MIDIA GOSPEL

Seg03272017

Last update04:20:17

Rússia manda demolir uma igreja pentecostal com 33 anos de existência

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Rússia manda demolir uma igreja pentecostal com 33 anos de existência | Noticia Evangélica Gospel

A Igreja da Santíssima Trindade foi fundada em 1979 por Serafim Marin, um pentecostal que passou 18 anos em campos soviéticos, como um cristão. Trabalhadores desconhecidos e apoiados pela polícia do Estado e druzhinniki (voluntários civis), começaram destruir o templo da Igreja Pentecostal da Santíssima Trindade, localizada no extremo leste de Moscou, pouco depois da meia-noite de 6 de setembro.

Vasili Romanyuk, pastor da Igreja, disse ao Forum 18 que, na manhã seguinte, a maior parte do prédio de três andares já tinha sido destruído.

Mikhail Odintsov (acessor e defensor do povo da Rússia para os Direitos Humanos) disse ao Forum 18: "Esta é a abordagem Soviética - que entrou no meio da noite com tratores".

"Isso é inaceitável." A igreja tem lutado para legalizar o edifício que ele comprou com seu próprio dinheiro. No entanto, Andrei Ivanov, um porta-voz do  Prefeito Distrito Leste da Administração de Moscou, defendeu a destruição. "Tudo foi feito por decisão judicial", disse ao Forum 18.

Defensores dos direitos humanos e membros da Igreja expressaram choque e indignação com a destruição repentina do Templo Pentecostal nos subúrbios a leste de Moscou.

O Forum 18, descobriu que os trabalhadores não foram identificados, foram acompanhados pela polícia e druzhinniki (voluntários civis) para demolir à força a maior parte do edifício de três andares.

Ele ganhou registro com as autoridades soviéticas como região autonoma Pentecostal no final de 1970. No entanto, as autoridades da cidade o forçou a sair do seu primeiro edifício em 1995. Substituindo pela igreja "temporária" - agora demolida -. Foi construída no local atual em 1995 e 1996.

Mas as autoridades recusaram-se a legalizar o prédio e impediram fornecer-lhe água, electricidade e esgotos. Vasili Romanyuk, pastor da Igreja da Santíssima Trindade e da congregação, lutou muito para salvar sua igreja de perda e destruição.

"Nós colocamos um monte de nossos recursos neste prédio", ele disse ao Forum 18. Mas era tarde demais, quando o pastor acordou pela manhã para parar a demolição o governo já tinha destruído.

Fonte: Noticia Cristiana | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel