MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update08:11:10

Tsunami, chegou o fim dos tempos?

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Explosão da Usina Nuclear no Japão

Catástrofes naturais em todo o mundo apontam para o princípio das dores, previsto na Bíblia

O terremoto que aconteceu nesta sexta-feira (11), no Japão, teve um abalo de 8,9 graus na escala Richter, sendo o 5º maior da história mundial. A catástrofe, que atingiu a costa nordeste do país, registra centenas de mortos. O impacto do tremor gerou um tsunami, causando imensos estragos. Na cidade de Sendai, por exemplo, vários carros, barcos, casas e tudo o que estava pela frente foi arrastado pelas ondas, que chegaram a 10 metros de altura.

Segundo o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), há alertas de novos tsunamis em quase todo o Oceano Pacífico. Países como Austrália, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, México, Estados Unidos, Nova Zelândia, Nicarágua, Peru e Chile estão em alerta.

O que a Bíblia diz

Apesar de este evento ser recente, não é de hoje que catástrofes naturais vêm ocorrendo em todo o mundo. Em 1960, no Chile, um terremoto de magnitude 9,5 na escala Richter deixou 5 mil mortos e provocou um tsunami que atingiu as costas do Havaí e das Filipinas, totalizando, nessas regiões, 61 e 32 mortos, respectivamente. Em 1964, outros grandes abalos atingiram o Alasca e a costa nordeste da Califórnia, nos Estados Unidos, provocando 121 mortes.

Estes episódios levam a crer que, de fato, a volta de Jesus está próxima. Sendo assim, para muitas pessoas, o temor de que o mundo acabe é latente, principalmente em casos como estes, de grandes devastações naturais.

Quem não se lembra do maremoto, em dezembro de 2004, que deixou cerca de 230 mil mortos em 12 países banhados pelo Oceano Índico? Nesta tragédia, muitos corpos foram engolidos pelas águas do tsunami, sucedendo, em seguida, a devolução deles à terra. A profecia bíblica, no livro de Apocalipse, confirma exatamente isto: “Deu o mar os mortos que nele estavam…” (Apocalipse 20:13)

Já no Evangelho de Lucas, capítulo 21, versículo 11, está escrito:

“Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.”  Lucas 21.11

Estes dias de grandes catástrofes naturais nos levam a refletir sobre o nosso futuro, o futuro do planeta, e, sobretudo, a salvação da nossa alma.

Artigo Recebido por Email