MIDIA GOSPEL

Ter01172017

Last update01:10:10

Israel estreita laços com o Brasil e oferece ajuda na segurança

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Israel estreita laços com o Brasil e oferece ajuda na segurança Noticia mundo

Israel quer estreitar a cooperação nas áreas de ciência e tecnologia e de segurança nacional com o Brasil. Isso inclui ajuda para montar o esquema de segurança das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A informação é do vice-ministro israelense de Relações Exteriores, Daniel Ayalon, que está visitando o Brasil. Nesta quarta-feira, ele teve reuniões com o presidente do Senado, José Sarney, e com o vice-presidente da República, Michel Temer.

Segundo Ayalon, Israel pode ajudar o Brasil nas questões relacionadas à segurança dos Jogos Olímpicos porque o país dele “tem grande experiência na área de segurança interna”. O país é um dos que mais investem em segurança interna, por causa dos conflitos com os países árabes vizinhos, que remontam à criação do Estado de Israel, após a 2ª Guerra Mundial, e com grupos armados que defendem a criação do Estado Palestino.

Nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique (Alemanha), oito terroristas do grupo Setembro Negro, ligado à causa palestina, invadiram o alojamento dos atletas israelenses, mataram dois e fizeram nove reféns. Durante a tentativa de resgate pela polícia alemã, todos os reféns foram mortos, junto com cinco sequestradores e um policial. O fato ficou conhecido como Massacre de Munique.

Aylon disse que o governo israelense também tem interesse em abrir canais de cooperação com o Brasil na área de energia. Ele explicou que Israel descobriu, recentemente, uma reserva de gás natural em alto-mar e que essa é uma área na qual o Brasil já tem experiência.

Hino de Israel (Legendado em Português)

Fonte: Verdade gospel | Divulgação: Midia Gospel