MIDIA GOSPEL

Ter12122017

Last update02:02:08

Nasa alerta que teoria de fim do mundo em 2012 é absurdo

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Nasa alerta que teoria de fim do mundo em 2012 é absurdo | Noticia Evangélica Gospel

Depois de receber uma grande quantidade de cartas questionando o susposto fim do mundo em 2012, um astrobiologista da Nasa se pronunciou para negar o acontecimento. Segundo David Morrison, a afirmação de que o mundo irá terminar em 21 de dezembro é um absurdo. “Creio que cerca de 4 anos atrás, aproximadamente em 2008, eu comecei a receber 5 questões por dia sobre 2012, e agora aumentou”, disse ele, segundo a ABC. “A questão mais comum é, ‘o fim do mundo será em 21 de dezembro de 2012?’ Eu acho estranho porque a ideia do fim do mundo é um absurdo.”

A previsão de fim do mundo para acontecer em dezembro de 20102 vem de acordo com o calendário maia. Essa teoria se basea na existência de 13 ciclos que supostamente terminaria nesta data. Entretanto, especialistas afirmam que nada implica em uma profecia apocalíptica. O temor de Morrison é no efeito que essas teorias podem causar às pessoas. Em suas cartas, ele diz que recebeu muitos jovens e crianças relatam ter dificuldades para comer e dormir, e tem até pensamentos suicidas.

Em 2011, com a campanha de fim do mundo de Harold Camping marcada para o dia 21 de maio, milhares de pessoas tiveram suas vidas mudadas com a espera pelo arrebatamento.

Muitos venderam todos os seus bens, outros deixaram empregos e família, e no extremo da situação, um caso de suicídio foi registrado. Por causa da problemática, a Nasa tenta desmentir o acontecimento a fim de evitar consequências drásticas.

Em entrevista dada anteriormente ao The Christian Post, o professor do Seminário Teológico Batista Nacional Eneas Tognini (STBNET), Dorival Guimarães, afirmou que as consequências de se acreditar numa propaganda falsa do fim do mundo são não somente a morte física por suicídio como a morte espiritual.

Guimarães ressalta que não é possível saber o dia e nem a hora, fornecendo versículos da Bíblia como Mateus 24:36 (“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai”).

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel