MIDIA GOSPEL

Qua01182017

Last update09:10:10

EUA condena Irã e Síria por atentado terrorista contra Israel durante a páscoa judaica

Gostou? Comente este artigo no fim da página

EUA condena Irã e Síria por atentado terrorista contra Israel durante a páscoa judaica | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs

Um tribunal norte-americano resolveu condenar o Irã e a Síria a pagarem uma multa de 323 milhões de dólares por terem apoiado os palestinos do movimento Jihad Islâmica num atentado realizado por um terrorista suicida em Tel-Aviv, capital de Israel, no ano de 2006. Um adolescente estado-unidense e outras dez crianças morreram no local.

O juiz de Washington, Royce Lamberth, declarou que “quando um Estado – neste caso, Irã e Síria - decide utilizar o terrorismo como instrumento político, ele perde a sua imunidade soberana e merece uma condenação sem piedade”.

Além da morte de 11 pessoas, outras dezenas ficaram feridas no atentado realizado em meio à comemoração da páscoa judaica, o Pessach (termo que significa “passagem”, significando a passagem do anjo da morte pelo arraial dos hebreus – onde apenas os primogênitos dos egípcios morreram, pois o sangue do cordeiro nos umbrais das portas trouxe proteção para todo o povo de Israel, como relata o livro bíblico de Êxodo).

Israel Tel Aviv: 1 Minuto de Silêncio no dia de memoria aos mortos no holocausto

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel