MIDIA GOSPEL

Qua03292017

Last update05:20:20

Maior parque Lego do mundo agora na Flórida

Gostou? Comente este artigo no fim da página

GOSPEL Fotos e imagens Maior parque da Lego do mundo agora na Florida Noticia Mundo

Com mais de cinquenta atrações e repleta de cores, o maior parque temático do mundo feito de Lego foi inaugurado em Orlando, na Flórida. É a Legoland, que tem 600 mil metros quadrados, com montanhas-russas cujos carrinhos lembram pecinhas. Este é o quinto parque da Lego no mundo.

O Legoland Flórida é o maior parque da Lego no mundo e o segundo parque da Lego inaugurado nos EUA.

Para a construção do Legoland Flórida, foram usados mais de trinta milhões dos populares blocos de plástico. E mesmo as partes que não foram erguidas a base de Lego têm a aparência do brinquedo.

O Legoland Flórida abriu as portas em Winter Haven, uma área entre Orlando e Tampa, onde ficava o Cypress Gardens, que fechou as portas em 2009.

A marca Lego, uma empresa familiar fundada em 1934 na cidade de Billund, experimentou nos últimos anos um crescimento sólido, após uma grave crise entre 2003 e 2004.

O parque espera  atrair crianças de 2 a 12 anos. O parque representa um desafio para a empresa, uma vez que enfrentará a concorrência de outros parques temáticos da região, como DisneyWorld, Universal Studios e Seaworld.

O primeiro parque temático da Lego foi inaugurado em 1968 em Billund, na Dinamarca, país onde o brinquedo foi criado. O fabricante administrou as atrações até 2005, quando as vendeu para a Merlin Entertainments Group, que abrirá em 2012 o primeiro Legoland na Ásia, na Malásia.

O parque tem espetáculos interativos e abriga áreas temáticas como a Terra da Aventura, com um elefante de Lego, a Zona da Imaginação e até mesmo um Albert Einstein de seis metros de altura feito com os bloquinhos coloridos.

Uma zona de grande impacto visual no parque é a Miniland EUA, que recria emblemáticas construções americanas como os píeres de San Francisco, os arranha-céus de Nova York e os hotéis art-deco de Miami Beach.

Outras atrações do Legoland são o Parque dos Bombeiros, a Cidade da Diversão ou a Escola de Condução Ford, onde as crianças poderão dirigir carros construídos com Lego. Na Cidade da Diversão, os visitantes aprenderão como se fazem os blocos do brinquedo e entrarão num túnel do tempo que os levará para um mundo de contos de fada.

"A proposta principal é dar vida ao jogo Lego e criar um mundo interativo", disse o gerente geral do Legoland California, Peter Ronchetti. "Fazemos com que as crianças se tornem heróis. Elas podem entrar em um carro e dirigi-lo. Provavelmente, será a primeira vez que a criança irá assumir o controle, dirigir um carro, conduzir um barco", prosseguiu Ronchetti sobre o parque, que conta com lago particular e áreas verdes.

Os tickets custam $75. tax para maiores de 13 anos e $65. tax para crianças entre 3 e 12 anos de idade. Para informações de tickets e passes anuais visite o site florida.legoland.com.

Fonte: Linha aberta | Divulgação: Midia Gospel