MIDIA GOSPEL

Seg10162017

Last update04:01:08

Cantor é criticado por mudar frase sobre religião na música IMAGINE de John Lennon

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Fotos e imagens Cantor é criticado por mudar frase sobre religião na música IMAGINE de John Lennon Noticia Mundo

O cantor norte-americano Cee Lo Green se apresentou na tradicional festa de virada de ano de Nova Iorque onde cantou a música “Imagine” de John Lennon. Porém o cantor fez uma pequena alteração na letra da música que causou grande polêmica.

A música criada pelo líder dos Beatles tem uma estrofe que diz “imagine there’s no countries (Imagine não existir países) / it isn’t hard to do (Não é difícil de fazê-lo) / nothing to kill or die for (Nada pelo que lutar ou morrer) / and no religion too (E nenhuma religião também)”. Ao cantar a última parte da música o vocalista dos Gnarls Barkley decidiu mudar a última frase, cantando “and all religion is true”. A frase modificada significa, em tradução livre, “e todas as religiões sendo verdadeiras”.

A mudança feita pelo cantor desagradou os fãs dos Beatles que o criticaram duramente. Segundo o jornal The Guardian os fãs protestaram nas redes sociais deixando mensagens de desaprovação ao cantor como “Você cantou “Imagine” vestindo um casaco de pele e joias caras e tornou a letra pró-religião” e “John Lennon deve estar se revirando no túmulo neste momento”.

O músico se justificou no Twitter dizendo que sua intenção foi de celebrar a multiculturalidade religiosa: “apenas queria cantar sobre um mundo onde as pessoas pudessem acreditar no que quisessem” escreveu o músico. Mas fãs de John Lennon, bem como ateus e agnósticos, não se convenceram com a explicação.

Para dar fim à polêmica o cantor retirou seu comentário sobre o assunto da rede social.

Fonte: Gospel + | Divulgação: Midia Gospel