MIDIA GOSPEL

Qui10192017

Last update05:10:07

Americanos mantém ‘In God we trust’ como lema

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Americanos mantém ‘In God we trust’ como lema Noticia Mundo

O Congresso dos Estados Unidos recentemente votou a favor da permanência do lema nacional inserido nas moedas e cédulas de dólares “In God we trust” (Confiamos em Deus), que desde 1956 já se fixou em diversas partições públicas do país.

Nesta segunda-feira (7), a Corte Suprema recusou o pedido de um ativista ateu para que a frase que menciona Deus no lema do país fosse retirada, porém não há informações sobre a justificativa da recusa. A votação da Corte foi de 36 votos a favor e 9 contra. O advogado Michael Newdow, diretor da associação ateísta FACTS, entrou com um pedido de inconstitucionalidade argumentando que o Estado é laico e ainda promove uma religião monoteísta, discriminando a mensagem. Segundo ele, os ateus são hoje o que eram antes os negros e homossexuais nos Estados Unidos: ‘vítimas de ferrenha discriminação’.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup em 2003 mostrou que 90% dos norte-americanos gostam que Deus seja reverenciado em seu dinheiro. O republicano James Randy Forbes disse que “Deus continuará presente no Congresso” e que também existem burocratas que desejam eliminar Deus do governo e se refere a vários recursos que foram abertos por inúmeras pessoas, inclusive agências governamentais para mudar o lema que se refere a Deus no estado americano.

O lema também aparece em edifícios federais de justiça. “Na medida em que nossa nação enfrenta tempos difíceis, é apropriado que os membros do Congresso e nosso país declarem com decisão nossa confiança em Deus, crendo que será mantida nas gerações vindouras”, disse Forbes.