MIDIA GOSPEL

Seg09012014

Last update01:45:44

O Que A Biblia diz Sobre A Mulher Que Trabalha Fora De Casa

Gostou? Comente este artigo no fim da página
mulher que trabalha
Se uma mulher deve ou não trabalhar fora de casa é uma pergunta freqüente. A Bíblia tem instruções sobre o papel da mulher. Em Tito 2:3-5, Paulo nos dá instruções sobre como uma jovem esposa deve ser treinada pelas mulheres mais velhas: “As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” Nessa passagem, A Bíblia é bem clara que quando há crianças na situação, elas são a responsabilidade principal da jovem esposa. O dever das mulheres mais velhas é de ensinar as mulheres jovens a viver uma vida que glorifique a Deus. Mantendo estas responsabilidades em mente, o tempo da mulher mais idosa pode ser gasto de acordo com a direção do Senhor e de acordo com o seu próprio critério.
Provérbios 31 fala da “mulher virtuosa”. Começando com versículo 11, o escritor elogia essa mulher como uma que faz tudo que está ao seu poder para cuidar de sua família. Ela trabalha duro para cuidar de seu lar e manter sua família em ordem. Versículos 16, 18, 24 e 25 mostram que ela é tão industriosa que sua lâmpada não se apaga de noite para providenciar rendimento adicional para sua família. A motivação dessa mulher é importante porque suas atividades de renda eram um meio para alcançar seu objetivo final, não um objetivo em si. Ela estava providenciando para sua família, não investindo em sua carreira, usando sua faculdade ou trabalhando para manter um estilo de vida semelhante ao de outras pessoas. Sua renda estava em segundo plano para sua verdadeira obrigação – a de cuidar de seu marido, filhos e lar.
A Bíblia em nenhum lugar proíbe a mulher de trabalhar fora de casa. No entanto, a Bíblia ensina quais devem ser as prioridades de uma mulher. Se trabalhar fora de casa leva uma mulher a negligenciar seus filhos e marido, então é errado que essa mulher trabalhe fora de casa. Se uma mulher Cristã pode trabalhar fora de casa e ainda sim providenciar um lar amoroso e cuidadoso para seus filhos e marido, então é completamente aceitável que ela trabalhe fora de casa.

Artigo Recebido por E-mail
Fonte www.estudosgospel.com.br

Comentários 

 
+1 # Andreia 28-11-2011 21:47
Paz do Senhor

amei esse site foi muito bom ter encontrado, Deus abençoe vcs a cada dia.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # denecir 31-12-2011 00:25
amei ter encontrado este site tenho certeza que vai me fortalecer na presença Deus!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # iza felipe leite 12-03-2012 10:59
gostaria de receber estudo bíblico diversificado e sobre mulheres da bíblia
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Kenia souza 03-04-2012 17:12
Oi meu nome e Kenia tenho 24 anos e nao sou evagelica fui criada na doutrina catolica ate entao, mas onde trabalho acabei me encantando com um rapaz cristao da doutrina tabernaculo da fe comfesso que nunca tinha me sentindo assim em relaçao a outra pessoa e insisti no mamoro mas ele diz que temos que ser da mesma fe e que nao poderiamos ter qualquer tipo de relacionamento antes de eu comhecer sua doutrina saber se realmente desejo viver em cristo como ele vive , estou procurando entender seus comceitos e respeitar sua fe ,por isso procuro me esforça para entender a palavra, para me iguala em entendimento ate mesmo para aceitar mas sua retisao a nosso sentimento nao sei se estou procurando entendimento e aproximaçao com o criador pelo motivos corretos; mas o quero muito como marido e companheiro por favor me auxiliem mas ate entao estou achando a carga da mulher muito pesada e presizo muito de orientaçao no que devo fazer pois quero Deus na minha vida mas espero tambem os seus frutos sera que sou egoista e estou agindo de maneira errada? espero por resposta agradecida
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Ademir 09-04-2012 16:59
Kenia, vou me atrever te dar uma resposta. Se voce gosta deste rapaz, peça a ele para "ensina-la" a ser Cristã, lendo a Biblia, a palavra de Deus. Te garanto que você saira vitoriosa, mesmo que depois vocês se tornem apenas amigos. Ler a Palavra de Deus é um exercicio de crescimento EM TODOS OS SENTIDOS. EXPERIMENTE.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Dorcas/Tabita 19-08-2014 23:34
Minha amiga, hj entrei neste site e tbém gostei muito dos artigos aqui publicados. Sou evangélica, e quando estou a procura de artigos que edificam procuro de preferência deste tipo e os comparo com a Palavra de Deus. Vc escreveu já faz dois anos e cinco meses, espero que nesse tempo vc possa ter encontrado o Senhor Jesus Cristo em sua vida e aceitado como Salvador, colocado sobre ele todas as suas ansiedades, dúvidas e decisões, pq Ele te ouve e te atende no tempo certo e hora certa, e te digo, no tempo dEle, de Deus. Uma boa noite para vc.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # lucielena 28-11-2012 16:17
:-) achei este site e gostei muito,é mesmo verdade a questão de conciliar as coisas em casa estando trabalhando,lembrando que não é somente dos serviços domésticos, mas também da atençao familiar,tive problemas sérios dentro da minha família,por me dedicar a um trabalho que ganhava muito bem mas não tinha tempo,conseguia deixar tudo pronto em casa,mas não tinha tempo pra ensinar minhas filhas com o dever de casa e nem dar carinho, e nem paciencia para atender ao meu esposo,pois saia as 7 e retornava as 21 ou 22 hs da noite e muito cansada.com isso minhas filhas tiveram problemas na escola e eu e meu esposo brigávamos muito,fui aconselhada por uma abencoada irmã na fé a priorizar minha familia.hoje estou trabalhando meio periodo,ganho menos porém,glórias a DEUS, vivemos em harmonia dentro do meu lar,pois hoje os ajudo com o meu ganho e com o meu apoio,amor,cuidado,carinho e atenção.um abraço a todos do site
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar