MIDIA GOSPEL

Sex05262017

Last update04:15:10

Tribunal retira acusação contra cristãos que protestavam contra o aborto

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Tribunal retira acusação contra cristãos que protestavam contra o aborto | Noticia Evangélica Gospel

Foram retiradas as acusações contra dois ativistas pró-vida que apresentaram fotos de bebês abortados durante um protesto pacífico do lado de fora de uma clínica de aborto.

Andrew Stephenson e Kathryn Sloane, membros do grupo de campanha Abort67, foram presos no ano passado e acusados nos termos do Artigo 5 º da Ordem Pública, que criminaliza por causar alarme, assédio, ou a aflição do público.

Membros do Abort67 tinham realizado manifestações pacíficas fora da Clínica Wistons em Brighton por cinco anos antes de enfrentar a ação da polícia.

Após o veredicto do tribunal, Stephenson e Sloane estão agora a procurar uma reunião urgente com os chefes de polícia para examinar como a Lei de Ordem Pública está sendo interpretado, particularmente em relação às expressões públicas motivadas pela crença religiosa.

Os dois foram apoiados pelo Centro Legal Cristão (CLC).

A diretora-executiva do CLC, Andrea Minichiello Williams, saudou a decisão como uma vitória para a liberdade de expressão.

Ela disse que, "através do trabalho que eles fazem, André e Kathryn procuram acesso à verdade sobre o aborto que, embora desagradável é menos verdade que as mulheres possam tomar decisões informadas sobre o aborto, eles precisam estar cientes do impacto total do mesmo.

"Com sua fé cristã, André e Kathryn são motivados por sua preocupação com as mulheres que consideram o aborto e sua convicção de que toda vida é preciosa aos olhos de Deus e precisa ser protegida. Eles procuram ser voz daqueles que não têm voz. "Dado nossa experiência neste e em outros casos semelhantes, estaremos buscando uma reunião com a Associação dos Delegados de Polícia para investigar se uma melhor orientação pode ser elaboradoasobre o policiamento de tais atividades, especialmente aqueles motivados por convicções religiosas"

Fonte: CpadNews | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel