MIDIA GOSPEL

Sex03292024

Last update12:01:01

Jovens japoneses tentam avivar igreja

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB DescriçãoImagem Estudos Biblicos

Jovens japoneses têm buscado cada dia mais reavivar a igreja naquele país e para isso não tem medido esforçosem sua evangelização. Naigreja ou em pé em uma esquina, não importa. Onde quer que estejam os membros da Igreja da Graça de Tóquio, no Japão, eles sempre aproveitam a oportunidade para cantar louvores. Os jovens dessa congregação fazem parte de um movimento de juventude que muitos cristãos japoneses têm participado com a tentativa de reavivar a igreja japonesa.

A igreja japonesa fica menor a cada dia. A média de culto é de 30 pessoas, mas em muitas existem menos de 10 membros.

O historiador cristão japonês Masakazu Suzuki diz que as igrejas tradicionais estão desaparecendo. “Depois da guerra, muitos soldados americanos cristãos que vieram para o Japão mais tarde voltaram para cá como missionários. Então, depois da guerra, as igrejas japonesas cresceram muito”, disse Suzuki.

“Agora, depois de 50, 60 anos, muitos pastores estão ficando mais velhos, se aposentando. Além disso, muitos membros estão ficando mais velhos também”, disse ele.

Como a maioria dos cristãos, Suzuki acredita que Deus está usando os recentes desastres para abrir o coração do povo japonês. “Em centros de evacuação cristã, muitas pessoas de idade morreram. Mas, através de seu amor e da unidade, alguns membros da família que os visitaram tornaram-se cristãos. Mais de 15 deles foram batizados no mês passado”, Suzuki disse.

Fonte: CPAD News