MIDIA GOSPEL

Qua08202014

Last update09:31:48

Culto à esqueleto feminino (Santa Morte) alcança cerca de 8 milhões de seguidores

Gostou? Comente este artigo no fim da página

O culto à Santa Morte está se espalhando pelo México

No bairro de Tepito, na Cidade do México, um altar é uma amostra de como a figura de um esqueleto feminino está se popularizando como objeto de devoção.

Nos últimos anos, até mesmo católicos aderiram ao culto. Acredita-se que até 8 milhões de pessoas podem ser seguidores da Santa Morte, um culto que já chegou a países da América Central e aos Estados Unidos.

Segundo os peregrinos, em troca de orações e oferendas, a Santa Morte oferece proteção e pode ajudar quando há algum problema difícil.

Alguns afirmam que a Santa Morte é o culto dos criminosos, mas, para muitos, ela é uma figura religiosa como qualquer outra.

"Todo tipo de pessoa acredita na Santa Morte. Pessoas boas usam para coisas boas, e pessoas más, para coisas más", afirma um peregrino.

Enriqueta Romero, a mulher que criou o templo no bairro, defendeu o culto em entrevista ao correspondente da BBC Mundo no México, Julián Miglierini.

"Se a pessoa é um sequestrador e um bandido e também seguidor da Santa Morte, então é algo pessoal, cada um sabe o que faz. Sabemos que é errado, mas é algo pessoal", disse.

Crime

Santuário da Santa Morte no bairro de Tepito, na Cidade do México

Para alguns, a localização deste santuário é mais um sinal da ligação do culto aos criminosos.

A área de Tepito é considerada uma das mais perigosas da Cidade do México e acredita-se que seja um refúgio de criminosos.

O culto pode ter um grande número de seguidores em Tepito, mas se espalhou pelo México, um país muito católico. E a Igreja Católica do país não esconde sua desaprovação.

"O culto é completamente rejeitado, é superstição e tem um elemento diabólico. A Santa Morte é inaceitável, é impossível ser católico e ser devoto da Santa Morte", afirma o porta-voz da Igreja no México, Hugo Valdemar.

Para José Gil Olmos, autor de um livro sobre o assunto, o sucesso do culto se deve a própria hierarquia da Igreja Católica.

"Este é um reflexo muito claro da crise na Igreja Católica em seus níveis mais baixos. Suas brechas estão sendo preenchidas por outros cultos e crenças, pois no México existem estes santos populares e cultos", afirmou.

Comentários 

 
+1 # yvonne 07-06-2011 10:03
as pessoas acreditam em tudo so não acreditam em Deus,acreditam em madeira,ossos etc...se acreditassem em Deus,não precisava dobrar o joelho e orar para coisas estranhs.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # ada valeria 07-06-2011 10:47
as profecias estão se cumprindo, o povo precisa acordar e ver que o tempo de jesus voltar está próximo,e que homens e mulheres de Deus acordem do sono da indolencia e vá fazer a vontade de Deus e pregar o evangelho puro e genuino, sem medo Deus não chama covardes, nó estamos vivendo o mundo, está como Sodoma e Gomorra.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # Ernandes Pontes 07-06-2011 14:35
A paz do Senhor, custo a acreditar que existam pessoas que se prestam a perder tempo com certas "coisas", derepente, você que se dispõe a ler as incerssões, pode dizer: vamos respeitar a fé dos outros!, ok! se fosse fé, eu até poderia respeitar, entretanto isso não é fé, é um engano, pessoas estão sendo levadas a acreditar em qualquer objeto, entretanto, bem aventurado aquele que não viu mas creu. Digo a você, dê mais de seu tempo para a palavra do Senhor, são elas que de Jesus testificam, com ela você também pode alcaçar a vida eterna. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Ernandes Pontes 07-06-2011 14:44
A paz do Senhor, Papa, Arcebispos, Bispos, Padres, foram vocês que ensinaram ISSO ao povo, e agora? por favor, se pronunciem a este respeito, ou será que irá surgir uma paróquia, coitada da dona Enriqueta Romero, será que ela aprendeu ISSO na bíblia, ou em algum catecismo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # RAFAEL 09-06-2011 20:04
ESSE MUNDO ESTÁ CADA DIA QUE PASSA FICANDO ESQUISITO: ESTÁ DO JEITO QUE O CÃO QUER E O DIABO GOSTA. DEVEMOS ADORAR SOMENTE A DEUS E SMENTE A ELE PRESTARÁS CULTO ESSAS SÃO PALAVRA DO NOSSO SENHOR JESUS. ABRAÇO FIQUE COM DEUS.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Gilson silva 12-06-2011 11:22
A bíblia diz que os falsos profetas já estão na terra, E se possível fosse enganaria até os escolhidas do Senhor. Conhecerei a palavra e ele lhe libertara temos que ler mais a verdadeira palavra do Senhor.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Gilson silva 12-06-2011 11:26
conhecerei a palavra e ela nos liberta os falsos profetas já esta na terra enganando á muitos que não querem meditar na santa palavra do Senhor.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Bárbara 14-06-2011 08:34
Mesmo com a Igreja Católica rejeitando esse tipo de coisa, vocês fazem questão em por a culpa n'Ela pelos erros dos homens. A Igreja Católica é Santa apesar dos homens pois sua cabeça é Cristo e Cristo não erra. Realmente é o fim do mundo pois o próprio Cristo falou das perseguições que sua Igreja iria sofrer. Mas Ele ainda disse "E as portas do inferno não prevalecerão sobre Ela". Se a Igreja Católica não é a Igreja de Cristo, me mostrem onde uma Instituição, formada apenas por homens, sem o Espírito Santo, sem Cristo presente, iria estar de pé por mais de 2000 anos? Quando até o maior dos Impérios, o Romano, ruiu!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # alcemar batista juli 15-06-2011 16:49
Si o mundo atentasse para o estudo da palavra de Deus revelada, talvez nao teriamos tantas divisomes , ou confusao..mas tudo isso e para que o nome dosenhor Jesus Cristo seja glorificado. Precisamos firmarmos a nosssa FE emDeu nosso altore e comsumador para nao entrarmos na artimanha de nosso adiverssario po que e isso que ele esta tentando fazer com muitos lideres amem.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Juanna 16-06-2011 11:25
o meu povo perece por falta de conhecimento
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # samuel 18-06-2011 21:52
A bíblia diz que os falsos profetas já estão na terra, E se possível fosse enganaria até os escolhidas do Senhor. Conhecerei a palavra e ele lhe libertara temos que ler mais a verdadeira palavra do Senhor
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # rubem josé da silva 21-06-2011 07:53
A bilblia diz que no fim dos tempos apareceriam esses tipos de manifestações,(pessoas amantes de si mesma,homens ganaciosos,fraudulentos,etc...)tambem diz que,o deus desse século cegou os entendimentos dos incrédulos para que não lhe resplandeça a luz do evangelho, já o Senhor jesus nos deu essa dica que eles não podem nos ver por estarem cegos vamos intencificar a nossa LUZ assim como o nosso Senhor fez no caminho de damasco com saulo,nos somos luz,e somos fortes e quem está conosco é totalmente poderoso para nos guardar,não temos que ter medo,isso é uma gerra, a batalha está travada,gloria a Deus,obrigado ao pessoal da midia gospel por essas infomações super importantes.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Tatiana Campos 30-08-2011 10:40
As pessoas se agarram a qualquer coisa hj em dia, e ao se agarrar em qualquer coisa, se afastam de Deus! :cry:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar