MIDIA GOSPEL

Ter12062016

Last update12:01:05

Uma Geração Extravagante

Gostou? Comente este artigo no fim da página
geração extravagante

Deus, essas palavras de Agostinho continuam ressoando até os dias de hoje.

Ao olharmos para a história do povo de Deus, descobrimos que hora tivemos grandes ondas de avivamento e crescimento espiritual e hora toda nação mergulhou em profundos abismos pecaminosos. Como Noiva de Cristo, a igreja dos dias de hoje não é diferente do povo de Israel no Antigo Testamento. Esses dois mil anos de história cristã foram marcados por períodos de grande avivamento espiritual e infelizmente de períodos de densas trevas espirituais. Mas apesar da miséria humana, Deus continua escrevendo parábolas na história e de tempos em tempos vivifica sua igreja.

É assustador o número de jovens dentro das igrejas por onde tenho viajado para ministrar que me procuram ao término das reuniões ou nos hotéis onde fico hospedado a fim de compartilharem suas "crises de fome e sede por avivamento". Esses jovens sabem que existe uma dimensão mais profunda no poder de Deus e anseiam por lideres dispostos a conduzi-los a esse lugar. Geralmente, esses jovens extravagantes acabam sendo incompreendidos por suas lideranças que em muitos casos já "estão satisfeitos" com o nível de unção e mover profético nos cultos regulares da igreja e acham uma afronta insolente a oração desses "pequeninos" pedindo perdão pelos pecados coletivos da igreja, liderança ou denominação.

Enqüanto a juventude lá fora esta embriagando-se do ocultismo, temos uma geração emergente dentro de nossas igrejas com sede pelo poder de Deus. Isso deveria ser motivo de alegria para todos os líderes, mas para alguns é motivo de preocupação. Certa vez, um desses pastores oprimidos disse: " -Depois que minhas ovelhas voltaram desses Encontros de Avivamento Extravagante eu não sei não... elas estão ficando muito radicais... espiritualistas de mais... voltaram a beber leite... e o pior é que querem modificar toda a minha igreja".

Pense em Davi dançando e despindo-se diante da arca da aliança (I Cr 15:25-29), em Josafá proclamando um jejum e arrependimento coletivo (II Cr 7:14), em Esdras e Neemias reconstruindo o templo e os muros da cidade ou ainda em Ana, mãe de Samuel que em I Sm 1:8-18 foi confundida pelo sacerdote Eli, o qual interpretou sua alegria e gozo espiritual no Espírito com embriagues e alcoolismo, semelhante ao que aconteceu no dia de pentecostes em atos 2.

Temos viajado o Brasil e o exterior com uma única motivação em nossos corações: Gerar pela intercessão profética um número ainda maior de avivalistas extravagantes. Seja você também um agente mobilizador de avivamento espiritual em sua vida pessoal, família, igreja e cidade.

Jelson Becker é pastor. Reside atualmente em Recife-PE, onde desenvolve a base do ministério Avivamento Extravagante. Ministra em média 35 mil pessoas ao ano em seminários e encontros no Brasil e no exterior. Entre os temas abordados, estão: ativação de dons espirituais, princípios de transferência de unção, adoração profética, princípios que antecedem o avivamento, espíritos aprisionados e como implantar uma equipe de profetas intercessores em sua igreja. Lidera a Escola de Ativação Profética em Recife com o apoio de tele-salas de aula, que objetivam ensinar o evangelismo profético a igrejas no mundo.

Autor: Jelson Becker é pastor. Reside atualmente em Recife-PE, onde desenvolve a base do ministério Avivamento Extravagante. Ministra em média 35 mil pessoas ao ano em seminários e encontros no Brasil e no exterior. Entre os temas abordados, estão: ativação de dons espirituais, princípios de transferência de unção, adoração profética, princípios que antecedem o avivamento, espíritos aprisionados e como implantar uma equipe de profetas intercessores em sua igreja. Lidera a Escola de Ativação Profética em Recife com o apoio de tele-salas de aula, que objetivam ensinar o evangelismo profético a igrejas no mundo.