MIDIA GOSPEL

Qua10182017

Last update11:01:07

Líder do Hezbollah convoca no Líbano uma semana de raiva contra o filme A Inocência dos Muçulmanos

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Líder do Hezbollah convoca no Líbano uma semana de 'raiva' contra o filme 'A Inocência dos Muçulmanos' | Noticia Evangélica Gospel

O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, nesta segunda-feira (17), convocou uma semana de protestos no Líbano, contra o filme blasfemo “A inocência dos muçulmanos”, cuja difusão gerou uma onda de protestos e indignação no mundo muçulmano .

“Você deve mostrar ao mundo sua ira e seus gritos, na segunda-feira e nos dias seguintes [...] não basta expressar sua fúria contra embaixadas dos EUA, deve exigir do seu governo a tomar medidas” disse o chefe do Hezbollah, que pediu para não atacar as legações diplomáticas.

Nasrallah afirmou que os insultos contra o Islã “nunca tinha sido tão grave” e disse que “este ato é pior do que ‘Os Versos Satânicos” do escritor britanico Salman Rushdie , as queimas do Alcorão ou as polemicas caricaturas do profeta Maomé, e que seu objetivo é criar um conflito inter-religioso “.

O líder do Hezbollah culpou a inteligência dos EUA de estar por trás do incidente e as autoridades em Washington de utilizar a desculpa de liberdade de expressão para justificar sua divulgação.

“Os responsáveis pelo vídeo, começando pelos EUA, eles são responsáveis. O Mundo islâmico exige que o Governo dos EUA, cesse a divulgação desse vídeo”, acrescentou. “A pior coisa é que os sites da internet que continuam a transmitir vídeo e recusam retira-lo”, disse ele.

Fonte: Portal Padom | Divulgação: Midia Gospel