MIDIA GOSPEL

Qua08232017

Last update09:13:18

Marinha americana pretende transformar água do mar em combustível

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Marinha americana pretende transformar água do mar em combustível | Noticia Evangélica Gospel

O Laboratório de investigação naval dos Estados Unidos, esta desenvolvendo um processo que permite obter combustíveis para aviões e embarcações com água do mar.

Numa tentativa de evitar incertezas resultantes na compra de combustíveis de fornecedores estrangeiros, os especialistas norte-americanos planejam cria um catalisador a base de níquel que leva o dióxido de carbono (CO2) da água do mar e isola o hidrogênio que posteriormente se converteria do estado gasoso em líquido.

As aeronaves da marinha também teriam a capacidade de realizar todas as missões sem ter que se preocupar com reservas de combustíveis fósseis.

Este processo, segundo os cientistas, não iria causar qualquer dano ao meio ambiente. Segundo o investigador Heather Willauer, “a vantagem do processo é a capacidade de produzir o combustível no mar, reduzindo desse modo à distribuição de logística, sem impacto ambiental e aumentar a segurança e a independência energética”.

O teste em laboratório têm sido satisfatórios e darão um resultado positivo para o país: um galão de combustível poderá custar entre 3 e 6 dolares.

O CO2 é um recurso abundante, que pode ser encontrado tanto no ar e na água do mar, tendo em conta que a concentração no oceano é cerca de 140 vezes maior do que no ar.

Fonte: Traduzido e adaptado de RT Sepa Más por Portal Padom | Divulgação: Midia Gospel