MIDIA GOSPEL

Qui05252017

Last update07:20:11

Atirador da Noruega diz ser de uma nova ordem de Cavaleiros de Cristo

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Atirador da Noruega diz ser de uma nova ordem de Cavaleiros de Cristo Estudos Biblicos
Andres Behring Breivik (foto) planejou os ataques terroristas na Noruega durante 18 meses. Em um manifesto de 1.500 páginas em forma de perguntas e respostas que publicou na internet antes da matança, ele disse pertencer a uma nova Ordem dos Templários.

Trata-se supostamente de uma organização que prega o fundamentalismo católico em pelo menos nove países da Europa. A ordem foi fundada em 2002 em Londres, de acordo com o norueguês.

À policia, Breivik disse inicialmente ter agido sozinho. No manifesto, intitulado Declaração Europeia de Independência --2083, ele escreveu ter contado com colaboradores. Na primeira página  há um símbolo dos antigos templários. Segundo ele, a organização foi batizada com o nome de "Novos Pobres Cavaleiros de Cristo".

Os objetivos dos novos templários seriam deter a invasão dos muçulmanos na Europa. "Daqui a 50 ou 70 anos, nós, os europeus, seremos uma minoria. Quando percebi isto decidi juntar-me ao movimento de resistência", escreveu.

Ele descreveu a organização como um "movimento patriótico nacional dos países da Europa". "A ordem é uma manifestação inicial de luta, fase um da guerra civil na Europa Ocidental."

Geir Lippestad, advogado do atirador, disse que a expectativa dele era, com os atentados, deflagrar "uma revolução contra o Islã" na Noruega. Ele acreditava, portanto, que os atentados fossem atribuídos a grupos islâmicos, como de fato chegou a ocorrer de início.

Nesta segunda-feira (25), Breivik será levado a um Tribunal para que explique o seu ato de terrorismo que matou mais de 90 pessoas. A polícia investiga o que do manifesto é real ou fantasia, como a nova ordem dos templários.

Autor: Paulo Roberto Lopes