar em cima do muro.Sendo assim por qual motivo,na bíblia,há duas opções de escolha de descanso para nossa salvação,senhores "adventistas do sétimo dia"(se é que se podem ser chamados assim).E o que dizer da tábua com os dez mandamentos,onde o quarto diz claramente sobre a guarda do sábado?Eles foram abolidos?Então,sobre qual justificativa Jesus também descansou no sábado,fazendo apenas o bem à humanidade e falando aos seguidores que é "lícito fazer o bem no sábado"(bem para o seu espiritual e não ao material).
"Jesus não veio ab rogar a Lei,mas cumpri-la" e "Nem um jota nem um til,muito menos um pingo do 'i' deve ser tirado,tampouco colocado nas santas escrituras.
Por favor,senhores leitores,leiam Mc 2:28,Gn 2:1-3,Êx20:8-11,Dt5:12-15,Mt12:1-13,Jo9(Jesus curou cego no sábado),Lc4:31-37(Jesus liberta os cativos no sábado,Lc13:10-17 e Jo 5:1-9(Jesus faz coxo andar no sábado),.
Saiba que o sábado ainda permanece válido.Veja:Mt 27:57-28:1,Mc 15:42-16:1,Lc 23:52-24:1,Jo19:31-20:1.
Agora,queridos irmãos,aguardo passagens,na bíblia dizendo que se pode guardar o domingo-ou que se pode escolher um dia de adoração.
Deixo bem claro a todos:que não estou apregoando nome de igreja,mas sim a palavra de Deus que deve ser levada,verdadeiramente a todas as nações para que a volta de Jesus seja breve.
Que o Senhor os abençoem e os guardem.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # sansao 11-12-2012 00:03
bom eu ainda nao fiz nenhum barracao para guardar o sabado kkkk
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # sansao 12-12-2012 23:50
vc falou uma coisa bem certa os que os adeventista nao entende é q nao se adora deus só no sabado mas todo o dia.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # valdivino marques costa 30-01-2013 13:46
sr sansao os adventista guarda um mandamento que um senhor papal nos anos 430 mudou e vcs estao seguindo a lei de um papado e nao a de deus . estuda bastante a biblia e nao faz de senhor e vem falar que mudou a lei , o que deus pede para nos fazer nemhum ser humano tem autonomia para mudar nao meu senhor . estuda
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # luiz claudio barbosa de lucena 09-04-2012 15:54
Não entendi o comentario a cima , já que nosso Senhor Jesus diz que , de onde ele vem até o seu Pai trabalha no Sabado , e ele não diz que faz obras no Sabado e sim trabalha no sábado , pelo q eu saiba trabalho é trabalho , e já pesquisei varias biblias e até a dos adventista do setimo dia está escrito que o nosso Deus trabalha no Sábado , se temos que seguir Jesus temos q trabalhar no Sabado , ou seja no dia que for melhor pra nós o Senhor descançou de suas obras no setimo dia , passara 10 ,20 ,30 dias e não terminaremos nossas obras então não temos q decançar , Jesus disse ide e pregai o evangelho , não disse pregue o evangelho descance e pregue-o , todo dia é dia de trabalho , é o que eu entendi ,
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Cristian Marcelino 01-05-2012 11:15
O trabalho de Deus é muito diferente do nosso, não existe esta comparação que você fez. Jesus trabalhou sim, trabalhou ajudando o próximo, não para o seu próprio deleito, e isso é correto fazer no sábado, ajudar o próximo, ensinar(pregando o evangelho).
O que as pessoas não entendem é isso, desde a criação, Deus separou(santificou), e abençoou o sábado (Gênesis 2:3), pensando em nós, suas criaturas, para ser um dia para relembrar-mos que fomos feitos por Ele, um dia para ter comunhão(não que os outros dias também não sejam) com Ele, sendo ajudando alguém, ensinando alguém, levando conforto.
É a graça que nos salva, mas para chegar a graça, é preciso amar a Deus, e quem ama a Deus, realiza as suas vontades, uma de suas vontades é a obediencia, chegamos a obediencia através da lei, ela que mostra o que é certo e errado, a lei é eterna, apesar de não ser apenas ela que salve, pois guardar a lei sem AMOR, vira escravidão, e não AMOR a DEUS, que foi o citado antes.
Caso a lei tenha sido revogada, podemos matar, adulterar, etc... Pq somente 1 lei foi revogada? sendo que Deus não muda? estranho isso não? Sendo que a lei de Deus foi escrita por Seus dedos, não por profetas, se o próprio Deus escreveu, não permitiu que fosse escrito por qualquer outro, acredito que ele não queria que nada fosse diferente da informação que ele queria passar.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # niltom 10-08-2012 21:09
gostei do ultimo comentário feito por cristian marcelino... parabens...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # sansao 12-12-2012 23:47
temos que ver o que é trabalho para deus na biblia:trabalho era qualquer forma de gastar energia.
nao importa se levantando lenha para queimar ou sair pregar a palavra pois se vc anda para pregar tanbm esta gastando energia.a ideia era q o judeu nao saisse da tenda no sabado,para meditar na lei do senhor sem falar que nao se compara na epoca q foi instituidao o sabado porq nao se saia para pregar em israel pois todo conhecia a lei de jeova no velho testamnto.jesus defendeu a ideia de trabalho no sabado explicando q os sacerdotes trabalhavam no sabado e ficavam sem culpa,inclusive era trabalho braçal cortando lenha e transportando agua para os sacrificios ,algo que nao era licito fazer e ficavam sem culpa.
agora se alguem quizer me explicar porq os sacerdotes q deviam ser exemplos trabalhavam no sabado e ficavam sem culpa estou pronto para ouvir,obrigado.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # roberto rodrigues da silva 23-04-2013 22:45
Vamos deixar de hipocrisia, para um cristão verdadeiro todos os dias são santos, todos os dias não adulteramos, nao roubamos, não matamos,etc..., aí eu pergunto a vocês adventistas, vocês guardam o sábado como manda a bíblia ou vocês inventaram uma maneira de guardar o sábado. pessoalmente eu creio que vocês inventaram uma fórmula mágica de guardar o sábado. e digo mais a vocês que JESUS é o nosso descanso, por isso diz a palavra de DEUS.O próprio JESUS falando, vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei e encontrareis descanso para vossas almas. Por isso JESUS faz referência a lei dizendo o seguinte: Os antigos diziam, não adulerarás, porém eu vos digo, se alguém olhar para uma mulher com intençao maldosa já adulterou com ela em seu coração , e saiu citando outros mandamentos como , os antigos diziam não matarás,não furtarás. Então porque JESUS citou tantos mandamentos e não falou do sábado, muito estranho não. Estranho para vocês adventistas, mas para um cristão sincero, autêntico, lavado e remido pelo sangue de JESUS não é estranho e sabe porque? porque um cristão de verdade nasceu de novo , é uma nova criatura, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Entendeu?, não entendeu. agora você vai entender, o cristão nascido de novo , não mata, não rouba, não fuma, não mente, não cheira cocaína etc...., interessante é que não fumar, não cheirar cocaína não esta na lei, mais é pecado. Por isso um cristão salvo entende, mais um fariseu não consegue entender, por isso os fariseus sempre estava a condenar o Senhor JESUS e depois o matou. Davi violou o sábado e ficou sem culpa diante de DEUS, mas quando ele adulterou ele foi culpado diante DEUS, por tudo isso chegamos a conclusão que JESUS é o nosso descanso e que todos os dias são santos. Nao pecamos no sábado, no domingo, na segunda etc....
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 24-04-2013 11:10
Bom dia Roberto! Fico feliz por ter lido o comentário e não concordo por julgar dizendo (...para um cristão sincero, autêntico, lavado e remido...). Mas vamos lá, os versos que você citou antes dizendo porque Jesus não citou o sábado, digo também para você, porque ele não citou todo o restante dos mandamentos então? agora quanto a Davi, este relato fica em 1 Samuel 21, eu li e não achei nada falando que ele violou o sábado, se puder me falar onde está, ficarei grato, pois não me lembro.
Concordo completamente que todos os dias são santos, e devemos ser santos, agora nós não inventamos fórmula alguma, seguimos o que Jesus deixou de exemplo, pois os fariseus não sabiam guardar o sábado e Jesus os ensinou que é lícito fazer o bem, trabalhar para a sua obra e ajudar o próximo, acredito que vocês que estão como os fariseus, que não entendem a maravilha do sábado que Jesus quis mostrar, que Deus separou desde a criação, como um memorial, outra coisa, porque após a morte de Jesus, sua mãe guardou o sábado? será que Cristo não ensinou à sua própria mãe? Que Deus lhe abençoe meu irmão.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # VALMIR FARIA 10-11-2012 16:01
Apenas para posicinamento de sentido:lLuiz caludio Barbosa,quando Jesus afirma que ele e oPai trabalham mo Sabado, ele nao se refere a trabalho cotidiano Ex: Jesus ajudava seu pai jose na marcenaria e a biblia e categorica en dizer que aos sabados era costume de jesus ir a igreja aos sabados,nao aos domingos,mas ao sabados era religiosamentecunprido esse ritual e podemos ver tambem que as curas que Cristo fazia era no Sabado porque a biblia nos da esta informaçao e que esta repleta delas Lucas13;16- Lucas 6:2 e7 Fazer o bem aos sabados era o trabalho de Jesus e de seu Pai,violando o conceito erroneo que os judeus introduziram no Sabado de nao poder se fazer o bem neste dia,Se levasse-mos em consideraçao essa loucura judia,hoje todos os hospitais estariam fechados no sabado,o samu nao funcionaria,medicos todos em casa,pacientes no hospital no sabado os montes,
e omde ficaria o texto de Eu VIM PARA QUE TENHAM VIDA E VIDA EM ABUNDANCIA?Isaias 58;13e 14 e muito claro e define este conceito divino:se desviares o teu pe de fazer a tua propria vontade no dia de sabado.entao de deleitaras(seras feliz)e te farei cavalgar nas alturas da terra e seras sustentado com a herança de teu pai Jaco, eu o senhor o Disse.Lembre-mos que o Senhor que a biblia menciona e o Prorio JESUS, O mesmo que fez as curas no Novo testamento.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # JACIR CONRADO 19-10-2013 14:44
QUERIDO LUIZ CLAUDIO BARBOSA DE LUCENA VOCE PRECISA ENTENDER QUE O TRABALHO DE DEUS e de JESUS é fazer o bem ao proximo e pregar o evangelho e não o trabalho onde pensamos na parte financeira
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # delmiro cerrano 24-10-2012 05:35
adorei muito os estudos
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # sansao 11-12-2012 00:37
BOM A RESPEITO DO SABADO É O SEGUINTE:A ESCRITURA É INSPIRADA MAS NAO O CONTEUDO EX:A BIBLIA DIZ QUE DEUS CRIOU TUDO EM 6 DIAS E NO SABADO DESCANSOU.ORA SERA QUE DEUS ESTAVA CANSADO E FICOU NO SABADO BALANÇANDO EM UMA REDE?DEUS PRECISA DE DESCANSO COMO HOMEN?ESSE TEXTO É INSPIRADO NAO REAL,DEUS NAO PRECISA DESCANSAR PELO CONTRARIO É O UNICO QUE TRABALHA 24 HORAS POR DIA 365 DIAS NO ANO SEM PARAR.
DEUS NAO É SO CRIADOR MAS TANBM MANTENEDOR DE TUDO.SE DEUIS PARAR DE ENERGIZAR A MATERIA ELA DEIXA DE EXISTIR,AS ESTRELAS CAEM DO CEU O SOL SE ESCURECE DEUS MANTEM TUDO EM ORBITA E MOVIMENTO.
A LEI IRREVOGAVEL DE MOTOR E MOVIMENTO DIS QUE TODO MOVIMENTO TEM SEU MOTOR.O CASO É Q NO DIA DE SABADO O SOL NAO BRILHA??E O VENTO NAO SOPRA??AS AGUAS NAO CORREM?O DIA Q A TERRA PAROU SÓ MESMO NA MUSICA DO RAUL SEIXAS.SE DEUS PARAR DE TRABALHAR UM SÓ SEGUNDO O UNIVERSO INTEIRO EXPLODE.
NO CASO DO SABADO O POVO DE DEUS O ANTIGO ISRAEL TYRABALHAVA OS SETE DIAS NA SEMANA ESCRAVISADO POR FARAO E SO TINHA A NOITE PARA DESCANSAR.DE SEGUNDA A SEGUNDA,ISSO CAUSAVA DORES MUSCULARES NOS JUMENTOS CAVALOS BOIS Q ARAVAM A TERRA QUE DIRA NO HOMEN.
SEM FALAR DO ESTRESSE O PISCOLOGICO ETC...
FORAM 432 ANOS DE ESCRAVIDAO NA TERRA DO EGITO IMAGINE TRABALHAR 432 ANOS SEM NENHUMA FOLGUINHA.
NO PACTO NO SINAI COM A SAIDA DO POVO DA TERRA DO EGITO,DEUS QUERIA ENSINAR O POVO TER UM TEMPO PARA A FAMILIA UM TEMPO PARA MEDITAR NO TORA ETC...
DAI A INSPIRAÇAO DO MANDAMENTO DE QUE DEUS DESCANSOU NO SABADO PARA DAR EXEMPLO AO POVO.NA LEI DO VELHO TESTAMENTO REALMENTE ERA NO SABADO,MAS EM CRISTO COMO SUMO SACERDOTE REFORMOU A LEI Q PASOU DE CONSTITUCIONAL PARA ESPIRITUAL.
COMO HOMEN JESUS NAO VEIO MESMO PARA AB-ROGAR OU DESTRUIR A LEI,MAS PARA CUMPRILA.COM SUA MORTE E RESSURREIÇAO ELE TROUXE A GRAÇA PARA SE SALVARMOS .JESUS DISSE:QUAL DE VOS Q TENDO UMA OVELHA NO DIA DE SABADO CAIDA NO BURACO NAO LANÇA MAO DELA PARA SALVA-LA??
ELE QUERIA DIZER AOS SEUS ACUSADORES FARISEUS QUE QUANDO SE TRATAVA DE UMA VIDA Q ERA REPRESENTADA PELA OVELHA ERA LICITO QUEBRAR O SABADO PARA SALVA-LA.
A IDEIA DE TRABALHO É DESPRENDIMENTO DE ENERGIA,SE UMA PESSOA FAZER QUALQUER ESFORÇO INDEPENDENTE OU NAO DE SER SALARIADO NO SABADO ESTA TRABALHANDO E SE OCUPANDO EM ALGO.ENTAO ESTA QUEBRANDO O SABADO.
SÓ QUE AS PESSOAS NAO ENTENDEM QUE AS LEIS ERAM POR AMOR DAS VIDAS E EM ISRAEL A VIDA SEMPRE ESTEVE ACIMA DA LEI.EM PRIMEIRO LUGAR.
O QUE DIZERT DOS SACERDOTES QUE QUEBRAVAM A LEI NO SABADO QUE NAO ERA LICITO QUEBRAR E RACHAVAM LENHAM E TRANSPORTAVAM AGUA ATÉ O ALTAR DE HOLOCAUSTO POIS HAVIA UMA LEI QUE O FOGO TINHA Q ARDER CONTINUAMENTE SOBRE O ALTAR E ESSE TIPO DE HOLOCAUSTO PRE-FIGURAVA O DE CRISTO PARA O BEM DA VIDA DAS PESSOAS NAQUELA EPOCA.
ALGUEM PODE DIZER Q OS SACERDOTES GUARDAVAM LENHA E AGUA NO ESTOQUE PARA O SABADO SEN NESCESSIDADE DE RACHA-LA NO SABADO,POREM SÓ O FATO DE IR ATÉ O ESTOQUE E ERGUER A LENHA DO CHAO JA ESTAVA TRABALHANDO.ESTAVAM QUEBRANDO O SABADO LITERALMENTE E NAO MORRIAM.
PELA VIDA SEMPRE PODE-SE QUEBRAR O SABADO EM ISRAEL PARA SALVAR,O QUE DIZER DE UMA DIARISTA Q TRABALHA NO SABADO PARA LEVAR O LEITE A SEUS FILHOS,SE ELA FOR ADVENTISTA DEVE DEIXAR OS FILHOS MORRER DE FOME PARA CUMPRIR A LEI???E UM MEDICO ENTAO NAO PODE SALVAR UMA VIDA NO SABADO??E UM BOMBEIRO DEVE DEIXAR UMA CASA CHEIA DE GENTE QUEIMAR PARA GUARDAR O SABADO???AONDE ESTA O AMOR PELA VIDA??JESUS NAO DISSE Q QUEM AMA O PROXIMO CUMPRIU A LEI??ENTAO NAO DEVEMOS TRABALHAR NO SABADO E NEM AMAR O PROXIMO NO SABADO??O SABADO FOI FEITO POR CAUSA DO HOMEN E NAO O HOMEN POR CAUSA DO SABADO.JESUS DISSE Q ATÉ DO SABADO ELE É O SENHOR.HOJE O QUE DEUS QUER Q TIREMOS PELO MENOS UM DIA NA SEMANA PARA DESCANSARMOS INDEPENDENTE DE QUAL DIA,PARA NAO NOS TORNARMOS EXTREMAMNTE GANACIOSOS TANBM.
TODO O SABADO É O SABADO DA MISIRICORDIA,VEMOS Q OS FARISEUS QUANDO SE TRATAVA DE SEUS LUCROS Q ERAM OVELHAS CAIDAS NO BURACO TRABALHAVAM NO SABADO PARA SALVA-LAS.EXISTE UMA TRIOLOGIA ALERTANDO CONTRA O PERIGO DA LEI Q ELA ERA IMPOTENTE PARA SALVAR:HEBREUS,GALATAS.E ROMANOS PENSE NISSO.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-2 # Cristian Marcelino 11-12-2012 20:01
Como eu já disse acima Sansao, ajudar o próximo é válido no sábado, nós Adventistas guardamos o sábado por amor ao nosso criador, não por legalismo, e outra coisa que quero lhe dizer é que quando Deus criou o mundo e separou o Sábado, ainda não existia o povo de Israel, então podemos dizer que Adão e Eva já guardavam o sábado, não veio apenas quando Deus escreveu os 10 Mandamentos, o mesmo sobre ídolos, muito tempo antes Deus já abominava os ídolos, os 10 Mandamentos foi apenas uma forma de reforçar o que já existia. Grande abraço.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # sansao 12-12-2012 23:36
bom acho que o amigo nao entendeu :se uma diarista precisa trabalhar no sabado para nao deixar os filhos ficar sem o leite ela nao esta ajudando o proximo???e um bombeiro,se trabalha no sabado para apagar o fogo de uma casa para salvar vidas,ele esta trabalhando mas para ajudar o proximo,ele deve trabalhar ou deixar pessoas morrer no sabado?como vc disse mesmo acima que ajudar o froximo no sabado é valido.entao concluimos q se trabalhamos no sabado para ajudar o proximo é valido,alias voce viu como os sacerdotes faziam trabalhos braçal puxando lenha e agua para fazer sacrificios no sabado???quebravam ou nao quebravam, o sabado??
pense nisso.alias deus disse amar a deus e p´roximo como a ti mesmo,se seu trabalho no sabado pelo proximo,estopu obedecendo a deus e amando ele justamente por trabalhar no sabado ajudando as pessoas.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 14-12-2012 07:21
Exato, hj em dia não tem como parar tudo e com certeza Deus entende alguns casos, mas nem por isso podemos nos esquecer deste mandamento, alguns tipos de serviços não são necessários, poderiam ser evitados, por isso quando fui obrigado a trabalhar aos sábados na área de saúde a qual eu trabalhava, a renda que eu tinha daquele dia eu não usava para o meu bem próprio e sim para alguma doação, dessa forma ficava 100% para o próximo, mas o grande problema do trabalho é se vc tem uma oportunidade de não trabalhar de forma em que vc tenha uma renda em cima disso procure-a, foi como fiz atualmente, agora graças a Deus, trabalho de segunda à sexta, Deus me deu esta benção após tanto orar.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # SANSAO 14-12-2012 16:54
BOM TALVEZ O AMIGO NAO ME COMPREENDEU.EU LI DUAS VEZEZ O LIVRO DE LEVITICO:ESCOPO:LEIS SOCIAS ,LEIS CERIMONIAS,LEIS SACERDOTAIS.
AO TOCANTE ESSE LIVRO TALVES O AMIGO NAO ENTENDEU,É BEM CLARO E IRREFUTAVEL QUE OS SACERDOTES TRABALHAVAM NO SABADO E GANHAVAM PARA ISSO.
ENTAO ESSE ARGUMENTO QUE MUITOS TEM Q SE PODE TRABALHAR NO SABADO MAS NAO PODE RECEBER É ENTAO INEFICAZ.
OS SACERDOTES DA ANTIGA ALIANÇA TRABALHAVAM NO SABADO E RECEBIAM,SE VC PESQUISAR VAI VER QUE O COURO DO BOI OU LA DA OVELHA ERA COMO PAGAMENTO PARA O SACERDOTE,OS CHIFRES TANBM.
O PEDAÇO MELHOR DO ANIMAL FICAVAM COMO FORMA DE PAGAMNTO PARA OS SACERDOTES,E ELES TRABALHAVAM NO SABADO PORQ HAVIA LEI LEVITICA Q O FOGO DEVIA ARDER NO ALTAR CONTINUAMENTE,E NAO PODIA SE APAGAR.
LEI DO PROPRIO DEUS,INCLUSIVE NO SABADO.
SE VC DIZ QUE PELA ESCRITURA NAO PODE TRABALHAR NO SABADO E TRABALHA,NAO HA DESCULPA PARA QUEBRAR A LEI DIVINA E VC SABE Q TRANSGRIDE POR DOA O DINHEIRO A MODO DE ALIVIAR A CONSCIENCIA.
EU SEI QUE NAO É PECADO TRABALHAR NO SABADO.
AGORA ESSE ARGUMNTO QUE PODE TRABALHAR NO SABADO MAS SE NAO RECEBER NAO TEM POBLEMA É SEM BASE.
PORQ UM HOMEN EM ISRAEL APENAS AJUNTOU LENHA NO SABADO PARA ELE MESMO COZINHAR SEM RECEBER NADA DE NINGUEM E FOI MORTO.
SEGUNDO A LEI DE MOISES,ELE QUEBROU A LEI POR TRABALHAR,NAO FALA QUE MORREU POR RECEBER ALGUMA COISA.
AGORA IMAGINE UM MEDICO OU BOMBEIRO ESCALADO NO SABADO,COMO SERA QUE ELE VAI FALAR PARA O PATRAO DESCONTAR O SABADO DELE???NAO TEM COMO,O PATRAO VAI QUERER PAGAR PARA AMANHA E DEPOIS NAO TER POBLEMA COM A LEI.
AGORA QUERO Q O AMIGO ENTAO ME AJUDE ENTENDER COMO OS SACERDOTES TRABALHAVAM NO SABADO E GANHAVAM POR ISSO SEM FICAR CULPADOS???
É DIFICIL ENCARAR ESSA REALIDADE,NAO QUERO Q MUDE TUA OPINIAO POR CAUSA DE MIN,SEI QUE ES UM HOMEN LEVANTADO POR DEUS E UM IRMAO,DE CRISTO,SÓ GOSTARIA QUE REFLETI-SE.
TANBM NAO FORAM SÓ DEZ MANDAMENTOS QUE EXISTEM DA PARTE DE DEUS,E SIM MUITOS OUTROS.
OS DEZ SE DESTACA MUITO,MAS EXISTEM MUITOS OUTROS E PORQ AS PESSOAS SÓ OBSERVAM O QUE MAIS INTERESSAM???
EXISTE AINDA NO VELHO TESTAMNTO MUITAS OUTRAS COISAS QUE NAO PODIAM FAZER E POR UMA CAUSA MAIOPR SE QUEBRAVAM E FICAVAM SEM CULPA.
UM ABRAÇO AMIGO.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 12-01-2013 19:13
Boa noite irmãos, sei que o post está longo, mas peço que tenham paciência em ler.

Deixo um exemplo abaixo

O oitavo mandamento diz: “Não furtarás.” Trata-se de um mandamento inquestionavelmente moral. Mas é possível que aquilo que o homem pudesse considerar uma violação desse mandamento Deus não poderia [considerar como tal]? Evidentemente, pois Moisés foi instruído a dizer ao povo que, se uma pessoa passasse pela seara de alguém, podia satisfazer sua fome comendo até se fartar, embora não pudesse carregar nada (veja Deut. 23:24 e 25).

Se uma pessoa faminta comesse as uvas do seu próximo, violaria a lei contra o furto? Não. Por quê? Porque o Deus que deu a lei declarou que tal atitude estava em harmonia com a lei, não obstante defendendo a “mais estrita” honestidade. O mesmo é verdade quanto ao mandamento do sábado. Nem Cristo nem os sacerdotes violaram ou anularam o mandamento sabático, porque o mesmo Deus que deu o mandamento também declarou que o trabalho dos sacerdotes e a obra de Cristo eram “lícitos” nesse dia.

Até mesmo os “mais estritos sabatistas” concordariam que o que os sacerdotes faziam no sábado, em harmonia com “a lei”, era “lícito”, embora os sacerdotes cada sábado se ocupassem no trabalho de imolar e oferecer sacrifícios.

Continua na resposta ao Rubens abaixo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # roberto rodrigues da silva 23-04-2013 23:12
Lendo seu comentário chego a conclusão que você não guarda o sábado e nunca vai guardar, está a se enganar, para DEUS trabalho é trabalho, mesmo você trabalhando de graça, está trabalhando, para DEUS não há meio termo, ou trabalha ou não trabalha. Voce mesmo se contradiz e reconhece que não guardava o sábado na área de saúde, para isso teve que orar e agora não trabalha mais no sábado, só trabalha até sexta feira. Marcelino, JESUS é o nosso descanso, se você é santo no sábado é também no domingo, na segunda etc...Ora mais marcelino e o Senhor vai te revelar coisas grandes e ocultas que tu não sabes ainda. Vai tirar o sábado do primeiro lugar e colocar o Senhor JESUS em primeiro lugar em tudo e com certeza vai encontrar descanso para tua alma.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Cristian Marcelino 24-04-2013 11:20
Meu amigo, em nenhum momento eu disse que o sábado é o primeiro lugar em minha vida, e quando falo de Jesus para alguém, este é um assunto que nem comento, falo do amor de Cristo, mas devido esta perseguição de guardarmos este mandamento, as pessoas sempre nos perguntam, desta forma somos obrigados a entrar no assunto, os mandamentos de Deus é algo que vem como consequência dos estudos e do amor a Deus, pois quando O adoramos, fazemos o que ele deseja que façamos (“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço”. (João 15:10). Estou e oração todos os dias, pedindo a luz do Santo Espírito, e graças a Deus muitas bençãos tenho recebido, e a cada dia uma nova certeza. Vamos combinar algo? em vez de pedir para eu orar mais, ore por mim, e você também estará em minhas orações. Que Deus lhe abençoe.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Lana 08-02-2014 12:26
Era o que eu queria ouvir ou ler, sensato. Obrigado
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # rubens 13-01-2013 16:22
aonde que Adão e Eva guardava o sabado se eles não tinham pecado, o amigo esta equivocado em relação a esse assunto.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # sansao 13-01-2013 18:55
parece equivocado com essa questao:só havia um mandamnto para adao e eva:nao "comeras da arvore do fruto da ciencia do bem e do mal."agora como vc mesmo diz q ajudar o proximo no sabado e legal entao devo trabalhar ou nao no sabado para ajudar o proximo?aonde esta escrito q adao e eva guardava o sabado???alias a escrita veio muito depois de adao e eva,os dias tinham sido feito mas sem distinçao e quando moises escreveu o pentateuco,foi bem depois q o povo tinha saido da terra do egito.a biblia é bem clara:joao cap 1 verso 17 q a lei veio por moises e a graça por meio de jesus,
nesse caso lei é a mesma coisa q mandamnto e antes de moises nao havia mandamntos para os homns.agora talves vc nao entenda q o que é pecado para deus sempre sera pecado e se deus entao permitia q os sacerdotes trabalha sem braçalmnte,isto é fazendo força no sabado e recebendo pagamnto por isso (sim porq eles eram pagos por isso:recebiam a la das ovelhas o couro do boi os chifres para comercializarem etc...)e tudo isso no sabado é porq para deus nao era pecado em determinada circunstancia.ou seja se hoje uma mae de familia diarista recebe por dia para levar o leite para seu filhinho o q deve ela fazer???deixar o filho morrer de fome no sabado???o que é mais importante para deus:::o dia ou o homn??se deus liberou na nova aliança trabalhar para se comer no sabado entao nao pode ser pecado.a biblia nao diz claramnte q deus liberou mas o seu entendimnto q da vemos pessoas violando o sabado e ficando sem culpa,iss é a palavra de jesus.matheus cap 12 verso 5.ai esta jesus falou q isso era no tempo da lei els violavam e ficavam sem culpa.agora se pela lei eles violavam e nao eram culpados entao se pode trabalhar no sabado porq tentar dar uma ajudazinha a deus negando os trabalhos em empresas q se trabalham no sabado??isso é nao crer nas palavras de jesus.
mas acho q vc tem dificuldade de aceitar o evangelho de jesus e se vc nao quer entender mais claro q isso é impossivel.cremos no q jesus disse.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 14-01-2013 18:25
Já escrevi acima sobre a sua pergunta, mas não vi a resposta da pergunta que fiz abaixo, continuando... mas estou postando novamente...

Como me fizeram algumas perguntas, também vou deixar uma, por que mesmo os seguidores de Jesus, seus familiares e amigos, após a sua morte ainda guardaram o sábado, sendo que eles estavam alí todos os dias com Ele? será que eles não tinham aprendido com Jesus?
...E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.(Lucas 23:50-56)


Por que quando Jesus foi acusado por fazer muitas coisas no sábado a defesa de Jesus é realizada de maneira enfática? Ele se defende das acusações; como se ele estivesse querendo provar aos fariseus que ele não estava transgredind o o Sábado, e o que ele estava fazendo era lícito fazer aos Sábados (o bem), e de fato ele os convencia de que não estava transgredind o, tanto que seus acusadores saiam em silêncio (quem cala consente), se o Sábado não fosse mais pra ser observado Jesus teria dito abertamente em vez de se justificar. Não é?

Fica claro que Jesus jamais transgrediu aquilo que Ele mesmo estabelecera . E quando Ele foi julgado pelo Sinédrio e por Pilatos, buscaram argumentos para condená-lo. Se Cristo tivesse de fato transgredido o sábado os judeus achariam facilmente tal motivo, pois para eles esse era um dos principais mandamentos - mas nada acharam Nele!

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
(Apocalipse 22:14)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # rubens 12-01-2013 16:49
A questão enquanto o homem não perder a razão não chegar a lugar nenhum.
Hoje vivemos pela graça ou seja nao mais pela lei. É engraçado q tem pessoas q dizem q não vivem pela lei e vivem. Deus nao ta interessado em dias e
sim adoradores que O Adorem em Espírito em verdade.
Se a lei tivesse sido boa, não precisava Deus enviar o Seu Filho
Para morrer por nós.Hoje somos livres da lei do pecado. Vivemos um novo mandamento e uma nova vida q é amar a Deus e o próximo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 12-01-2013 19:14
Sabemos muito bem que vivemos pela graça. você disse que pessoas dizem viver pela graça e vivem pela lei, eu não concordo, porque a lei para mim é uma prova de que amo o meu Deus e por amor a Ele eu faço tudo o que O agrada, a lei não é uma obrigação na minha vida e foi isso que Cristo quis mostrar aos mestres da lei, que faziam dela uma obrigação para a salvação. Quanto a nova lei que você mencionou amar a Deus e ao próximo, se resume ao decálogo, se você ama o seu próximo você: Honra o seu pai e sua mãe; não mata; não furta; não diz falso testemunho; não cobiça.
Se você ama a Deus, você: não tem outros deuses; não faz imagens; não toma o nome de Deus em vão; guarda o sábado.


Segue verso para reflexão

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes.
Outra vez vos escrevo um mandamento novo, que é verdadeiro nele e em vós; porque vão passando as trevas, e já a verdadeira luz ilumina.
Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.
Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
(1 João 2:1-10)

___________________________________________________________

Gosto muito de conversar com os irmãos e trocar informações, mas vou deixar esse Post como o meu último, pois fica parecendo que o sábado é um mandamento maior que os outros, mas não, todos possuem o mesmo valor, mas entrei na conversa porque foi o único que foi esquecido, e no próprio decálogo fala Lembra-te, Deus já previa isso.

Como me fizeram algumas perguntas, também vou deixar uma, por que mesmo os seguidores de Jesus, seus familiares e amigos, após a sua morte ainda guardaram o sábado, sendo que eles estavam alí todos os dias com Ele? será que eles não tinham aprendido com Jesus?
...E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.(Lucas 23:50-56)


Por que quando Jesus foi acusado por fazer muitas coisas no sábado a defesa de Jesus é realizada de maneira enfática? Ele se defende das acusações; como se ele estivesse querendo provar aos fariseus que ele não estava transgredindo o Sábado, e o que ele estava fazendo era lícito fazer aos Sábados (o bem), e de fato ele os convencia de que não estava transgredindo, tanto que seus acusadores saiam em silêncio (quem cala consente), se o Sábado não fosse mais pra ser observado Jesus teria dito abertamente em vez de se justificar. Não é?

Fica claro que Jesus jamais transgrediu aquilo que Ele mesmo estabelecera. E quando Ele foi julgado pelo Sinédrio e por Pilatos, buscaram argumentos para condená-lo. Se Cristo tivesse de fato transgredido o sábado os judeus achariam facilmente tal motivo, pois para eles esse era um dos principais mandamentos - mas nada acharam Nele!

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
(Apocalipse 22:14)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 22-03-2013 10:02
sr rubens como vcs sao cabecas duras em , vcs querem pisar na verdade, jesus nao morreu para abolir a lei de deus nao meu caro. em mateus esta escritto , jesus dizendo , nao vim abolir a lei, vim cumprir, e qualquer que tirar um til da lei sera minimo no reino do ceu.
Deus deixa bem claro , que ele nao muda, a lei e sagrada e uma lei perpetua. disse la em exodo 31. se ele e perpetua como ele mudou, satanas coloca nas cabecas das pessoas essas coisas para jogar a verdade por terra , vcs esta seguindo o vaticano , e la em apocalipse 17 esta dizendo que essa mulher e cheia de abominacao, a mae da prostituicao , o inimigo usou esse movimento religioso para jogar a verdade por terra e tem muitos que nao estuda e esta seguindo essa religiao . cuidado meu caro.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # rubens 13-01-2013 11:46
• – Estamos em um novo concerto muito melhor, fazendo-se necessário à mudança da Lei:

“Mas agora alcançou ele (Jesus) ministério tanto mais excelente quanto é mediador de um melhor pacto (aliança ou concerto), o qual está firmado sobre melhores promessas” (Hb. 8:6). {Grifo meu}

Faz-se, aqui, necessário uma explicação sobre o nosso novo concerto e a mudança da Lei. Foi o próprio Cristo que instituiu a nova aliança (Mt.26:28) trazendo assim uma nova concepção da vida espiritual que Deus quer que tenhamos. Isso foi tão profundo que os judeus não entenderam e nem aceitaram. A lei dizia: “olho por olho, e dente por dente”. Jesus disse: “não resistais ao mal; mas se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra” (Mt.5:38-39). A mudança que foi feita não exclui nem um til da lei (Mt.5:18), mas uma concepção mais profunda da mesma. Isso nem os Judeus e muito menos os Adventistas entendem. Quanto ao Sábado, a Lei dizia que deveria ser guardado e santificado (Ex.20:8), mas no novo pacto isso muda e o que tem que ser guardado e santificado é o povo de Deus, não só em um dia da semana, mas nos sete. Isso é pelo fato do Sábado ser feito para o homem e não o homem para ser escravo do Sábado (Mc.2:27-28). Todos os dias para os cristãos têm que ser santo e especial, pois em qualquer um desses dias Jesus pode voltar (Mc.13:32). A nova concepção do Sábado é muito mais profunda do que qualquer sabatista possa querer explicar, pois muitas são as mudanças na visão dessa lei da guarda do Sábado. Em Hebreus (capítulo 4) Jesus é o próprio Sábado e é claro que o Senhor reina em todos os dias. Para a Igreja o Sábado, que era o dia da santificação, tornou-se todos os dias. É uma pena que os Adventistas e sabatistas consagrem apenas um dia para o Senhor, pois A IGREJA DE CRISTO CONSAGRA TODOS OS DIAS PARA O SEU SENHOR.

Explica o seguinte o Dr. G. Archer sobre essa problemática: “...a verdadeira questão é se a ordem sobre o sétimo dia, o Sábado do Senhor, foi transferida (Hb.7:12), no NT, para o primeiro dia da semana, o Domingo, que a igreja em geral honra como o dia do Senhor. De fato, ele é também conhecido como Sábado cristão. O âmago ou cerne da pregação apostólica ao mundo gentio e judaico, a partir do pentecostes era a ressurreição de Jesus (At.2:32). O ressurgimento de Cristo era a comprovação de Deus, perante o mundo, de que o salvador da humanidade havia pago o preço válido e suficiente pelos pecadores e havia superado a maldição da morte. O sacrifício expiatório eficaz de Jesus e sua vitória sobre a maldição da morte introduziu uma nova época ou dispensação da Igreja (Ef.1:10). Assim como a ceia do Senhor(I Cor.11:23-34) substituiu a Páscoa (Mt.26:17-30; Lc.22:7-23), na antiga aliança – “Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento (novo concerto, pacto, aliança)”. A morte de Cristo substituiu o sacrifício de animais no altar (Jo.19:30, Cf. Lv.), o sacerdócio arônico (Êx.28) foi substituído pelo sacerdócio supremo de Jesus “segundo a ordem de Melquisedeque”(Hb.7) e fez com que cada crente se torna-se um sacerdote (Ap.1:5). Também o quarto mandamento, dentre os dez, que pelo menos em parte tinha natureza cerimonial (Cl.2:16-17), deveria ser substituído por outro símbolo, mais apropriado à nova dispensação - O DOMINGO “Dia do Senhor”. (Enciclopédia de Dificuldades Bíblicas, pág. 125)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 13-01-2013 15:09
Rubens, acho que você não entendeu ou não leu os meus posts anteriores, eu também disse que todos os dias são importantes, e sim, compreendo muito bem que Deus fez o sábado para o homem acho que você que não entendeu, o sábado foi separado exatamente para o homem descansar, e como na semana toda fica aquela correria e muitos se esquecem de Deus( o que não deveria acontecer ), esse dia foi deixados para termos um contato maior com o nosso Criador, desligar-se um pouco do mundo. Quando ao verso que você citou (Mt. 26:28) isso não anula a lei, quanto a (Mt. 5:38-39) nos ensina a amar a quem não nos ama, pois quem nos ama já faz parte de nosso círculo, devemos trazer os que não nos amam, assim temos a recompensa. Agora sobre (Mt. 5:18) acho que fica muito claro, Jesus voltou pela segunda vez? quando tudo se comprir, aí sim. De fato os Judeus não entendem mesmo, agora nós Adventistas entendemos muito bem o sentido do sábado. Agora Hb. 7:12 que o amigo citou, lendo o capítulo INTEIRO, vemos claramente a citação do dízimo, acho que devemos sempre nos atentar aos versos anteriores e posteriores para entendermos o contexto geral. Veja este artigo sobre o ´sábado cerimonial, veja se compreendes(,,,,,,sabado.org/seria-o-sabado-cerimonial/) e também veja quem é o nosso sacerdote (Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Hebreus 4:14)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 22-03-2013 10:09
que novo concerto meu amigo , o concerto que a igreja catolica fez, foi la nos dez mandamentos e mudou , tirou o segundo mandamento , nao faras para ti imagen de escultura, foi la no quarto mandamento e tirou o sababo e colocou o domingo , isso e crucial meu caro. quem e o homem para mexer na santa lei de deus. se ele mesmo escreveu , jesus veio e disse que nao veio abolir a lei , deus fala que nao muda , ele fala que essa lei e perpetua, e como um bonito papa chega e se acha no direito de mudar a lei, e vcs esta seguindo a besta , meu caro acorda.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # rubens 13-01-2013 15:55
O Sábado faz parte de um concerto ou pacto entre Deus e o povo israelita:

“Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações como pacto perpétuo. Entre mim e os filhos de Israel será ele um sinal para sempre; porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, e ao sétimo dia descansou, e achou refrigério” (Ex.31:16).

“Lembra-te (povo hebreu) de que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; pelo que o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia do sábado” (Dt. 5:15, parênteses do autor).

• – Antes do concerto do Sinai Deus não ordenou a ninguém que guardasse o Sábado:

“E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida” (Gn.3:17); “Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”Gl.3:10); “Guardais dias(no caso o Sábado), e meses, e tempos, e anos. Temo a vosso respeito não haja eu trabalhado em vão entre vós” (Gl.4:10-11, parêntesis nosso); “ concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei” (Rm.3:28).

• – Jesus Cristo foi a última pessoa que teve obrigação de guardar a Lei e o Sábado:

“mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos”(Gl.4:4-5; Rm. 10:4).
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 14-01-2013 13:29
Em nenhum momento eu disse que a lei justifica, acho que não entendeu os meus comentários, sabemos muito bem que somente a fé justifica. Falando sobre debaixo da lei, acho que vou traduzir para o irmão (Cristo nasceu debaixo da lei porque ele nasceu como homem, nasceu de uma pecadora como todos nós e para nos resgatar, pois também somos pecadores.(Gl. 4:4-5). Agora (Rm. 10:4) todos nós sabemos que não podemos cumprir a lei, desta forma a justiça não pode ser alcançada através da tentativa de se guardar a lei. Paulo quer deixar claro que Cristo já realizou tudo o que nos era impossível de cumprir. A justiça não vem pela prática da lei, pois ninguém pode cumpri-la perfeitamente, a justiça é oferecida mediante a fé em Cristo. Estes versos de Romanos quer mostrar que o crer em Cristo põe um fim em toda a tentativa de se obter justiça através da lei (naquela época ele eram assim, achavam que a lei salvava, e Paulo queria acabar com isso) nós Adventistas entendemos muito bem que a lei não salva.

E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento(importante ter atenção aqui no fim do verso).
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
(1 João 3:22-24) Isso está no novo testamento, então a bíblia é contraditória? tenho certeza que não, apenas mal compreendida.

Quando ao sábado no Éden que o irmão disse que estou equivocado, claro que não fala de forma direta, mas se em Gênesis abaixo diz o que diz, desde o Éden este dia é especial, fica bem claro no verso. Por que Deus descansaria? como todos dizem, então, por que ele separou esse dia? como também fica claro no texto e no mandamento, este dia é o memorial da criação, claro que todos os dias são importantes, mas quem dedica um dia todinho para Deus? dedicamos algumas horas, isso é fato, mas quando estamos envolvidos em nosso trabalho, mantemos a mente em Cristo, porém não 100%, pois temos que nos preocupar com o trabalho. Acho que Deus não brincaria com isso no Éden e depois nos mandamentos e Ele mesmo disse Abençoou e Santificou(separou), reflita irmão.

Quero deixar claro mais uma vez que as pessoas pensam que a vida do Adventista é o Sábado, que tudo para o Adventista é o Sábado, digo que estão errados, só falamos do sábado porque somos muito questionados por isso, em nossas pregações há muito outros assuntos principalmente a justificação e salvação pela fé, e repetindo, a lei é apenas uma prova de amor ao nosso Deus, pois quando amamos, fazemos as vontades de quem amamos, pois a lei é impossível de guardarmos 100%.

Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.
(Gênesis 2:1-3)


Se não existe lei, não existe pecado. A lei serve para nos mostrar o que é contra a vontade do nosso Senhor, muitos versos em Romanos passa isso, se não existisse lei, não haveria pecado(morte).
Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.(Rm 4:15)

Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. (Rm. 3:31)

E assim a lei é santa e o mandamento santo, justo e bom. (Rm. 7:12)

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Rm. 6:16)

Acho que o verso acima deixa claro que se você seguir o pecado você será morto(o que é pecado?), se você seguir a obediência será para a justiça(o que é a obediência?)


Acho que parei por aqui, está sendo como explicar para um idólotra que isso é errado rsrsrsrs, porque está claro e mesmo assim não querem ver.
Se tem dúvidas quanto a nós Adventistas, por favor procure a ler ou visite os nossos cultos, verá que não somos LOUCOS pelo sábado e só falamos disso, pois é isso que todos pensam, mas é errado, pensam que guardamos o sábado de modo legalista, e não é assim pois Cristo nos mostrou qual a forma de guardar o sábado, e entendemos muito bem isso. O que fazemos é seguir os testemunhos de Jesus Cristo, seguir todos os seus exemplos deixados aqui na terra e guardar os mandamentos de Deus, como diz em Apocalipse.
Só quero deixar claro aqui que apenas deixamos claro que o sábado é um mandamento como todos os outros, e deve ser valorizado de igual, pois o nosso Deus escreveu nas tábuas com os seus dedos, e não por inspiração como toda a bíblia, acho que devemos levar em conta esse detalhe.
Fica o meu abraço.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # sansao 14-01-2013 22:27
irmao,paz primeiramnte.
quero perguntar para o irmao se o irmao sabe o que é escritura inspirada??esdritura nao é mesma coisa que conteudo.
a escrita toda da biblia é que foi inspirada e sem erro ,nao o conteudo.
ex:judas foi inspirado ppelo espirito de deus a trair jesus???
DAVI FOI INSPIRADO A COMETER ADULTERIO POR DEUS???
SE VE Q O CONTEUDO NAO É INSPIRADO,A NAO SER A VIDA DOS JUSTO E SEU CONTEUDO.E MESMO ASSIM FALHAVAM.
IRMAO É BEM CLARO Q DEUS NAO DESCANSOU NO SABADO,ISSO É INPIRAÇAO DE ESCRITA,SERA Q DEUS ESTAVA CANADO CXOMO O HOMN???IMAGINE DEUS DESCANSANDO NUMA REDE??Q IRONICO.
IMAGINE DEUS FALANDO PARA MIGUEL:MIGUEL NAO DEIXE NINGUEM ME INCOMODAR QUE EU TO CANSADO TRABALHEI DEMAIS RSRSRSRS.
SE VE Q ERA SÓ PARA DISCIPLINAR Q MOISES INSPIRADO NA ESCRITA DIZ QUE DEUS DESCANSOU NO SABADO.
DEUS É CRIADOR E MANTEDOR DE SUA OBRA.SE DEUS PARAR UM SÓ SEGUNDO Q SEJA TUDO DEIXA DE EXISTIR E O UNIVERSO EXPLODE.
ELE É O UNICO QUE TRABALHA SETE DIAS NA SEMANA 365 DIAS NO ANO E AS 24 HORAS POR DIA.
ENTAO ESSE EXEMPLO DE MOISES ERA PARA UM POVO INFANTIL Q ESTAVA NO LEITE E NO APRENDIZADO.ELE NAO SERVE COMO EXEMPLO POR SER ATÉ ENGRAÇADO DEMAIS.
NA VERDADE O TRABALHO AINDA QUE SEJA NO SABADO NAO ATRAPALHA DE SERVIR A DEUS.PODEMOS TRABALHAR E FICAR EM ESPIRITO DE ORAÇAO,PREGAR NO TRABALHO,ALIAS JESUS DEMONSTROU ISSO QUANDO OS APOSTOLOS ESTAVAM TRABALHANDO PESCANDO NO MAR ELE FOI LA E ACHOU UMA OPURTUNIDADE PARA PREGAR PARA ELES E FEZ ATÉ UM MILAGRE.
ESSA HISTORIA DE DIZER Q QUEM TRABALHA NO SABADO NAO TEM TEMPO PARA DEUS ,DESCULPE É CASCATA,POIS O CRENTE NAO É SÓ CRENTE NO SABADO MAS TODOS OS DIAS,NA RUA NO TRABALHO DENTRO DO ONIBUS SE REFERENCIANDO A DEUS A TODO MOMNTO.
O POBLEMA Q QUANDO FOI ESCRITO OS MANDAMNTOS FOI ESCRITO PARA UM POVO Q SAIU DA ESCRAVIDAO DO EGITO Q TRABALHAVAM DE SEGUNDA A SEGUNDA.SABE O EFEITO DISSO???
DESGASTE FISICO,DORES MUSCUILARES,A RAÇA PODERIA MINGUAR,OS JUMNTOS E BOIS Q TRABALHAVAM MORRIAM MAIS CEDOS ESTOURADO A PROSPERIDADE DO PAI DE FAMILIA ETC..REAMNTE DEUS SEPAROU UM DIA DE DESCANSO,NA EPOCA NO SABADO,PARA A EMPREGADA DOMESTICA TER TANBM UM TEMPO PARA ELA E OS SERVOS DO HOMN DESCANSAREM.
PARA DEUS NAO É A QUESTAO DO DIA EM SI MAS QUALQUER DIA Q VC TIRE NA SEMANA ESTA VALENDO.
TEMOS Q ENTENDER O SIGNIFICADO DA FOLGA E NAO DOS DIAS EM SI:SA-B-A-D-O,
PARA DEUS ELE É DONO DA ETERNIDADE E NAO EM SI DO TERMO."SABADO.
ALIAS SE VCS QUEREM GUARDAR O SABADO JUDAICO,NEN DEVERIA SAIR DE CASA NO SABADO PORQ HA UMA ORDEM Q NO SABADO O JUDEU NEM PODERIA SAIR DA TENDA
O QUE DIZER DE ABRAO Q ERA O PAI E É DA NOSSA FÉ?
ELE POR VARIAS VEZES SE REFUGIOU TANTO NA FELISTEIA E NO EGITO EM TEMPO DE FOME.
SERA Q ELE NO EGITO GUARDAVA O SABADO???TODO MUNDO TRABALHANDO NO SABADO E SÓ ELE DANDO MAL TESTEMUNHO???ALIAS Q LEI DEUS DEUS Á ABRAO Q É O NOSSO PAI DA FÉ??ABRAAO SEGUIA AOS DEZ MANDAMNTOS?
COMO SE A BIBLIA É BEM CLARA EM DIZER Q O MANDAMNTO VEIO POR MOISES E ABRAAO JA ERA MORTO??
SERA Q ABRAAO PECAVA CONTRA DEUS??
ELE JA VIVIA PELA FÉ E NAO EXISTE NENHUMA PARTE DA BIBLIA Q MOSTRE Q ABRAAO GUARDAVA O SABADO.
E JESUS POR VARIAS VEZES CELEBROU A FÉ DE ABRAAO DIZENDO DO QUAL NOS SOMOS FILHOS POR MEIO DA FÉ DELE.
TUA DIFICULDADE É PORQ NASCEU NUM LAR ADVENTISTA E NAO ACEITA AO MENOS TENTAR COMPREENDER OUTRO PONTO DE VISTA.
ORE A DEUS E PARA ENTENDER VAI TER Q SER HUMILDE PORQ EU TANBM QUANDO COMECEI NA FÉ TINHA MINHA DOUTRINA E ACHAVA Q TODO MUNDO ESTAVA ERRADO DAI Q DEUS FOI ME MOSTRANDO A PALAVRA E NAO ENSINAMNTOS DOGMAS TRADICIONAIS.REFLITA.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 14-01-2013 23:04
Mande-me um e-mail para conversarmos, pois no forum acho que já deu, fica parecendo uma discussão e não é a este ponto que quero chegar, .br
Abraços.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 14-01-2013 14:04
senhores que comentarm acima a respeito do sabado, o sabado foi um dia que o proprio deus guardou depois de sua obra, e ele o abencoou e santificou e e um dos mandamentos, que ele proprio escreveu.se nao fosse para nos nao observar o dia de sabado ele nao estava la nos dez mandamentos. . estava o domingo. isso vai ser a maior fraude que satanas vai fazer nos ultimos tempos. e vcs estao cegos. acorda e estuda mas senhores .nao existe disculpa para as coisas de deus .
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 14-01-2013 14:14
esta escrito que nos ultimos tempos o homem ia mudar o tempo e a lei , e quem foi que mudou o dia de sabado para o domingo. um papa. nos anos 360 D.C i e interessante tenho 37 anos e ja fui em varias congregacoes e nunca vi um religioso ensinando a igreja pq foi mudado o sabado para o domingo. eles nao falam nada . pq nao tem argumentos . ser for fazer o sermao sobre o assunto esta contra a lei de deus . entao eles nao manifestam na igreja ficam todos caladinhos. nunca ouvi um sermao sobre o assunto . deveria ter pq e um assunto polemico. pq mudaram um mandamento que o proprio deus escreveu.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Átila Junior 14-01-2013 14:16
Eu guardo todos os dias! Quero ver alguem me provar pela bíblia que o sacrificio vicário de Cristo na cruz é menor que o sábado!
# Pois, se eu preciso guardar o sábado pra ser salvo, então o sábado é maior que o sacrificio de Cristo!
# Se o sacrificio de Cristo precisa da "ajuda" do sabado pra salvar alguém então, Jesus Fracassou na sua missão!

Se quem salva é Cristo, logo eu não preciso guardar o sábado para ser salvo! Então pseudos cristãos, Lembrem-se, pela lei ninguém é ou foi salvo! E a graça é graça, tenho que fazer tudo por amor e não por obrigação! se faço por obrigação é Lei!

Se você segue a LEI, deve fazer tudo o que a LEI manda, se 'tropeçar' em algum 'item', foi tudo em vão!

A minha salvação não se baseia no sabado ou domingo, e sim no filho do TODO PODEROSO, JESUS CRISTO, o senhor do Sábado e do Domingo!! e ZEFINÍ!!!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-2 # valdivino marques costa 30-01-2013 13:59
nao mistura as coisas sr atila , cristo morreu na cruz para nos ter a salvacao, mas pára nos termos a salvacao temos que seguir seus mandamentos , ou vc acha que pq ele morreu , podemos matar , adulterar , nao guardar o sabado , levantar falso testemunho, e etc. sao todos mandamentos e ai . podemos andar conforme a nossa carne que vamos ser salvo. estuda mas . atila
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # vitorio souto 30-01-2013 17:15
eita argumento sem noção né? você confunde tudo cara, vocês adventistas tem fundamentos de uma mulher desvairada, que nunca acertou uma previsão!!! Ninguém é maior que JESUS CRISTO, nem o sabado nem o domingo e muito menos a falsa profeta que fundou sua instituição! PARA DE PREGAR O SABADO E VAI DIZER QUE JESUS CRISTO SALVA, E COM CERTEZA VOCÊ TERÁ UM GALARDÃO NO SEU!!! ADVENTISTAS PRA MIM SÃO PESCADORES DE AQUARIO!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino marques costa 01-02-2013 09:32
sr vitorio souto, eu te entendo sua opiniao, se vc e contrario os mandamentos que deus deixou para nos seguirmos , nao tiro sua razao , se vc e contra o proprio principios de deus , logicamente vc vai ser ccontra a qualquer um , nao foi falso profeta que fundou a igreja adventista , agora sera que o papadopa que surgiu e mudou a lei que deus e o certo ,para vc . segue ele, quem sabe vc estuda mas e en
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino marques costa 01-02-2013 09:52
quando comecar os decretos domincal do papado, ai vc vai cair a ficha e nao vai mas dizer que os adventista sao pescadores de acuario. isso se vc nao ser uns dos perseguidores do povo que e contrario a esse decreto. 666
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino marques costa 01-02-2013 13:46
sr vitorio,outra coisa ninguem da igreja adventista fez previsao que o mundo ia acabar nao meu senhor vitorio quem fez os os maias , e outra coisa ninguem e maior que jesus e obvio que todos sabe disso , por ele ser maior que tudo , ele deixou regras para nos seguirmos , que esta escrito na biblia , ou vc nao estuda a biblia , ninguem coloca as regras que ele deixou , maior que ele, ou vc nao sabe que os dez mandamentos que ele mesmo escreveu foi so para enfeite na biblia .
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino marques costa 01-02-2013 13:58
a morte dele nao aboliu os dez mandamentos que o proprio pai escreveu nao , continuou o mesmo depois da morte de cristo, antes dele morrer , matava cordeiro eoferecia em sacrificio e simbolizando sua morte que depois ele veio e morreu , isso sim foi abolido , no entanto o santuario para oferecer holocausto foi rasgado de cima para baixo , sinal que nao ia mas precisar de fazer esse memorial e pq vcs que mistura as coisa e vai justo la onde o proprio deus escreveu com p proprio deus e quer mudar o que ele deixou , cuidado que na biblia fala que os perdidos vai ser como graus de areia no mar que vai ser encontavel , por isso a maioria esta indo por ideias e leis que um senhor mudou , e isso gravee grave vai ser a maior fraude que o homem ja fez na historia do mundo
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # roberto rodrigues da silva 05-05-2013 16:28
Com toda certeza valdevino,JESUS deu sua vida para que fôssemos salvos, mas para tal temos que recebê-lo como nosso único e suficiente salvador e quando fazemos isso não matamos, não adulteramos e mais senhor valdevino JESUS fou muito mais além, adulterar não é só o ato em si, o Senhor JESUS disse que aquele desejar em seu coração já adulterou. JESUS falou em todos os mandamentos não me lembro que ele falou do sábado, gostaria que você me mostrasse onde é que ele se referiu ao sábado no novo testamento e que me mostrasse também no velho testamento onde é que ele manda todos os moradores da terra guardar o sábado. Eu não me lembro, o que está escrito é que Deus manda os israelitas ou está escrito diferente. Voltando ao assunto, quando aceitamos o Senhor JESUS não matamos, não roubamos,não mentimos, não cheiramos cocaína, não fumamos maconha,amamos os nossos inimigos, enfim há uma transformação radical em nossas vidas pois com esta mudança vamos incomodar o mundo, não vamos incomodar porque guardamos sábados, festas, luas novas etc... incomodamos porque carregamos em nos as marcas de CRISTO e porque somos selados com o ESPIRITO SANTO da promessa e não com o selo do sábado que hellen white inventou, incomodamos porque somos santos todos os dias, incomodamos porque a nossa maneira de viver e oposta a maneira de viver do mundo, desse mundo podre que está prestes a desabar, pois a palavra de DEUS não falha, estamos vivendo não os últimos dias, mas os últimos milésimos de segundos, união estável de gays, lésbicas.... o amor de muitos esfriando, falsos profetas, diga-se de passagem hellen white uma dessas falsas profetas que marcou a volta de JESUS e nunca aconteceu, por tudo isso se perseverar-mos até o fim seremos alvos. Não seremos salvos por nossos méritos, mais pelo sacrifício de JESUS na cruz do calvário, não por está a inventar que seremos perseguidos porque vem decreto dominical que vem obrigar o homem a guardar domingo, onde já se viu tanta asneira, tanto besterol, mas seremos perseguidos por não negar o nome de JESUS, foi assim no passado, no presente e será no futuro bem proximo, para finalizar JESUS é o nosso descanso. A PAZ DO SENHOR.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # SANDRA DE SOUZA 26-02-2013 18:47
IRMA! OLHA A BESTEIRA QUE A IRMA ESTA DIZENDO.A IRMA ADULTERA,ROUBA ,MATA,MENTE,ETC CERTAMENTE QUE SENDO CRISTA NAO FAZ ISSO.DEUS NAO NOS MANDOU GUARDAR TODOS OS DIAS I SIM O SABADO,ELE NAO NOS MANDOU GUARDARO PRIMEIRO DIA DA SEMANA ,MAS O SETIMO E ISSO QUE DEUS QUER .QUEM GUARDA O DOMINGO GUARDAA SUA VONTADE E NAO HA DE DEUS E O DOMINGO E DOUTRINA DE HOMENS,NAO EXISTI UM VERSICULO NA BIBLIA,UM SO VERSICULO QUE MANDE GUARDAR O DOMINGO ENQUANTO EXISTEM VARIOS NOS MANDANDO GUARDAR O SABADO.A IRMA SABE QUEM ERAM OS ESCRIBAS,FARISEUS,SADUCEUS DA EPOCA DE CRISTO?ERAM OS QUE SERVIAM A DEUS NO ENTANTO JESUS DISSE QUE SE NOSSA JUSTIÇA NAO EXEDECE EM MUITO VEJA BEM ,EM MUITO A DELES JAMAIS ,JAMAIS VEREMOS A ALVA.DEUS E AMOR ELE QUER QUE TODOS NOS SALVEMOS.O ESPIRITO DE DEUS NOS GUIA A TODA A VERDADE E NAO A MEIA VERDADE DEVEMOS GUARDAR O SABADO TANTO QUANTO NAO DEVEMOS MATAR OU COMETER QUALQUER OUTRO PECADO.LEIA TIAGO 2 FICA BEM CLARO QUE ESTA FALANDO DOS DEZ MANDAMENTOS.DEUS E UM DEUS ONISCIENTE,ONIPRESENTE E ONIPOTENTE COMO FOI NO GENESES,COMO FOI NO EXODO,COMO FOI COM OS PROFETAS,COMO FOI COM OS REIS ,ELE E HOJE.EU SOU O SENHOR DEUS QUE NAO MUDO.A LEI NAO PODE MUDAR PQ ELA E O CARACTER DE DEUS
:lol: 9gqzv
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 14-01-2013 14:33
senhor rubens, vc nao estaria amando a deus se nao tiver fazendo o que ele mandou . ele nao deixou autoridade para nenhum ser humano mudar as leis que ele deixou. se tivesse deixado ele nao teria deixado escrito no ultimo capitulo de apocalipse , o diabo foi artusioso, ele vai pegar milhoes e milhoes de pessoas por causa dos 10 mandamentos
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # rubens 14-01-2013 18:32
Não vou muito longe com essa discurssão.
Faz o calculo e veja hoje no mundo todo como
é minoria os evangélicos que guardam o sabado. Hoje vivemos como tenho falado acima, um novo concerto uma nova aliança. Quem ainda vive com concerto antigo vive sobre maldição, pos nao aceitam uma nova vida em Cristo. Hoje è lei da graça. Estude mais a palavra de Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 14-01-2013 19:42
Só tenho isso a dizer e finalizo também, acho que aqui já tem informações o suficiente tanto de quem acredita na obediencia a Deus e de quem acha que não é mais preciso obedecer. E falo mais uma vez, acredito no mesmo que a graça nos salva. O irmão sabe muito bem que também é a minoria que será salva.

Apocalipse que é o livro do fim deixa muito claro.

O irmão disse para estudar, graças a Deus eu estudo a sua palavra todos os dias, e sempre pedindo ao Espírito Santo para dar-me entendimento, pois realmente há muitos mistérios, se faz necessário ler e reler muito para entender, pois se não prestar muita atenção em todo assunto de um livro, achará que tem uma contradição, mas Deus não é contraditório, Deus é perfeito, justo e não muda.

Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei. (Rm. 3:31)

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. (Apocalipse 12:17)

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
(Apocalipse 14:12)

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14)

Deixo o meu contato e que Deus esteja com todos: .br
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino marques costa 30-01-2013 14:09
vc esta equivocado , nao quer dizer que hoje vivemos pela graca que nao devemos de guardar os mandamentos de deus, nao meu senhor, pq que ele ia anular so um mandamento , , e nao os outros tambem. que lei e essa da graca , a lei que deus deixou e o do tempo de moises e de hoje e vai ser sempre , pq que mudou a lei , se na bilblia em canto nenhum fala que dessa lei , existe na igreja catolica se vc tem uma biblia catolica , ai sim la tem a modificacao do sabado para o domingo , se vc esta indo por essa que o papado constatino mudou tudo bem.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 24-02-2013 16:46
sr rubens eu estudo , agora se vc nao crer na palavra de deus vc pode comentar o que disse acima, pq tudo que disse esta na biblia, vcs confunde tudo , a morte de cristo na cruz , aboliu certas leis cerimoniais que eexistia como matar cordeiro , isso sim foi abolido , agora guardar o sabado e uma lei moral meu caro , e um dos dez mandamentos , e a lei de deus nao mudou e nem vai mudar , leia em exodo 31 , guardarao os meus sabados , porquanto servira de sinal entre mim e voz, nas vossas geracoes , e saberas que eu sou o senhor que vos santifica, guardareis os meus sabados o filhos de israel nas vossas geracoes que sera um pacto perpetuo. ou vc nao sabe que perpetuo e uma coisa que nunca tem fim , ou guardareis os meus sabados , pq e santo ao senhor , nao farei nenhum trabalho , se fizer certamente morreras , sera que um texto desse que esta na biblia nao da para vcs entender que o sabado e dia que deus ordenou que nao trabalhasse . meu caro sinto muito mas vc esta trocando uma lei divina e indo por uma que foi um homen como vc que mudou.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Rony Pereira 15-01-2013 15:11
A paz do Senhor Jesus Cristo a todos...só quero dizer para o irmão em cristo que está dizendo que estuda a palavra de Deus.....Pelas suas palavras e colocações, se percebe meu querido, que vc precisa ser mais coerente com as mesmas. Com todo respeito meu irmão...mas quardar o sábado não passa de uma seita religiosa, e essa conversa de que Deus entende por que vc´s quardam algumas coisas e outras não...convenhamos amado, que isso não passa de uma visão pertubada da senhora Ellen Waite, a profeta de vc´s....que já previ por duas vezes o fim do mundo, e graças ao nosso Deus ainda estamos por aqui.....Meu irmão se vc realmente estuda a palavra de Deus e tem pelo menos um pouquinho de temor de Deus.....Deixa de ser religioso e passe a adorar a Deus de todo o seu coração, pois até Jesus Cristo, curou, libertou, salvou no sábado....Jesus é maior que o sábado amado, agora os religiosos ainda acham que o sábado é maior que aquele que o criou...Jesus perguntou e eu vos pergunto: Lucas 6:9
Disse-lhes, então, Jesus: Eu vos pergunto: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou tirá-la? em uma outra passagem olha o que Jesus disse: Lucas 13:15
Respondeu-lhe, porém, o Senhor: Hipócritas, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, para o levar a beber?...fica com Deus amado....
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Cristian Marcelino 15-01-2013 21:55
Acho que já falei sobre tudo isso antes, e em nenhum momento disse que o sábado é maior que Cristo, ou que o sábado é o principal mandamento, acho que vocês não estão entendendo o que estou dizendo, e também eu não disse que não deve fazer nada no sábado, Jesus mesmo deixou como exemplo o que deve ser feito, seguimos conforme Seu exemplo, não como os legalistas que ele mesmo combateu.
E mesmo após a Sua morte, lá estava sua mãe e seguidores ainda guardando o sábado(com certeza todos os mandamentos), mas da forma correta como forma de demonstrar obediencia e amor a Deus, não como um meio de salvação. Será que eles não entenderam? serã que Jesus não deixou claro para a sua própria mãe que não era mais necessário? reflita irmão no porque eles ainda guardaram. Jesus só queria mostrar que eles estavam levando a lei como uma forma de salvação(obras), Jesus quis mostrar que a lei é amor, não obrigação.
Outra coisa, eu desconheço essas duas previsões de Ellen White que o irmão citou. Que Deus esteja contigo também. Qualquer comentário, contate via e-mail.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino marques costa 01-02-2013 09:46
sr rony nao foi a sra ellem waITE QUE ESCREVEU OS DEZ MANADAMENTOS NAO , FOI O PROPRIO DEUS QUE VC SERVE. SERA QUE VC NAO CONSEQUE ENTENDER , ESTA TAO CLARO NA BIBLIA QUE QUE TEMOS QUE GUARDAR OS DEZ MANADAMENTOS E PQ VC PULA FORA E CULPA A IGREJA ADVENTISTA, QUE ENVENTOU O SABADO, FOI DEUS QUE CRIOU E ELE PROPRIO GUARDOU ABENCOOU E SANTIFICOU, E PEDIU PARA NOS FAZER O MESMO , SERA QUE NAO DA PARA VC ENTENDER ISSO .
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 22-03-2013 10:25
como sr rony pereira , a lei de quardar o sabado nao passa de uma ceita religiosa, agora vi que vc nao estuda nada , vc vai por pastores falsos , na biblia meu caro tem 62 passagem que fala da guarda do sabado, no velho e no novo testamento. e la em daniel disse que alguem com abominacao ia mexer na lei de deus , sera que vc nunca leu isso , pelo que vejo vc nao estuda, e la em apocalipse 17 esta falando quem foi que mexeu na lei de deus , vai la e estuda meu amigo e deixa de arrogancia
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 23-03-2013 15:55
sr rony ai hay uma intriga , satanas coloca muita confusao na cabeca das pessoas , la em apocalipse 17 que fala de uma mulher que e uma relligiao e na sua testa esta escrito a grande babilonia . procura saber o que siguifica , babilonia, siguinifica confusao, nesse caso confusao religiosa , para as pessoas fazer como vc , guardar o sabado nao e ficar quiétinho sem fazer nada nao meu caro, esta bem claro na biblia e fazer trabalho para fins lucrativo. para o bolso. isso que deus nao quer que faca , agora um trabalho que e ajudar o proximo a fazer algo, ai sim e correto. e so vc estudar mas que vc entende , alias pede misericordia de deus para vc entender essa parte , pois e um ponto crucial. que ta levando muita gente ao engano
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino marques costa 30-01-2013 14:23
muito bem cristian marcelino, nao entendo pq as pessoas ver na biblia o tanto que fala do sabado e eles quer mudar , se nao fosse para nos nao guardarmos nao estaria na biblia ,
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # valdivino 24-02-2013 16:51
simplismente senhores que e contra o sabado , o sabado e o sinal de deus com seus filhos , e o domingo e o sinal da besta 666, estuda muito para quando surgir essa lei dominical , vcs nao esta de acordo com ela , pq se tiver sinto em dizer mas quem aceitar o decreto dominical , vai estar com o selo da besta 666
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # valdivino 24-02-2013 16:58
e quem, e contra guardar o sabado certamente esta do outro lado pq so existe dois caminho , ou e cristo ou e a besta , em exodo 31 disse que guardareis os meus sabados porquanto sera um sinal entre min e voz , nas vossa geracoes, se deus disse isso certamente o decreto dominical que esta para surgir nao e de deus ,
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Diogo bicigo 11-03-2013 01:23
quem é sábio,entende que DEUS deixou o sabado para ser guardado,o domingo em sí no final dos tempos sera a marca da besta.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # NELIO 26-04-2013 15:31
SÓ ACHO QUE SE TIVER QUE GUARDAR O SÁBADO, TEMOS TAMBÉM DE SEGUIR A ORDEM QUE DEUS DEU A MOISÉS NO LIVRO DE NÚMEROS 15: DO 32 A 3731 Pois desprezou a palavra do SENHOR, e anulou o seu mandamento; totalmente será extirpada aquela pessoa, a sua iniquidade será sobre ela.
32 Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado.
33 E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação.
34 E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.35 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.
36 Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés.
37 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
obedecer O SÁBADO E FÁCIL FALAR, DIZER QUE OS OUTROS DEVEM GUARDAR, ENTÃO TAMBÉM QUANDO ALGUEM DA SUA IGREJA QUE QUEBRAR O SÁBADO TRABALHANDO OU FAZER QUALQUER ATIVIDADE QUE NÃO É LICITA FAZER NO SÁBADO, VOCÊS TERÃO QUE APEDREJAREM OK. E AQUELE QUE NÃO TIVER NENHUM PECADO ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA. VEJA O MEU PENSAMENTO E QUE SE DEUS DEIXOU O SABADO, TAMBÉM ELE DEIXOU ESCRITO A CENTENÇA,,,TEMOS QUE SER FIEL....
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # roberto rodrigues da silva 14-05-2013 23:47
parabéns carlos renato, descobri que somente sua igreja salva, porque guarda o sábado, por issto que uma leva de adventista já estao no céu quando a falsa profetisa ellen white marcou a volta de Jesus, agora eu gostaria de saber quando a outra leva estará indo para o céu.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # ELIONEUDO 01-06-2013 18:56
:lol: em primeiro lugar não é verdade que essa ou aquela igreja será salva o senhor não vira buscar uma denominação religiosa e sim um povo que é fiel aos seus mandamentos e em segundo lugar o querido irmão se equivocou em sua fala e fez um preconceituoso comentário totalmente sem base pois Ellen White nunca deu data para a volta de jesus o irmão entrou de maneira desenformada no assunto assim sendo meu querido quero te dizer que jesus salvara qualquer um que se arrepender dos seus pecados e buscar obedecer a sua vontade, porem quero dizer a vocês todos que antes de criticar alguém vocês devem conhece-lo e saber se ha coerência ou não no que é falado então 90% dos críticos dos adventistas nunca tiveram contato com o material oficial da igreja dai se tornam percimos críticos igual esse querido e desenformado irmão
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # osnir resende 01-06-2013 14:04
“Pela graça sois salvos”. Efésios 2: 5 Você já pensou do que somos salvos? Somos salvos da condenação do pecado. (“Porque o salário do pecado é a morte”. Romanos 6: 23). A graça nos resgata desta condenação de morte eterna, nos libertando de toda culpa, perante Deus então somos justificados, não por nossos próprios esforços, mas através do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. A graça nos salva da condenação do pecado que é a morte. E o que seria pecado de acordo com a bíblia?“Porque o pecado é a transgressão da lei.” 1º João 3: 4 Esta lei é expressa nos DEZ MANDAMENTOS de acordo com Êxodo 20: 3-17 onde Deus a escreve com o próprio dedo (Êxodo 31: 18) em duas tabuas de pedra.

Romanos 6: 14-15 “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei , e sim da graça. E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, e sim da graça? De modo nenhum!” A graça nos salva da condenação do pecado, lembrando que pecado é a transgressão da lei. Quando aceitamos a graça do Senhor Jesus, pode ser que venhamos a transgredir a lei de Deus, mas como acidente de percurso, e não mais como escravos do pecado.

Romanos 3: 23-26; 28; 31 “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.”

Quando somos salvos pela graça, naturalmente passamos a fazer a vontade de Deus. Jesus disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. João 14: 15

A lei não foi dada como meio de salvação para os perdidos. Ela foi destinada aos que já tem um relacionamento de salvação com Deus. Antes, pela lei Deus ensina aos cristãos como andar em retidão diante dele como Redentor, e igualmente diante de seu próximo. Os cristãos devem obedecer à lei mediante a graça de Deus a fim de perseverarem na fé e cultuarem também por fé, ao Senhor.

O falso cristão obedece aos mandamentos para ser salvo O verdadeiro cristão obedece aos mandamentos porque já foi salvo
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # osnir resende 01-06-2013 14:41
Burns e Oates, publicadores católicos romanos de Londres, são autores do livro “The Library of Christian Doctrine”. Uma parte deste é intitulada: “Por que não guardais o dia de sábado?” e apresenta o seguinte argumento de um católico para um protestante:
“Sois protestante, e afirmais seguir a Bíblia e a Bíblia apenas: e mesmo nesse importante assunto, qual seja o da observância de um dia em sete como santificado, ides contra a clara letra da Bíblia e pondes outro dia no lugar daquele que a Bíblia ordenou. O mandamento que ordena santificar o sétimo dia é um dos Dez Mandamentos; vós credes que os outros noves sejam ainda obrigatórios; quem vos deu autoridade para violar o quarto? Se quiserdes ser coerentes como vossos próprios princípios, se realmente seguis a Bíblia e ela unicamente, deveis ser capazes de apresentar alguma porção do Novo testamento na qual o quarto mandamento seja expressamente alterado.” — P. 3–4.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # osnir resende 01-06-2013 14:44
Em seu livro “Plan Talk About the Protestantism of Today”, Monsenhor Louis Segur firma:
“Foi a Igreja (Católica) que… transferiu este repouso (do sábado bíblico) para o domingo… Então, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que, contra si mesmos, rendem à autoridade da Igreja Católica.” — P. 213.
O Arcebispo D. Duarte Leopoldo, em “Concordância dos Santos Evangelhos”, afirma:
“Os protestantes… aceitam o domingo no lugar do sábado como dia de pública adoração após a Igreja Católica ter feito à mudança… Mas a mentalidade protestante não parece perceber que observando o domingo, está aceitando a autoridade do porta-voz da Igreja, o Papa.” — Extraído de “Our Sunday Visitor”, 5 de fevereiro de 1950. “O protestantismo, ao descartar a autoridade da Igreja (Católica), não tem boas razões para sua teoria referente ao domingo e deve, naturalmente, guardar o Sábado como dia de descanso.” — John Gilmary Shea, “American Catholic Quarterly Review”, Janeiro de 1883.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # osnir resende 01-06-2013 14:45
O que dizem os católicos quanto à observância do domingo pelos protestantes?
Albert Smith, chanceler da arquiocese de Baltimore, respondendo pelo Cardeal, numa carta datada em 10 de fevereiro de 1920, afirma:
“Se os protestantes seguissem a Bíblia, adorariam a Deus no dia de sábado. Ao guardar o domingo, estão seguindo uma lei da Igreja Católica.”
“Fazemos bem em recordar aos presbiterianos, batistas, metodistas e todos os demais cristãos que a Bíblia não os aprova em nenhum lugar em sua observância do domingo. O domingo é uma instituição da Igreja Católica Romana, e aqueles que observam este dia observam um mandamento da Igreja Católica.” — Priest Brady, em um discurso relatado no “Elizabeth, N. J. News”, 18 de março de 1903.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # osnir resende 01-06-2013 14:46
“A observância do domingo (…) não só não tem fundamento na Bíblia, mas está em contradição com a letra da Bíblia, que prescreve o descanso do sábado.
“Foi a Igreja Católica que, por autoridade de Jesus Cristo, transferiu esse descanso para o domingo, em memória da ressurreição de nosso Senhor: de modo que a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que prestam, independentemente de sua vontade, à autoridade da Igreja.” — Extraído de “Monitor Paroquial”, 26 de agosto de 1926, Socorro, SP, ano I, nº. 8.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # osnir resende 01-06-2013 14:47
Finalmente, vemos na carta papal “Dies Domini” (Dia do Senhor) de 1998, o Papa João Paulo II reconhecendo que Jesus nunca quebrou ou anulou o Sábado, mas sim que foi a Igreja Católica quem alterou o dia de descanso. Em suma, vários concílios foram realizados, nos primeiros séculos, e em quase todos os concílios o sábado era rebaixado um pouco mais, enquanto o domingo era exaltado gradualmente. O domingo foi transformado em festividade em honra da ressurreição de Cristo: nos primeiro séculos, atos religiosos eram nele realizados; era, porém, considerado como dia de recreação, sendo o sábado ainda observado como dia santo. O Papa ainda afirma que o sábado é obrigatório para os que não aceitam a soberania católica e dizem ter a Bíblia como única regra de fé (os protestantes). Essa carta pode ser visualizada nesse autorizado website católico:
,,,,,,vatican.va/holy_father/john_paul_ii/apost_letters/documents/hf_jp-ii_apl_05071998_dies-domini_po.html (acessado a 17/03/2007).
O Cardeal Maida, Arcebispo de Detroit, EUA, observa:
“O dia santo foi mudado do sábado para o domingo… não em virtude de qualquer instrução dada pelas Escrituras, mas por causa do sentimento de poder da própria igreja (Católica). (…) As pessoas que pensam que as escrituras deveriam ser a única autoridade, deveriam logicamente se tornar Adventistas do Sétimo Dia, e santificar o sábado.” — Em “St. Catherine Catholic Church Sentinel”, Algonac, Michigan, EUA, 21 de maio de 1995. Grifos acrescentados.
Declara o “Boletim Católico Universal”:
“A Igreja (Católica) mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo. Nessa questão, os Adventistas do Sétimo Dia são os únicos protestantes coerentes.” — P. 4, de 14 de agosto de 1942. Grifos acrescentados.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # elias 22-07-2013 13:43
Oi pessoal bom nos adventistas sabemos pq guardadmos o sabado' pois e ordem do proprio Deus' esta em sua santa lei' uma lei de amor' nao aceitar e nem praticar os mandamentos e fazer pouco caso do nosso criador' e ktransgredir os mandamentos '. Vc". Devem comparar os mandamentos de Deus e os mandamentos do homem ou seja o catecismo' observem que houve uma mudanca ' mudanca essa que nao teve autorizacao divina' ( de Deus) uma profecia biblica que si concretizou'. Devemos aceitar o assim diz o senhor ' a palavra de Deus deve ser a nossa unica regra de fE' um abraca a todos os leitores'.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Magnum 07-11-2013 13:54
Guardem o quarto mandamento da lei de Deus , que nunca deixou de ter que ser cumprido e sejam felizes e parem com esse queima filme online
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # claudr dallagnol 12-11-2013 18:22
o interessante é que pregam o pagamento do dizimo em malaquias 3:6,12 mas no próprio livro no capitulo 4:4 não mencionam o nosso compromisso de obediencia ,o que eu estou entendendo é que pequenas igrejas viraram grandes negócios; Mateus 5,17,19 fala que Jesus veio cumprir as leis.
Devemos decidir se obedecemos a Bíblia ou seguimos as tradições do mundo !
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Riscieli 13-11-2013 15:05
Se todos vocês acham que não há diferença entre guarda o sábado e domingo, então porque vocês não guardão o sábado, que é um mandamento que Deus nos deu e se encontram em quase todos os lugares da Bíblia e que é um dia santo em que o própio Deus guardou em Gênises 2, 2,3 .
Agora pergunto a vocês, a salvação é de graça mas como vive uma pessoa salva
( guardando os mandamentos, que servem como um espelho para que quando erramos possamos enchegar nossos erros e que possamos limpar.) E portanto ninguém pode tirar nenhum mandamento pois o própio Jesus não revogou nenhuma lei (5,17,20) somemte as leis ceremoniais.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # sergio COSTA 21-02-2014 22:53
Obs.
A lei de guardar o sábado. Está na antiga aliança e na lei que também foi encerrada na cruz. (hoje o povo de Deus não vive mais pela lei. E sim pela graça)
Ex. Se Jesus quisesse que todos nós guardássemos o sábado. Não deveríamos fazer nada neste dia, correto?

Então vou lhe dar um exemplo, que esta em (Mateus 12:11-12)
“ Ele lhes respondeu: "Qual de vocês, se tiver uma ovelha e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá? Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! “Portanto, é permitido fazer o bem no sábado”.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # jocelio 03-05-2014 16:03
pela lei não vou dar o dízimo, porque no novo testamento jesus não obriga a dar o dízimo, apenas tem evidências, como só evidência não fico na obrigação.Todas ass igrejas evangelicas usam a lei para se posicionarem a favor do dízimo e não o novo testamento. Sou a favor do dízimo e oferta e também a fovor do sábado porque no meu entender tem mais evidência no novo testamento do que não evidência. Mas para a salvação somente pela graça e não há outro meio. Pela graça vem a salvaçâo pela salvação vem a minha fé e pela minha fé vem as obras. então mãos a obra.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # jocelio 03-05-2014 16:13
se você que é cristão e quer guardar o sábado tudo bem graças a Deus, assim também o dízimo também , no novo testamento também está escrito que devemos dar somente aquilo que o nosso coração sentir e não obrigaçao, mas como vemos que é importante para o evangelho seira importante da r o dízimo mas não fazer do dízimo um culto todo, porque palavra que é bom quase nada. assim também em relaçao ao sábado, se vc acha que guardar o sábado é importante graças a Deus. Tudo tem que ser feito pela graça tanto o dízimo como fazer o bem aos sábados. abraços a todos. Se na igreja Assembléia de Deus as mulheres acham que não devem usar calças tudo bem, não vai ser por isso que vão perder a salvação.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Bianca Silva 17-07-2014 03:53
Oi so qria deixar bem claro q nos adventistas do SETIMO DIA... GUARDAMOS O SABADO SIM E O SANTIFICAMOS MAS ADORAMOS ELE SIM TDOS OS OUTROS DIAS, NAO SO NO SABADO... E NAO TRABALHAMOS NO SABADO MAS FAZEMOS SIM O BEM E OQ FOR REALMENTE NECESSARIO NO SABADO. CLARO Q SE ESTIVER ALGUEM MORRENDO OU PRECISANDO D AJUDA LOGICO Q PODEMOS AJUDAR... ASSIM CMO JESUS CUROU EM DIA D SABADO NOS NA TRABALHAMOS NESSE DIA MAS FAZEMOS O BEM AO PROXIMO PREGAMOS A PALAVRA DE DEUS POIS ESSE DESCANSO NAO ER CMO VCS ENTENDEM D NAO FZER NADA IR DORMIR E FICAR D BOA NAO É ISSO.... NOS GUARDAMOS O SABADO E DESCANSAMOS PREGANDO O EVANGELHO E LOUVANDO ELE NESSE DIA MAS NAO SO NESSE DIA.... EM TODOS OS OUTROS DIAS TAMBEM!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar