MIDIA GOSPEL

Dom12212014

Last update04:30:17

Dons Espirituais para o Crente

Gostou? Comente este artigo no fim da página
1Co 12.7 “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil”.

PERSPECTIVA GERAL.

Uma das maneiras do Espírito Santo manifestar-se é através de uma variedade de dons espirituais concedidos aos crentes (12.7-11). Essas manifestações do Espírito visam à edificação e à santificação da igreja (12.7; ver 14.26 nota). Esses dons e ministérios não são os mesmos de Rm 12.6-8 e Ef 4.11, mediante os quais o crente recebe poder e capacidade para servir na igreja de modo mais permanente. A lista em 12.8-10 não é completa. Os dons aí tratados podem operar em conjunto, de diferentes maneiras.

(1) As manifestações do Espírito dão-se de acordo com a vontade do Espírito (12.11), ao surgir a necessidade, e também conforme o anelo do crente na busca dos dons (12.31; 14.1).

(2) Certos dons podem operar num crente de modo regular, e um crente pode receber mais de um dom para atendimento de necessidades específicas. O crente deve desejar “dons”, e não apenas um dom (12.31; 14.1).

(3) É antibíblico e insensato se pensar que quem tem um dom de operação exteriorizada (mais visível) é mais espiritual do que quem tem dons de operação mais interiorizada, i.e., menos visível. Também, quando uma pessoa possui um dom espiritual, isso não significa que Deus aprova tudo quanto ela faz ou ensina. Não se deve confundir dons do Espírito, com o fruto do Espírito, o qual se relaciona mais diretamente com o caráter e a santificação do crente (Gl 5.22,23).

(4) Satanás pode imitar a manifestação dos dons do Espírito, ou falsos crentes disfarçados como servos de Cristo podem fazer o mesmo (Mt 7.21-23; 24.11, 24; 2Co 11.13-15; 2Ts 2.8-10). O crente não deve dar crédito a qualquer manifestação espiritual, mas deve “provar se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo” (1Jo 4.1; cf. 1Ts 5.20,21; ver o estudo PROVAS DO GENUÍNO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO).

OS DONS ESPIRITUAIS.

Em 1Co 12.8-10, o apóstolo Paulo apresenta uma diversidade de dons que o Espírito Santo concede aos crentes. Nesta passagem, ele não descreve as características desses dons, mas noutros trechos das Escrituras temos ensino sobre os mesmos.

(1) Dom da Palavra da Sabedoria (12.8). Trata-se de uma mensagem vocal sábia, enunciada mediante a operação sobrenatural do Espírito Santo. Tal mensagem aplica a revelação da Palavra de Deus ou a sabedoria do Espírito Santo a uma situação ou problema específico (At 6.10; 15.13-22). Não se trata aqui da sabedoria comum de Deus, para o viver diário, que se obtém pelo diligente estudo e meditação nas coisas de Deus e na sua Palavra, e pela oração (Tg 1.5,6).

(2) Dom da Palavra do Conhecimento (12.8). Trata-se de uma mensagem vocal, inspirada pelo Espírito Santo, revelando conhecimento a respeito de pessoas, de circunstâncias, ou de verdades bíblicas. Freqüentemente, este dom tem estreito relacionamento com o de profecia (At 5.1-10; 1Co 14.24,25).

(3) Dom da Fé (12.9). Não se trata da fé para salvação, mas de uma fé sobrenatural especial, comunicada pelo Espírito Santo, capacitando o crente a crer em Deus para a realização de coisas extraordinárias e milagrosas. É a fé que remove montanhas (13.2) e que freqüentemente opera em conjunto com outras manifestações do Espírito, tais como as curas e os milagres (ver Mt 17.20, nota sobre a fé verdadeira; Mc 11.22-24; Lc 17.6).

(4) Dons de Curas (12.9). Esses dons são concedidos à igreja para a restauração da saúde física, por meios divinos e sobrenaturais (Mt 4.23-25; 10.1; At 3.6-8; 4.30). O plural (“dons”) indica curas de diferentes enfermidades e sugere que cada ato de cura vem de um dom especial de Deus. Os dons de curas não são concedidos a todos os membros do corpo de Cristo (cf. 12.11,30), todavia, todos eles podem orar pelos enfermos. Havendo fé, os enfermos serão curados (ver o estudo A CURA DIVINA). Pode também haver cura em obediência ao ensino bíblico de Tg 5.14-16 (ver Tg 5.15 notas).

(5) Dom de Operação de Milagres (12.10). Trata-se de atos sobrenaturais de poder, que intervêm nas leis da natureza. Incluem atos divinos em que se manifesta o reino de Deus contra Satanás e os espíritos malignos (ver Jo 6.2 nota; ver o estudo O REINO DE DEUS).

(6) Dom de Profecia (12.10). É preciso distinguir a profecia aqui mencionada, como manifestação momentânea do Espírito da profecia como dom ministerial na igreja, mencionado em Ef 4.11. Como dom de ministério, a profecia é concedida a apenas alguns crentes, os quais servem na igreja como ministros profetas (ver o estudo DONS MINISTERIAIS PARA A IGREJA). Como manifestação do Espírito, a profecia está potencialmente disponível a todo cristão cheio dEle (At 2.16-18). Quanto à profecia, como manifestação do Espírito, observe o seguinte: (a) Trata-se de um dom que capacita o crente a transmitir uma palavra ou revelação diretamente de Deus, sob o impulso do Espírito Santo (14.24,25, 29-31). Aqui, não se trata da entrega de sermão previamente preparado. (b) Tanto no AT, como no NT, profetizar não é primariamente predizer o futuro, mas proclamar a vontade de Deus e exortar e levar o seu povo à retidão, à fidelidade e à paciência (14.3; ver o estudo O PROFETA NO ANTIGO TESTAMENTO). (c) A mensagem profética pode desmascarar a condição do coração de uma pessoa (14.25), ou prover edificação, exortação, consolo, advertência e julgamento (14.3, 25,26, 31). (d) A igreja não deve ter como infalível toda profecia deste tipo, porque muitos falsos profetas estarão na igreja (1Jo 4.1). Daí, toda profecia deve ser julgada quanto à sua autenticidade e conteúdo (14.29, 32; 1Ts 5.20,21). Ela deverá enquadrar-se na Palavra de Deus (1Jo 4.1), contribuir para a santidade de vida dos ouvintes e ser transmitida por alguém que de fato vive submisso e obediente a Cristo (12.3). (e) O dom de profecia manifesta-se segundo a vontade de Deus e não a do homem. Não há no NT um só texto mostrando que a igreja de então buscava revelação ou orientação através dos profetas. A mensagem profética ocorria na igreja somente quando Deus tomava o profeta para isso (12.11).

(7) Dom de Discernimento de Espíritos (12.10). Trata-se de uma dotação especial dada pelo Espírito, para o portador do dom discernir e julgar corretamente as profecias e distinguir se uma mensagem provém do Espírito Santo ou não (ver 14.29 nota; 1Jo 4.1). No fim dos tempos, quando os falsos mestres (ver Mt 24.5 nota) e a distorção do cristianismo bíblico aumentarão muito (ver 1Tm 4.1 nota), esse dom espiritual será extremamente importante para a igreja.

(8) Dom de Variedades de Línguas (12.10). No tocante às “línguas” (gr. glossa, que significa língua) como manifestação sobrenatural do Espírito, notemos os seguintes fatos: (a) Essas línguas podem ser humanas e vivas (At 2.4-6), ou uma língua desconhecida na terra, e.g., “línguas... dos anjos” (13.1; ver cap. 14 notas; ver também o estudo O FALAR EM LÍNGUAS). A língua falada através deste dom não é aprendida, e quase sempre não é entendida, tanto por quem fala (14.14), como pelos ouvintes (14.16). (b) O falar noutras línguas como dom abrange o espírito do homem e o Espírito de Deus, que entrando em mútua comunhão, faculta ao crente a comunicação direta com Deus (i.e., na oração, no louvor, no bendizer e na ação de graças), expressando-se através do espírito mais do que da mente (14.2, 14) e orando por si mesmo ou pelo próximo sob a influência direta do Espírito Santo, à parte da atividade da mente (cf. 14.2, 15, 28; Jd 20). (c) Línguas estranhas faladas no culto devem ser seguidas de sua interpretação, também pelo Espírito, para que a congregação conheça o conteúdo e o significado da mensagem (14.3, 27,28). Ela pode conter revelação, advertência, profecia ou ensino para a igreja (cf. 14.6). (d) Deve haver ordem quanto ao falar em línguas em voz alta durante o culto. Quem fala em línguas pelo Espírito, nunca fica em “êxtase” ou “fora de controle” (14.27,28; ver o estudo O FALAR EM LÍNGUAS).

(9) Dom de Interpretação de Línguas (12.10). Trata-se da capacidade concedida pelo Espírito Santo, para o portador deste dom compreender e transmitir o significado de uma mensagem dada em línguas. Tal mensagem interpretada para a igreja reunida, pode conter ensino sobre a adoração e a oração, ou pode ser uma profecia. Toda a congregação pode assim desfrutar dessa revelação vinda do Espírito Santo. A interpretação de uma mensagem em línguas pode ser um meio de edificação da congregação inteira, pois toda ela recebe a mensagem (14.6, 13, 26). A interpretação pode vir através de quem deu a mensagem em línguas, ou de outra pessoa. Quem fala em línguas deve orar para que possa interpretá-las (14.13).



Comentários 

 
-11 # alexsandro 13-08-2012 11:18
bom, gostaria de fazer um questionamento, mas com todo o respeito; acerca dos dons, ora, dons espirituais, não trás santificação, é um equívoco, dizer isso. a manifestação dos dins também não quer dizer espiritualidade, nem que o tal que a possui, está com sua vida no altar de Deus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Pr Torralba 11-04-2014 13:52
Acredito que os dons não representam vida no altar, exemplos não faltam na bíblia, outro caso que muitas vezes profetas erram o que DEUS realmente deseja para pessoa, isso e bíblico.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+7 # Ev.Daniel 26-04-2014 18:39
Paz do Senhor!
De fato os dons do Espírito Santo não é sinal de santificação ou vida no altar, mas, se a pessoa não tem a vida no altar, como o Espírito Santo pode ter dado dons a essa pessoa, visto que é o Espírito Santo que distribui os dons.
Respondo que na realidade a pessoa recebeu o Dom do Espírito, porém, por falta de administração dos mesmos acabam usando mal o que recebeu, então aquilo que era Dom do Espírito Santo torna-se técnica da própria pessoa.
Espero ter ajudado.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # sthefecchio 30-06-2014 19:54
Oiii alexasandro, a Paz do Senhor .... O Espírito Santo derrama esses Dons em quem Ele vê uma entrega verdadeira, há igrejas em que só aceitam obreiros que tem algum dom espiritual, porque acreditam que Deus dá esses dons a quem está com o Espírito dentro de si .... Vale lembrar que satanás querendo copiar a nosso único Deus, também derramo ''dons'' parecidos sobre as pessoas que não tem o Espírito Santo dentro de si .... Nem todos que tem esses dons significa que tem o Espírito Santo de Deus habitando em si ! beijosss
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+5 # MARCIO DE MEDEIROS 03-11-2012 18:50
A PAZ DO SENHOR AMADOS,EU TENHO UM BLOG,CRIEI O MESMO PARA APOIAR O SETEF-SEMINARIO EM QUE LECIONO,PEÇO QUE ME AJUDE ENVIANDO ESTUDOS E CURIOSIDADES,PARA EU MELHORAR AINDA MAIS O MEU BLOG.ESTOU FAZENDO PARA A GLORIA DE DEUS!!!!!.DESDE JA AGRADEÇO A RESPOSTA QUE RECEBEREI,ATT,


MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DO SETEF-SEMINARIO TEOLOGICO FILADELFIA
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-4 # GERVAZIO 08-04-2013 21:04
este negócio de retete,traz edificação?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+6 # Ev. Daniel 09-04-2014 16:42
A Paz do Senhor !
Sou o Evangelista Daniel, congrego na Igreja Metodista Ortodoxa em Realengo, Rio de Janeiro.
Surgiu uma duvida entre nós sobre retété e fui pesquisar em vários sites. A maioria das pessoas não sabem o que é, porém, alguém comentou que em alguns países da Europa, como a Itália tem uma coisa chamada Rêtêtê que é nada mais nada menos que mistura de sobra de comidas. Segunda uma supervisora (italiana) do Departamento que trabalhava, as pessoas mais pobres tinham o habito de aproveitar a comida que sobrava de uma refeição misturava e fazia uma coisa como nossa " sopa de entulho" ou o que a gente chama de "rango" ( mistura de arroz, feijão, carne,macarrão e farinha.)
Pelos meados dos anos 90 um grupo de pessoas denominados profetas, foram para uma Turner por um desses lugares e chegando em uma cidade em Portugal acharam a mesma coisa com nome diferente. Era o Répléplé..a diferença é que a tal comida era a mesma mistura só que em forma de bolinhos regados com azeite de oliva.
Esse tal grupo chegaram aqui no Brasil(depois da tal Turner) e em certa vigilia inventaram um evento chamado "Encontro dos Vasos" e daí surgiu o famoso rétété que é a mistura de denominações, "poder de Deus", extravaso de emoções, meninices e exageros.
Tudo para afrontar lideranças espirituais que não aceitavam em suas igrejas tal atitudes.
Dia 06 de Abril de 2014, ministrei em nossas igrejas um tema relacionado com HERESIAS DOS ULTIMOS TEMPOS. baseado em 2 Pedro. 2:1-3, relacionado com 2 Reis. 4:39. " Um deles foi ao campo apanhar legumes e encontrou uma trepadeira. Apanhou alguns de seus frutos e encheu deles o seu manto. Quando voltou, cortou-os em pedaços e colocou-os no caldeirão do ensopado, embora NINGUÉM SOUBESSE O QUE ERA.
rÉTÉTÉ é justamente isso foi apanhado fora do arraial, colocado no meio da igreja, usam sem saber o que é e na realidade é VENENO.
SHALON ADONAY
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # LUCIANA 09-04-2014 17:23
:lol: UMA BENÇÃOESSE COMENTÁRIO!!!
QUE O SENHOR CONTINUE TE USANDO.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Ev. Daniel 10-04-2014 13:49
Obrigado!!!
Estarei sempre a disposição para abençoar e ser abençoado.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Pr Torralba 11-04-2014 13:46
Muito esclarecedor! acredito que a congregação esta passando por uma grande tribulação pois os dons Espirituais devem ser mais observados e examinado com dizia o apostolo Paulo, a estrategia de satanás em segar o entendimento e nos deixar maravilhados com o poder, igual os discípulos ficaram quando voltaram das cidades, e Jesus lhe chamam a atenção para o que eles deviam estar focados que e a SALVAÇÃO das almas!!! não o poder do espirito, pois esse gera vaidade e divisão dentro da congregação. Mais o apostolo Paulo relata que tal divisão e necessária.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # cicero 12-08-2014 09:47
:lol: parabéns pela pesquisa e na realidade é muito movimento nesses últimos dias. conheci uns jovens que faziam parte de uma igreja tradicional e começaram a fazer movimentos eram obreiros de lista local então eles combinavam para fazerem movimentos e dar profecias as tortas e discutiam quias eram que deveriam ser falar no culto sem serem batizados no ESPÍRITO falavam uma língua decorada e muitos no culto choravam agradeciam gritavam fala mais Jesus! E depois riam. Resultado estão todos desviados e céticos com relação ao evangelho!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # alex vander 18-11-2012 19:23
Se você estiver tendo uma experiência com uma revelação de Deus, por exemplo, arrependa-se e converta-se, porque isso é para testemunho do nome de Cristo. Sabendo que tudo o que se fizer, se dará conta a Deus. Abraço.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # GERVAZIO 08-04-2013 21:01
GOSTEI DESTE SITE,GOSTO DE ESTUDAR AS SAGRADAS ESCRITURAS.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+3 # Débora Mendonça 18-04-2013 20:50
Gostei muito desse estudo, estava precisando para elaborar uma ministração para o Seminário de Jovens aqui da Congregação. Caio como uma provisão de Deus na minha vida.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-2 # gabriely 19-04-2013 22:08
gostei muito...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-2 # CHARLES 22-04-2013 23:24
SOBRE O CAI NO ESPIRITO "ACONTECEU COMINGOMAIS MUITOS DIZEM QUE SE DEIXOU CAIR O QUE FOI EMPURRADO EU NEM FUI EMPURRADO E NEM ME DEIXEI CAIR QUANDO FOI TIPO UM SONO MOMENTANEO MAIS MUITOS QUEREM PASSAR ISSO COMO DEMONIACO MAIS SE SOMOS BATIZADOS PELA AGUAS ESTAMOS LIVRES DA POSSEÇÃO DOS DEMONIOS E CLARO QUE E O CAIR DO ESPIRITO SANTO ALGUEM CONCORDA? FIQUEM NA PAZ
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # lilica 17-02-2014 12:51
Caro Charles, não concordo é espírito enganador tanto é que você está confuso. Se fosse Espírito Santo você não teria dúvidas. Faça uma introspectiva e reveja seu interior e veja os frutos da sua vida. A mudança ocorre de dentro para fora . Fique esperto o espírito enganador faz falar em línguas. Cuidado, o Batizado com o Espírito Santo é equilibrado e o próprio Espírito Santo fica sujeito ao espírito do crente. O Espírito Santo levanta o homem, quem o lança ao chão e faz perder o domínio de si é o próprio satanás.. Que o Sr. jesus o liberte e o abençõe.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # JOAO HALLEL 24-02-2014 14:51
NUNCA VI TANTA ASNEIRA FALADA AO MESMO TEMPO,DANDO INTERPRETAÇÕES DO REPOUSAR NO ESPIRITO POR ESSA PESSOA CAHMADA LILICA,O REPOUSAR ANTA É DO ESPIRITO DE DEUS,QUE SEM QUER A PESSOA TENHA DOMINIO VAI AO CHAO MAS SABE DE TUDO OQUE ACONTECE EM SUA VOLTA.VA ESTUDAR QUE DE BIBLIA VOCE NÃO ENTENDE NADA E É O ESPIRITO DO DEMONIO QUE DEFINE ISSO POR VOCE.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # JadsonSantos 31-03-2014 12:53
Por isso vos declaro: Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada. Ao que disser alguma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; porém ao que falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.» (Mateus 12:31-32)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+4 # ROSI 08-04-2014 14:16
CARA LILICA , VC LÊ BIBLIA? VAI ME DIZER ENTAO QUE OS SACERDOTES QNDO A GLORIA DE DEUS ENCHEU O TEMPLO E ELES NAO CONSEGUIRAM FICAR DE PÉ SIGNIFICARIA QUE ESTARIAM POSSESOS? FALA SERIO ACHO QUE VC É QUE DEVE ANALIZAR E ENTENDER CORRETAMENTE A BIBLIA E MUDAR SEUS PENSAMENTOS ... :-*
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # luis 26-04-2014 11:35
O espirito do profeta é sujeito ao.Espirito santo se a mensagem que pregamos vem dele
Quem somos nós sem ele se o própio Senhor Jesus falou que o Espirito Santo haveria de ministrar
O que nós heveriamos de falar.a paz do Senhor
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Deusmar 14-05-2014 14:19
então quando Salomão inaugurou o templo os sacerdotes do Senhor ficaram todos endemoninhados, pois a bíblia diz que eles não conseguiam parar em pé tamanha a gloria de Deus naquele lugar.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # nathan 04-05-2013 14:59
Redaçao:
quando voces colocarem o numero de livro e versiculo tambem coloquem livro tambem,
ex 12.41, de que livro??? fiquei procurando em em Ef e Rm nao encontrei

preguiça?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # gasvitoriana 07-11-2013 23:25
Por exemplo, aqui está sendo falado sobre os dons espirituais, que está escrito em 1 Co. 12, logo quando aparecem estas referências sem o nome do livro, é porque está se falando de 1Coríntios e assim, sucessivamente. Espero que tenham entendido. A paz do Senhor Jesus Cristo.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # Cristian 06-05-2013 15:17
Muito bom, Também fiquei confuso em alguma partes por não ter o nome do livro mas tudo bem foi bem esclarecedor!!!

Deus abençoe a todos !
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # diácono: leandro soares 25-05-2013 13:12
gostei muito,pois nos ajudam a entender mais e mais a palavra do Senhor,,,
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Luciano Pontes 25-06-2013 05:25
De grande valia, é o mesmo comentário da Bíblia de estudo Pentecostal.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # cintia gonzaga tasca 27-06-2013 15:59
:eek: DEUS ABENÇOA A MIM E A TODOS OS MEUS REAIS VERDADEIROS AMIGOS E AMIGAS,EM NOME DE JESUS!!!!! :zzz DEUS ABENÇOA A MINHA VIDA!DEUS ABENÇOE OS MEUS AMIGOS!DEUS ABENÇOE ÀS TODAS AS PESSOAS DESTE MUNDO!!!DEUS PROTEJA ÀS TODAS AS PESSOAS DESTE MUNDO!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-6 # cintia gonzaga tasca 27-06-2013 16:03
MEU DEUS ARRUME UM BOM EMPREGO PARA MIM!!!! 8) :oops: QUE EU CONSIGA FAZER UMA BOA FACULDADE DE DIREITO!!! :-* QUE EU CONSIGA CASAR COM UM HOMEM BOM E TENHA FILHOS LINDOS!!! :o QUE EU SEJA FELIZ E CONSIGA VIAJAR PARA A PARIS DOS AMANTES!!! :oops:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # Luciana Tiago 18-02-2014 23:53
:lol: continue orando .....pois Deus é fiél , e certamente vai conceder o desejo do seu coração,segundo a vontade dEle,e conforme o tempo dEle...
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # cintia gonzaga tasca 27-06-2013 16:06
DEUS ABENÇOE A DANIELLE;A PATRICIA;A KARINE;A LELIANE;O HUMBERTO;A ELAINE;A DENISE EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO!!!! :sigh:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # cintia gonzaga tasca 27-06-2013 16:11
DEUS PERDOA A TODOS OS MEUS PECADOS!!! :roll: ;-) :zzz :lol: DEUS ABENÇOA A MINHA MÃE HELOISA HELENA;AO MEU PAI CARLOS ALBERTO;AOS MEUS IRMÃOS MARCELO E RAFAEL;ÁS MINHAS SOBRINHAS ANA LUIZA;ANA JÚLIA E MARIA EDUARDA;AOS MEUS TIOS CARLOS HENRIQUE E CAROLINA;AOS MEUS PRIMOS MATHEUS;THIAGO E NATHÁLLIA ;-) :D
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # cintia gonzaga tasca 27-06-2013 16:15
deus me torna uma pessoa totalmente capaz!!! ;-) arrume um bom emprego para mim!!! :zzz :-x faça eu feliz!!! :P :oops: que eu consiga voltar a estudar!!! :sad: :cry:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # cintia gonzaga tasca 27-06-2013 16:16
deus abençoa a minha vida!!! :zzz
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # cintia gonzaga tasca 27-06-2013 16:22
CARLOS ALBERTO TASCA;
CAROLINA NUNES CHINCHILA;
MARCELO GONZAGA TASCA
ANA PAULA
KARLA PATRICIA RIBEIRO LEITE
RAFAEL GONZAGA TASCA :-* :-|
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # CINTIA GONZAGA 27-06-2013 16:24
DEUS ABENÇOA A MINHA VIDA,EM NOME DE JESUS!!! :-? :eek: :roll: :sigh:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-6 # CINTIA GONZAGA 27-06-2013 16:26
DEUS ABENÇOE AOS MEUS ÍDOLOS RIHANNA;BEYONCÉ E MADONNA;EM NOME DO SENHOR JESUS!!!! :-) ;-) :-x ;-) :-* :-)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
-1 # CINTIA GONZAGA 02-07-2013 16:21
deus abençoe a mim e aos meus reais verdadeiros amigos!!!!! :eek:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # graca 19-07-2013 08:52
A paz do senhor irmaos .

muito boa essa materia sobre os dons; muita gente precisa buscar de DEUS, os dons, para nao ser enganado ou confundido .

DEUS vos abencoe em nome de JESUS ! :lol:
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Lucy Araújo 12-08-2013 18:32
Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que o amado irmão continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. Ao amado em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

"Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

Fruto do Espírito

Minha Fan Page

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # nivaldo alba 04-09-2013 18:12
muito boa explicação
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Paulo henrique 14-01-2014 02:11
Louvo a Deus pelos dons que dá aos seus escolhidos. Hoje após minha vida transformada a abencoada vejo que Deus usa os profetas pra nos edificar realmente pois quando cheguei a igreja lá no Rio há 10 anos o profeta de Deus disse assim para mim: "eis que eu falo contigo homem, se tu não deixar de fazer justiça com as suas próprias mãos, eu vou te colocar "naquele lugar"
Na mesma hora eu entendi a mensagem pois na época eu andava armado e era perturbado. Então eu tremi de medo e respeitei a voz de Deus pois Deus usou um profeta pra me edificar e me criar temor e fazer eu ver na época que Deus tudo vê. Lembro que fiquei muito impressionado a partir daquele dia pois vi que Deus estava me alertando e pude ver que Deus usa pessoas para nos abençoar e nos edificar. Então a profecia é mesmo para edificar. E ela testifica no oculto do seu coração porque assim como Deus usou Natã para edificar Davi e fazer ele reconheçer o seu pecado, assim ele pode fazer hoje com todos nós que o amamos pois ele é misericordioso e não tem prazer nem na morte do ímpio, muito menos na nossa. Agora aos que buscam dons por vaidade, cuidado...... Deus pode não te dar pois ele conheçe o seu coração. Então ande na obediência e pronto e ele te dará o que ele achar melhor.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # quero a prender 23-01-2014 19:03
o que siguinifica essa inicial (cf. 12.11,30),
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Daniel 15-05-2014 08:25
A Paz do Senhor!
A sigla cf. significa "conferir ou referencia". Espero ter ajudado.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+2 # Luciana Tiago 18-02-2014 23:58
REALMENTE EU GOSTEI DO ESTUDO.....É LÓGICO QUE EU PARTICULARMENTE AINDA PRECISAREI ESTUDAR BASTANTE SOBRE OS DONS ,PARA ENTÃO PODER DIZER QUE SEI FALAR SOBRE ELES,MAS ESTÃO MUITO BEM EXPLICADOS...QUE DEUS CONTINUE OS USANDO PARA NOS ABENÇOAR COM ESSES ESTUDOS!
FIQUEM NA PAZ DO SENHOR! ;-)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
+1 # JadsonSantos 31-03-2014 12:55
Por isso vos declaro: Todo o pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes será perdoada. Ao que disser alguma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; porém ao que falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.» (Mateus 12:31-32)
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Odracir Moura 03-04-2014 15:21
Amados, a Paz do Senhor Jesus. O segundo trimestre das Lições Biblicas, da CPAD, tratará sobre o assunto. O comentário é de linguagem clara e pode trazer a luz um conhecimento específico a todos que se questionam através dos dons. Aos interessados, eu recomendo.

Abraços!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # jeremias 24-04-2014 14:08
Um homem chamado William Shakespeare, que disse que há mais mistérios do pode sonhar nossa vãn flosofia. Muito bem!! mas falando sobre as manifestações que acontece na igreja. devemos questionar para saber o que é vardade e o que é mentira. eu da minha parte já tive experiéncias maravilhosas, isto não quer dizer que estou sendo aprovado pelas experiencias :-? , porque estas coisas acontecem para a edificação das pessoas e para a gloria de Deus. Quero chamar a atenção para o comportamento dos profetas de Baal, comparando com o comportamento do profeta Elias e ai você próprio pode chegar a uma conclusão de como se comporta o falso e o verdadeiro. A passagem que cito da bíblia está em 1º reis 18.20-40 fiquem na paz do Senhor Jesus.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Andersonps 18-08-2014 14:54
pode-se receber mais de um dom?
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # cintia gonzaga e amigos! 29-08-2014 21:55
:eek: DEUS ME AJUDE A ESTUDAR EM NOME DE JESUS!DEUS ABENCOE MEUS REAIS VERDADEIROS AMIGOS DE VERDADE QUE ME APOIAM EM NOME DE JESUS!DEUS ILUMINE MEUS PASSOS!DEUS PROTEJA MINHA FAMILIA!DEUS ME SALVE! :D :oops: :P
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # LOUCA POR JESUS 28-11-2014 15:23
FOI EXCLARECEDOR,O ESTUDO ACIMA,TEM GENTE NA MINHA IGREJA Q FORMOU UMA OPINIAO TOTALMENTE ERRONEA SOBRE OS DONS,PRINC O DE FALAR EM LINGUAS,O PIOR Q NAO É NEM BASEADO NA PALAVRA!!!COLOCOU O PENSAMEMTO E PRONTO,OQ ACONTECE ENTAO COM ROMANOS 12.TRANSFORMAIVOS PELA RENOVAÇAO DO SEU ENTENDIMENTO!!!!
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar