MIDIA GOSPEL

Seg01162017

Last update03:01:01

Peça Jesus Superstar é cancelada após protestos de cristãos na Rússia

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Peça Jesus Superstar é cancelada após protestos de cristãos na Rússia | Noticia Evangélica Gospel

Uma ópera rock que aborda Jesus Cristo como Superstar foi cancelada antes de uma apresentação na cidade russa de Rostov-on-Don devido a protestos de cristãos ortodoxos. Os cristãos afirmam que a produção é uma violação da lei de ofensa religiosa e que a peça é uma obra “profana” por mostrar uma imagem “errada” de Jesus.

De acordo com o site RT os manifestantes fizeram uma queixa formal à Promotoria alegando que de acordo a nova lei que protege os direitos dos fiéis, o musical teria que ser submetido à aprovação da Igreja Ortodoxa Russa.

"Na nossa visão a imagem de Cristo apresentada na ópera está incorreta. Se eles querem apresentar uma peça sobre a vida do Salvador, eles devem primeiro submeter a autoridade da Igreja local", disse um dos crentes ofendidos, segundo publicação RT.

A lei de ofensa religiosa foi elaborada na sequência do protesto feito por uma banda formada por mulheres, Pussy Riot, que chocou cristãos após manifestação realizada em uma igreja na Rússia. A manifestação foi chamada de "oração punk" e levou à prisão de 3 jovens do grupo.

O musical que seria apresentado no próximo mês na Rússia foi apresentado pela primeira vez em 1971 e desde então tem sido adaptada por companhias teatrais de diversos países do mundo.

Para Valentina Vaulina, participante do musical, “A ópera tem sido realizada há décadas e tem sido reconhecida como uma obra-prima. Falar sobre o assunto a partir de um ponto de vista religioso é desnecessário. Ópera deve ser tratada como arte".

De acordo com os relatos, Jesus Cristo Superstar é uma releitura não-religiosa dos Evangelhos a partir da perspectiva de Judas, já foi realizada em quase todos os países cristãos, e foi transformada em um filme de maior bilheteria.

O evento que foi cancelado vai aguardar a decisão da justiça. Um porta-voz da Promotoria de Rostov falou sobre o tema para a agência Interfax afirmando que o pedido dos manifestantes será avaliado e a “decisão apropriada será tomada”.

Para a agência Associated Press, um porta-voz da Igreja ortodoxa ressaltou que a manifestação e sua petição contra o musical foi elaborada por alugns cristãos e não têm nenhuma ligação com Igreja Ortodoxa em geral.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel

Jesus Christ Superstar (Broadway) - Highlights