MIDIA GOSPEL

Sáb09232017

Last update03:07:20

Empresa indiana cria calendário com Jesus segurando cerveja e cigarro; Cristãos do país protestam

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Empresa indiana cria calendário com Jesus segurando cerveja e cigarro; Cristãos do país protestam | Noticia Evangélica Gospel

A publicação de calendários ilustrados com temas religiosos constantemente causam polêmicas e reações contrárias ao redor do mundo. Na Índia, um executivo chamado Tanaji D Lonkar teria publicado um calendário em que uma das imagens ilustrativas mostraria uma pintura representativa de Jesus com uma cerveja e um cigarro. Automaticamente, grupos cristãos que se sentiram ofendidos e protestaram contra a publicação do calendário, pedindo que o governo entrasse com uma ação proibindo a circulação do material.

Joseph Dias, presidente do Fórum Secular Católico disse que se sentiu “insultado” com a imagem: “Esta blasfêmia foi impressa em dezembro e em torno de 30 mil dessas cópias ofensivas já foram distribuídas no mercado”, alertou.

Dias afirmou ainda que os advogados da instituição já estão preparando as queixas crime contra o autor do calendário.

Porém, Lonkar afirmou que a empresa que realiza as impressões do calendário baixou a imagem da internet e a usou para ilustrar o calendário, e afirmou que tinha retirado a imagem dos seus calendários, de acordo com informações do DNA India.

Joseph Dias afirmou, entretanto, que na região algumas tribos constantemente atacam cristãos, e que a ausência de ações do governo só piora a situação: “A inércia do governo só criou um sentimento de insegurança entre os cristãos”, afirmou, lembrando que as autoridades agiram rápido quando a questão os interessava: “Quando duas meninas postaram no Facebook sobre a morte de Shiv Sena, chefe da Bal Thackeray, o governo tomou medidas imediatas, pois era uma questão política”.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel