MIDIA GOSPEL

Ter03192024

Last update12:01:01

Pessoas que Experimentaram os Poderes da Era Vindoura

Gostou? Comente este artigo no fim da página
pessoas que experimenta a era vindoura

Vejamos alguns personagens bíblicos que estiveram na presença do Senhor ou a viram, e como podemos entrar na Sala do Trono, no Santos dos Santos e ali apresentarmos nossas petições como intercessores:

Jacó - Gênesis 28:11-22 – Enquanto fugia de seu irmão Esaú, Deus veio ao encontro de Jacó e falou com ele em sonho. Viu uma escada ligando céus e terra, e milhares de anjos subindo e descendo do céu e estabeleceu com Deus uma aliança. Essa escada que Jacó viu em sonho, simboliza o sacrifício de Jesus Cristo, pois apenas por intermédio dele temos acesso ao Pai.

Moisés - Êxodo 3:2 - Em seu encontro com Deus na sarça ardente. Nesse episódio creio que Deus abriu uma janela, na atual dispensação de tempo e decidiu manifestar um pouquinho dos poderes da era vindoura a fim de convencer Moisés de seu chamado. O ministério de Moisés foi marcado por diversos episódios desse tipo, diversos sinais na presença de Faraó. Algo mais intenso acontece em Êxodo 24, quando Moisés sobe ao monte para receber as tábuas de pedra, todo o monte fumega e ainda quando ele se esconde na fenda da rocha e Deus passa com sua glória.

Davi – Salmo 100:4 - Não é por qualquer razão que as escrituras nos dizem que “Davi era um homem segundo o coração de Deus”, mesmo na Antiga Aliança, onde nenhum sacerdote jamais poderia entrar no Santo dos Santos sem ofertas e sacrifícios de sangue (Hebreus 9:7) esse rei-poeta já havia compreendido o desejo do coração do Pai. Davi compôs diversos salmos dizendo: “Porque não te comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” Salmo 51:16-17.

Davi nos dá uma dica de como podemos entrar na Sala do Trono, no Salmo 100:4 esta escrito: "Entrarei em tua presença, pelas portas do louvor, com hinos e bendirei o seu nome...". Através da adoração e ações de graças nós podemos entrar na presença de Deus.

Salmos 24:7  "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória".

Salmos 5:7 "Mas eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo".

Salmos 42:2 "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?".

Salmos 66:13 "Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos"

Salmos 118:19 "Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e louvarei ao SENHOR".

Éster – Éster 4:11–17 e 5:1-3 – A história dessa mulher simboliza muito bem aquilo que todo intercessor eficiente precisa fazer. Ele jejua, ora e corre riscos  por amor a causa que ele intercede. Muitos querem ver o Rei Celestial inclinando seu cetro ao seu favor, mas não estão dispostos a correr riscos, a saírem de sua zona de conforto.

11 "Todos os servos do rei e o povo das províncias do rei sabem que, para qualquer homem ou mulher que, sem ser chamado, entrar no pátio interior para avistar-se com o rei, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu, nestes trinta dias, não fui chamada para entrar ao rei.

 

Fizeram saber a Mordecai as palavras de Ester

Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha? Então, disse Ester que respondessem a Mordecai:

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Então, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado".

5:1 "Ao terceiro dia, Ester se aprontou com seus trajes reais e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte da residência do rei; o rei estava assentado no seu trono real fronteiro à porta da residência".

Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro. Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará".

Isaías – Isaías 6:2-8 – Por ocasião do chamado desse profeta, Deus enviou um Serafim para tocar em seus lábios com brasas vivas retiradas do altar e assim purifica-lo. Depois disso ele apenas ouviu a voz do Senhor e respondeu positivamente ao seu chamado. "5 Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim". 

Observe que antes de Isaías falar com Deus, foi preciso que seus lábios fossem purificados pelo toque da brasa viva trazida pelo Serafim. Semelhante modo, somos hoje purificados e perdoados de todos os nossos pecados pelo poder do sangue de Jesus.

Todo intercessor precisa ter uma experiência semelhante a essa com Deus, se você deseja ser eficiente em suas orações, peça para o Senhor tocar nos seus lábios com fogo do altar, tocar em seu coração para remover as cinzas e ascender o primeiro amor. Enquanto você não for impactado pelo poder do toque de Jesus, seu ministério será uma piada!

Jeremias – Jeremias 1:4-10 – Esse profeta é carinhosamente chamado de profeta chorão, pois constantemente Deus mandava ele entregar mensagens proféticas duras e ele ficava com medo, Deus precisava vir e confortar o seu coração. Jeremias também teve visões e experiências muito fortes com Deus ao longo de seu ministério. Em Jeremias 29:11-14 encontramos um principio muito importante para as nossas vidas: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte; congregar-vos-ei de todas as nações e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar donde vos mandei para o exílio". Observe que o próprio Deus esta falando para o povo INVOCÁ-LO, ORAR a Ele, que serão ouvidos...

Ezequiel – Ezequiel 1 – O chamado profético desse profeta foi marcado por muita manifestação sobrenatural do poder de Deus. O vento impetuoso que veio do norte, as rodas de fogo, os seres viventes... porém no versículo 1 do primeiro capítulo encontramos uma chave preciosa: "E aconteceu, no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, que, estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, SE ABRIRAM OS CÉUS, e eu vi visões de Deus. No quinto dia do mês (no quinto ano do cativeiro do rei Joaquim),veio expressamente a palavra do SENHOR a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do SENHOR. Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do Norte, e uma grande nuvem, com um fogo a; revolver-se, e um resplendor ao redor dela, e no meio uma coisa como de cor de âmbar, que saía dentre o fogo. E, do meio dela, saía a semelhança de quatro animais;..."

Essa expressão "se abriram os céus, e eu vi visões de Deus", revela o modo como o Senhor decidiu se revelar a Ezequiel. Precisamos clamar e interceder pedindo que o Senhor rasgue os céus sobre nossas reuniões, famílias, igrejas e cidades.

João – Apocalipse 4:1-11 – Sem dúvida nenhuma João esteve literalmente na Sala do Trono, "em espírito" diz o texto bíblico e ali pode receber revelações muito profundas.

Não podemos nos esquecer que João era homem, semelhante a nós. Pecador, que teve seus pecados lavados no sangue de Jesus. Deus simplesmente o escolheu para ser mensageiro de um revelação. Quando entramos na Sala do Trono, pelas portas do louvor, encontramo-nos com o Criador, nos prostramos em sua presença e simplesmente vivenciamos aquele instante eterno. As palavras perdem o sentido, mas de coração para coração temos comunhão com Deus.

Nosso espírito pode em alguns casos, gemer, sentir dores de parto ou simplesmente ser inundado de tremenda paz... não importa muito as manifestações, o importante é que estamos na presença do Pai e ali há gozo, alegria, cura, libertação. Ali nos conhecemos como realmente somos, diante do Pai nossos pecados e segredos mais profundos são revelados.

2 "Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda".

Paulo em sua carta ao coríntios afirma conhecer um Homem, que foi arrebatado ao terceiro céu, e assim este foi levado a presença de Deus. 2 Coríntios 12:2  "Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos (se no corpo, não sei; se fora do corpo, não sei; Deus o sabe), foi arrebatado até ao terceiro céu". Também devemos lembrar de Enoque e Elias, ambos foram profetas cheias do Espírito Santo que foram levadas vivas para o céu.

Hebreus 11:5 "Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado, porque Deus o trasladara, visto como, antes da sua trasladação, alcançou testemunho de que agradara a Deus". Judas 1:14 "E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos".

2 Reis 2:11 "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho".

Muitas pessoas tiveram experiências extraordinárias com Deus ao entrarem em sua presença, seja pelo louvor, adoração ou simplesmente por suas orações, ações de graça, espera confiante no Senhor...

Fica difícil discernir se "entramos na presença do Senhor" ou se os "céus foram abertos e a sua glória desceu onde estávamos". Na verdade não importa muito, o que importa é sabermos que Deus esta interessado em resplandecer sobre as nossas vidas um pouco de sua glória, a fim de que sejamos transformados de fé em fé.

Hebreus 4:16  "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna".

Entrar na Sala do Trono é uma atitude de fé, individual de cada cristão, não apenas dos pastores ou intercessores, mas de todos aqueles que crêem em Jesus Cristo. Entrar na sala do trono é muito mais que permanecer passivo diante das adversidades que a vida nos trás, é assumir a posição de guerreiro, intercessor e entrar na presença do Deus todo poderoso, o qual é o único que pode julgar a sua petição e transformar qualquer circunstância.Pratique esse exercício de fé em sua vida devocional com Deus.

Jelson Becker é pastor. Reside atualmente em Recife-PE, onde desenvolve a base do ministério Avivamento Extravagante. Ministra em média 35 mil pessoas ao ano em seminários e encontros no Brasil e no exterior. Entre os temas abordados, estão: ativação de dons espirituais, princípios de transferência de unção, adoração profética, princípios que antecedem o avivamento, espíritos aprisionados e como implantar uma equipe de profetas intercessores em sua igreja. Lidera a Escola de Ativação Profética em Recife com o apoio de tele-salas de aula, que objetivam ensinar o evangelismo profético a igrejas no mundo.