MIDIA GOSPEL

Qua08232017

Last update09:49:28

Massacre nos EUA: Equipe de Resposta Rápida do Ministério Billy Graham entra em ação

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Massacre nos EUA: Equipe de Resposta Rápida do Ministério Billy Graham entra em ação | Noticia Evangélica Gospel

A Equipe de Resposta Rápida do Ministério Billy Graham está engajada em prestar apoio emocional e espiritual ás pessoas afetadas pelo horror que se abateu em uma escola primária em Newtown, em Connecticut, nos Estados Unidos, onde um atirador assassinou 20 crianças e 6 adultos. Por esta noite 10 capelães treinados em gestão de crises estarão na região de Connecticut.

“A própria comunidade está em choque. Nós estamos lá apenas para tentar dar algum conforto a eles”, disse Al New, um dos coordenadores da Equipe de Resposta Rápida.

Os capelães que estão na região são alguns dos mais experientes da equipe, com experiência em lidar com alguns fuzilamentos em massa, ocorridos anteriormente nos EUA.

“Os moradores vão perguntar” Como isso aconteceu? ” ou “Por que isso aconteceu?”, disse New. “Nós não temos as respostas. E não podemos sequer começar a entender o que eles estão passando. Nós apenas tentamos dar-lhes alguma esperança.”

Mais recentemente, a Equipe de Resposta Rápida vem trabalhando no rescaldo do furacão Sandy. Desde o final de outubro mais de 150 capelães têm orado com mais de 6.000 sobreviventes da tempestade que devastou pontos de Nova York e New Jersey.

Desde que o ministério foi lançado, em 2002, a Equipe de Resposta Rápida já atuou em mais de 125 desastres naturais, incluindo furacões, tornados, inundações, incêndios e tiroteios. A rede de capelães abrange 48 dos 50 estados.

Fonte: Holofote.net | Divulgação: Midia Gospel