MIDIA GOSPEL

Sáb08232014

Last update05:48:23

Qual é o Poder da Palavra dos Pais sobre a Vida dos Filhos?

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Violencia contra a Mulher

Tema:


Palavras de Maldição


Data  : 22/02/2011


Um ouvinte por e-mail

Tenho uma amiga cujo pai só sabe amaldiçoá-la. Apesar de crente, todas as vezes que tem uma oportunidade ele diz que ela jamais será feliz. Minha amiga fica extremamente triste e morre de medo de que essas maldições se cumpram na vida dela. Um pai tem o poder de amaldiçoar a vida do filho? Qual é o poder da palavra dos pais sobre a vida dos filhos? Palavras de maldição proferidas por pais evangélicos tem mais peso espiritual? Como quebrar a maldição rogada pelos pais? O que você acha?

Com os debatedores:
Pr Marco Antônio Peixoto / Pr Márcio Souza / Pr Neucimar Porto / Pastora Maria Mercês

Tópicos Abordados Neste Debate

  • Um pai tem o poder de amaldiçoar o filho?
  • O que é trazer encantamento?
  • Um pai tem o poder de amaldiçoar o filho?
  • Existe maldição para os que estão em Cristo Jesus?
  • A dita 'maldição' não seria resultado da influência de palavras maldosas?
  • Minha mãe desejou a morte do meu irmão, e 1 semana depois ele morreu, e agora?
  • Você conhece pais evangelicos que amaldiçoam os filhos?



Site Oficial da Radio 93 - www.radio93.com.br

Revelando os Enigmas da Felicidade Familiar







Comentários 

 
+8 # claudia alves 26-05-2011 19:05
ola eu tenho 02 filhos tennho certeza q os 02 sao bencas e agradeco a deus pela vida dos mes filhos e antes q eu falo qualquer coisa peco sempre sabedoria do alto do ceu p que eu nunca venha abrir a boca na hora errada e sempre q vai sair peco osenhor q esconda eles debaiho de tuas asas e smpre ensino o caminho q els deve andar e sempre falo q os olhos do senhor e como chama d fogo eq nada fica escomdido
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # silas 09-06-2011 23:17
Eu conheço situações em que a pessoa não é casada, o seu companheiro não quer casar, e já vivem a mais de 20 anos juntos com filhos e netos. O maior desejo dela é se batizar, mas o Pastor da igreja que ela congrega a anos diz que não pode batiza-la porque ela não é casada no civil, e que ela não pode nem ser membra e sim congregada, mas, tem um detalhe muito importante, Este Pastor aceita o seu Dizimo, a sua oferta e certas doações que ela faz para a igreja.
Pergunto não tém uma certa dose de hipocrisia nisto.
O que vale o casamento civil perante Deus! vale mais do que a sinceridade, e o amor pela obra, um coração sincero. O que têm mais valor para Deus?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Presbítero Edmar 17-08-2012 16:38
Eles estão vivendo em fornicação e isso é pecado e além disso há desobediência pq a bíblia fala de casamento e não somente morar juntos. Mas me parece q ela conheceu Jesus depois de juntos. Mas creio q o Pr. não esta obrigando ela dizimar oferta e outros isso tem q partir dela. Dizimo, oferta, ajuda... não nos leva a salvação mas influencia na nossa salvação. Aaaa num deixa esse deus chamado dinheiro, riqueza, valores ser seu deus não. fica com Deus. Se interpretei mal a respeito do dinheiro me perdoa, mas pareceu.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Wellington 31-07-2013 08:51
Nao ha hipocrisia nisso, ate pq dizimo, ofertas, doaçoes sao VOLUNTARIAS, quem disser q eh obrig peca, quando se le no VT as obrigatoriedades de dizimar, vem acompanhado de proteçao, livre do migrador, cortador (tipos de gafanhotos), lagarta e outros (dizimo na agricultura), agora, pra ser membra, tomar ceia, cantar no conjunto e ter oportunidades, ela tem q esta enquadrada no rol do ensino e na doutrina eclesiastica.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # edsonvan 25-06-2011 20:33
qundo alguem vai lidar um presente vc só recebe se quizer,pois se vc não receber fica com apessoa que lhe presentiou,assim tambem a maldição não receba e regeite em o nome de Jesus há um nome mais forte para se regeitar maldição.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # pr.COSME RIBEIRO 23-05-2012 05:01
Os pais tem autoridade total na vida dos filhos,e sim pra abençoar os seu filhos não pra amaldiçoa!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # kerley 04-07-2012 17:48
oi meu nome kerley eu vivi isso da minha mãe não ter sabedoria e me falar coisa fortes que hoje tenho 32 anos sofro com tudo isso vc não vai coseguir vc é burra vc é desgraça da minha vida porque vc não morre isso eu ouvia direto quando era criança e hoje eu faço de tudo ´pra não tratar minha filha asssim pois vivo médicos mas essa cura vem eu sei que é de deus mas nãoé facil esquecer sofro muito com isso eu sou timida eu não sei ficar no meio das pessoas sempre vem pençamento ninguem gosta de mim ai desculpa o desabafo pense pais o que andam falando pro seus filhos vamos amalos em nome de jesus amemm.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # flavio 24-10-2012 13:12
prs.flavio vejo muitos erros como estes os pais amaldiçoando os filho com suas proprias palavras de sua bocas eu era um muitas veses minha mae desia que eu era ovelha negra da familia aquilo mim desanimava bastante mais hoje realmente sou ovekha se mais de JESUS porisso mando um comçelho para todos pais use suaboca para abençoa seus filhos esso é agradavel a DEUS gloria DEUES aleluia amem
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # MARINEIDE TENORIO DE OLIVEIRA 31-10-2012 15:09
Infelizmente existe sim muitos casos de pais amaldiçoando sua prole, uns porque viveram isso em seu lar outros é devido a ignorância, a falta de estudar relações humanas também, e até por causa do egoismo, vivem hoje como se amanhã não fizesse parte da história de sua geração, olham só para seus umbigos, esquecem que a benção de Deus é de geração a geração assim como a maldição na vida daqueles que rejeitarem o conhecimento e a pratica do certo. O certo é, está faltando Deus na vida de muitos seres humanos que dizem serem filhos de Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # ELIS 04-11-2012 14:54
Não entendo bem esse tema, na bíblia diz que Jesus levou sobre Si nossas maldições ! Diz também que ninguém pode amalmadiçoar aquele à quem Deus abençoou, são tantas informações que chego a ficar confusa, não sei o que responder quando me perguntam... Os incrédulos.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # juvenal ferreira lima 06-11-2012 14:16
Gostaria de faser uma pergunta , O DEBATE É coisa para cristão.?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Lisanto 08-11-2012 20:15
Nós estamos aqui para abençoar.Quem é de Deus precisa saber isto. Amaldiçoar nem por brincadeira. A Igreja na qual esse pai se congrega precisa saber dessa história e chamá-lo para exortá-lo e mostrar o que há em Mateus 6:12 (perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos aos nossos devedores). A Igreja é uma casa de ensino. Cada membro deve levar suas dúvidas para eliminá-las. Sempre há os Irmãos que sabem o precisamos aprender. Não tenha vergonha de perguntar. Afinal, todos ali são partes da mesma família. A família de Deus. É com estas pessoas que vamos viver na vida eterna. Procuremos aprender o máximo, para aborrecer menos o nosso maravilhoso Pai Celestial. Que o SENHOR abençoe a todos ajude a resolver este problema. São os sincero desejos deste humilde Irmão.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # pr. ramiro ipr 16-11-2012 19:55
parabems pelos estudos, teno 2 filhos, que quando aprensentei a Deus, profetizei que seria levitas, hoje um xom 10 outro com 13 anos, e sao grandes musicos. entao amados irmaos do mundo. ha poder em sua palava , use a e vai dar tudo certo............ a paz em cristo Jesus. amem....................
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # VERA LUCIA 01-01-2013 19:23
adorei os temas.mais tenho uma pergunte a esposa tem o poder de amaldiçoar ou abençoar o marido. ou mesmo liberta-lo com oração das garras do inimigo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # pr-mazinho 14-04-2013 03:10
agradeço a deus por este debate nesta radio serve para meu crecimento espiritual deus falou comigo de varias maneira nascei em uma familha do candoble quantas vezes os meus pais lançarão maldiçoes sobre minha vida mais graças a deus minha mae me levou a igreja ainda falta meu pai tenhe resistido mais creio no poder da palavra de deus eu e minha casa serviremos ao senhor a paz do senhoror ore por mim e meu estado paraiba prabens
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # jady 21-04-2013 00:36
quando eu tinha uns 13 anos respondia muito a minha mãe aí ela jogou uma praga né mim disse que quando eu casasse meu marido ia me bater me humilhar enfim ua me faltar com respeito e isso está acontecendo comigo o q eu faço mesmo brando e pedindo a deus meu coração diz q não tem mais geito me ajudem estou desesperada
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # ROSE 19-06-2013 02:03
Oi Jady,
Tem uma passagem na biblia que diz: Vós filhos, sejam obedientes aos vossos pais.....para que se viva bem muitos dias na terra, e vós pais, não ireis os vossos filhos.."
Logo podemos notar que ambas erraram. Mas graças a Deus tudo pode ser restaudado. Ainda há tempo. É só pedir perdão para a sua mãe, isso mesmo, liga pra ela e pede perdão. Ela provavelmente vai te perdoar, Depois você pede perdão a Deus também, de todo seu coração. Começa o processo da busca pela salvação do seu marido. So ora entregando pra Deus a situação. da sua vida. Olha, meu marido se converteu so com oração, ele me humilhava muito também. E eu tive um problema com minha mãe, não que ela me amaldiçoou, mas eu não consegui perdoá-la porque ela me destratava muito, de modo a ter minha infância toda so chorando de amargura. Também sofri muito, mas hoje estou em paz. Já consegui perdoá-la. Boa sorte! Deus te abençoe muito e seja feliz.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Jorge 23-02-2014 11:42
Já pensou se o demônio pedir perdão para Deus? Acaba toda a festa.
Por que não se pede a Deus para se esforçar para encontrar um jeito de se dar bem com seu filho o demônio?
Por que Deus não nos dá o exemplo de perdão e perdoa a seu filho o demônio?
Se todos são filhos de Deus, então o demônio é nosso irmão. Como podemos falar tantas coisas ruins sobre nosso irmão sem o conhecermos e sem ao menos pensarmos em o perdoarmos por algo que tenha feito. Aliás, o que ele fez de tão grave que não possa ser perdoado? É preciso para e pensar.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # maria thamires 09-08-2013 10:15
ora pede a DEUS para muda tirar essa indolatria de sua mente :-) ora
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # marlucia fatima. 23-04-2013 16:14
ola jady.. não fiqui preza nas palavras de sua mai, ela fez isso por que lhi faltor o conhecimento, pois deus fala em suas palavras , qui os filhos são presenti do senhor, salmos de cap 127 vç 3-e5.pois tenho 3 filhas são 3 benças de deus pra mim . e ja tenho4 netos pois e muito importanti pra importanti.pra mim ,o qui voce devi fazer filha busqui em deus pois eli vai ti dar a saida , aminha mai tanbem falou muitas coisas qui deus não aceita mas eu busquei em deus e vivo uma vida qui deus preparou pra mim. voce vai sair desa confi em deus , jesuis e a saida pra tua , vida hoje essi dia ficou marcado , pois vou estar orando por vc todos os dias .na minha igreja estamos na canpanha da maldição e creio, qui essa maldiçao vai cair por terrra da sua vida . somenti creia ..um foti a braço fica com deus logo nos falaremos , beijo. saiba qui pra tudo tem jeito sim .bj...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Milton 09-05-2013 17:11
:P Good,Good,Good
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # maria thamires 09-08-2013 10:17
olha nos passamos por prova mais dando gloria
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # CINTIA 22-08-2013 14:47
:sigh: meu deus abençoa a mim e aos meus reais verdadeiros amigos ,em nome de jesus!!! :zzz ;-)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # CINTIA 22-08-2013 14:49
:-? meu deus,me permite ir ao show da beyoncé!!!! :oops:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # CINTIA 22-08-2013 14:50
:-) MEU DEUS ARRUME UM BOM EMPREGO PARA MIM!!!! :-*
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # CINTIA 22-08-2013 14:51
:lol: MEU DEUS FAÇA COM QUE AS PESSOAS GOSTEM DE MIM!!! :D
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # abencoada 07-10-2013 10:46
Meu Deus,Meu Criador e Senhor da minha vida, me faça cada dia mais ser segundo o seu coração. Pois não há nada melhor do que fazer sua vontade esperar em Tí confiar plenamente no Senhor e descansar em teus braços de amor. Por isso o que mais desejo meu Pai é que me ensine a etregar o que é preciso em tuas mãos e descansar em Tì. :-?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # david 27-08-2013 21:25
Quer dizer que fornicador não entrar no céu,mais quem rouba a Deus nos dizimos e ofertas vai entrar no céu,eu acho que os pastores e prebisteros ,estão esquecendo os textos quem falam que aquele que rouba oVitó o dizimos e as ofertas São maldito e ladrões tanto quanto o fornicador não vai entrar no céu tanto malaquias 3 como corintios 6:10 tantos outros que também não entrarão no reino de Deus,ou seja se não pode um,também o outro não pode,na verdade e mais fácil lança no inferno do que ajudar
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Marcello 16-01-2014 09:29
Eu sou a prova viva que praga de pai pega.Odeio aquele desgraçado que conseguiu acabar com minha vida se eu soubesse de algo que cortaria essa maldição tipo mesmo que fosse necessário mata-lo eu o mataria sem pensar duas vzx!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Jorge 23-02-2014 11:33
Amor e perdão são dois fundamentos bíblicos não é mesmo?
O mal do mundo é justificado pelas ações do demônio Lúcifer, que aliás, é filho de Deus. A bíblia fala da atuação de Lúcifer na Terra no passado, no presente e no futuro. Ao falar do futuro, narra um período de "tribulação" e uma batalha final. É como se o futuro já tivesse sido preparado. Se assim o é, não faz sentido nenhum tipo de esforço, não é mesmo? Ou será que podemos mudar o futuro? Se podemos, então podemos mudar o que Deus planejou.
Para que Deus estivesse em linha com seus ensinamentos, não deveria ele perdoar ao seu filho o demônio? Não deveria ele, nos ensinar a envidar esforços para fazer o demônio ser diferente? Se nos ensina a fugir desesperadamente de nosso irmão o demônio e a tratá-lo da pior forma possível, não está nos proibindo de amar e perdoar?
Se nossas orações fossem direcionadas também ao demônio e com pedidos de entendimento entre ele e nosso pai, não estaríamos trabalhando para reconstituir nossa família e resolvendo definitivamente as origens de tanta desgraça no mundo?
Se nos ensinam a ser capazes de perdoar e amar o pior dos homens, por que não podemos perdoar ( se é que ele precisa de perdão ) ao demônio, já que ele também é um filho de Deus e nosso irmão?
Esse sim deveria ser o maior objetivo de um crente, pois mesmo que ao final de tudo, o demônio deixe de existir e todos os problemas sejam resolvidos, restará o arrependimento por não termos sido capazes de fazer coisas que evitassem a destruição de nosso irmão e simplesmente seguimos as orientações de um pai que incita a briga entre irmãos.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar