MIDIA GOSPEL

Sáb08192017

Last update02:10:05

Jesus era casado? Fragmento de papiro alimenta debate – Assista o Vídeo

Notícias Gospel Jesus era casado? Fragmento de papiro alimenta debate | Noticia Evangélica Gospel

Um fragmento de um antigo papiro escrito no antigo idioma copta, e até agora desconhecido, contém frases que sugerem que Jesus tenha sido casado, numa descoberta que deve alimentar o acalorado debate sobre esse tema no mundo cristão. Nesse pedaço, leem-se as palavras: "Jesus disse a eles: minha esposa...". A tradição cristã por muito tempo manteve que Jesus não foi casado, embora nenhuma evidência histórica confiável exista para amparar essa afirmação, disse King em nota divulgada por Harvard

França fechará embaixadas em países muçulmanos após charges

Notícias Gospel França fechará embaixadas em países muçulmanos após charges | Noticia Evangélica Gospel

Após um jornal francês ter publicado novas charges de Maomé, o Ministério das Relações Exteriores da França anunciou que fechará nesta sexta-feira suas embaixadas, escolas e centros culturais em vários países muçulmanos como medida de precaução. Essa decisão deverá afetar mais de 20 países, comunicou o Ministério das Relações Exteriores da França, enquanto o jornal semanal "Charlie Hebdo", que publicou novas charges de Maomé nesta quarta, teve a segurança de seu prédio reforçada.

Papiro cita casamento de Jesus

Notícias Gospel Papiro cita 'casamento de Jesus' | Noticia Evangélica Gospel

Os primeiros cristãos acreditavam que Jesus havia se casado, revelou a professora de Harvard Karen King no X Congresso Internacional de Estudos Coptas, citada nesta terça-feira pela imprensa universitária dos Estados Unidos. Segundo Karen King, que ensina na Escola de Teologia de Harvard, existe um antigo texto copta escrito em papiro que traz as palavras: "Jesus lhes disse, minha mulher".

Restauradora de Ecce Homo quer direitos autorais pela obra

Notícias Gospel 'Restauradora' de Ecce Homo quer direitos autorais pela obra | Noticia Evangélica Gospel

Os advogados da idosa de 81 anos Cecília Giménez, que ficou famosa por estragar o quadro “Ecce Homo”, avaliam entrar com pedido de direitos autorais pela obra de arte, originalmente criada no século 19 pelo artista espanhol Elías García Martínez e "restaurada" por ela de forma desastrosa. Segundo a emissora de TV espanhola, o santuário Nossa Senhora da Misericórdia de Borja (Zaragoza), onde o quadro destruído está exposto, recebeu cerca de 30 mil visitantes curiosos para ver de perto o trabalho, em pouco mais de três semanas. Diante de tamanho interesse, a fundação que faz a manutenção do local passou a cobrar 1 euro dos visitantes adultos que quisessem ver e fotografar a obra

Tribunal retira acusação contra cristãos que protestavam contra o aborto

Notícias Gospel Tribunal retira acusação contra cristãos que protestavam contra o aborto | Noticia Evangélica Gospel

Foram retiradas as acusações contra dois ativistas pró-vida que apresentaram fotos de bebês abortados durante um protesto pacífico do lado de fora de uma clínica de aborto. Andrew Stephenson e Kathryn Sloane, membros do grupo de campanha Abort67, foram presos no ano passado e acusados nos termos do Artigo 5 º da Ordem Pública, que criminaliza por causar alarme, assédio, ou a aflição do público.