MIDIA GOSPEL

Ter01172017

Last update10:01:01

Cristãos são mortos dentro de igreja durante culto de Natal na Nigéria

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Cristãos são mortos dentro de igreja durante culto de Natal na Nigéria | Noticia Evangélica Gospel

Atiradores mataram seis pessoas durante a celebração de Natal de uma igreja evangélica no nordeste da Nigéria. O ataque aconteceu na Igreja Evangélica do Oeste da África, e resultou na morte de seis pessoas, entre elas o sacerdote que conduzia o culto. O ataque foi confirmado à AFP por um membro das forças policiais de Yobe, mas o chefe da polícia, Rufa Sanusi, se recusou a dar mais detalhes por “uma questão de segurança”.

- Um grupo de homens armados invadiu a aldeia à meia-noite e foi direto para a igreja (…) Eles abriram fogo e mataram o sacerdote e cinco fiéis. Em seguida, atearam fogo à igreja – informou Usman Mansir, morador da aldeia de Peri, perto de Potiskum, a capital comercial do estado de Yobe.

- Atiradores desconhecidos tentaram atacar Potiskum, mas foram repelidos pelas tropas. Enquanto fugiam, eles atacaram uma igreja em um vilarejo conhecido como Jiri – acrescentou o porta-voz militar Eli Lazarus, segundo informações da agência Reuters.

Apesar de o ataque não ter sido reivindicado por nenhum grupo até agora, as fontes policiais ressaltam que o Boko Haram foi autor de vários ataques contra cristãos na região ao longo do ano. As celebrações cristãs foram recebidas com violência também na Indonésia, onde mais de 200 muçulmanos bloquearam a estrada que leva a uma área na qual cristãos se reúnem regularmente para realizar o culto semanal e atacaram os presentes com ovos podres e sacos plásticos cheios de urina e fezes.

Na área onde os cristãos se reuniriam pra o culto de Natal espera-se que seja construída uma igreja. Mas apesar das obras terem sido liberadas pelo Supremo Tribunal do país, a intimidação constante por muçulmanos vem impedindo que os trabalhos sejam realizados, segundo a Acontecer Cristiano.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel