MIDIA GOSPEL

Qua10182017

Last update02:01:17

Nicaragua tem um terço da população evangélica

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Nicaragua tem um terço da população evangélica | Noticia Evangélica Gospel

O número de evangélicos em Nicarágua está crescendo segundo novo dado de uma pesquisa realizada pela M.R. Consultores. Pelo estudo publicado pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC) a população evangélica chega a ser um terço da população nacional. Com mais de 5.460 milhões de habitantes, o país localizado na América Central tem 52,1% de católicos, 30% de evangélicos, 14,5% de outras religiões e 0,3% de ateus.

A pesquisa foi feita em dezembro passado com uma amostragem de 600 pessoas, fato que fez com que alguns setores evangélicos contestassem a pesquisa alegando que o público seja bem maior.

Segundo a ALC entre os pastores que contestam o resultado do estudo está Carlos Silva, do Conselho de Igrejas Evangélicas Pró-Aliança Denominacional (CEPAD), o ministro evangélico garante que o número passa de 35% da população de Nicarágua.

Sua opinião está baseada em sua própria experiência, já que ele tem visto nos últimos 30 anos um crescimento qualitativo no número de fiéis. A estimativa do pastor Carlos Silva é de que haja entre 800 mil a 1 milhão de evangélicos no país, fiéis que fazem parte de mais de 400 denominações diferentes. Já para o pastor Jairo Arce, da Igreja Menonita, este número é ainda maior: 1,5 milhão de fiéis. O que representaria 40% da população.

Fonte: Gospel Prime | Divulgação: Midia Gospel