MIDIA GOSPEL

Dom10222017

Last update05:20:37

Tensão: Israel não vai esperar para agir contra o Irã, diz premiê

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Tensão: Israel não vai esperar para agir contra o Irã, diz premiê | Noticia Evangélica Gospel

A comunidade internacional não pode pedir a Israel que espere para agir contra o Irã se não impõe limites a Teerã em seu programa nuclear, afirmou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. “O mundo diz a Israel que ainda há tempo. Eu respondo: tempo para quê, tempo até quando?”, questionou Netanyahu durante uma entrevista com o premiê búlgaro Boiko Borissov em Jerusalém. “Aqueles da comunidade internacional que se recusam a fixar limites ao Irã não tem o direito moral de impô-los a Israel”, advertiu Netanyahu.

“O fato é que a cada dia que passa, o Irã está cada vez mais perto da bomba nuclear. Se o Irã sabe que não há limites ou prazo máximo, o que fará? Exatamente o que está fazendo: continuar sem qualquer interferência para obter capacidades nucleares e, a partir daí, bombas atômicas”, completou Netanyahu.

Estados Unidos e Israel divergem no momento a respeito da questão. Na segunda-feira (10), o Estado de Israel exigiu do aliado que estabeleça “linhas vermelhas claras” a Teerã para impedir a produção de armamento nuclear, mas Washington negou o pedido.

Fonte: G1 | Divulgação: Midia Gospel