MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update07:01:22

Ativação Profética - O que é Isso? - parte 2

Gostou? Comente este artigo no fim da página
ativação profética

Tenho observado que os e-mails e relatos estão chegando, as igrejas que, após as Escolas de Ativação Profética, permaneceram no Rio de Deus, buscando a sua unção e manifestação, entraram numa nova dimensão de intimidade e comunhão com Deus. Há uma diferença entre irmos ministrar em uma igreja e Deus operar milagres para dar testemunho ao nosso respeito e Deus operar milagres, pois ocorreu uma transferência de unção e toda comunidade entrou num novo nível!

Semelhante a Eldade e Medade, muitos têm recebido uma nova unção do Espírito Santo de Deus, mas as mentes nicotizadas pela religiosidade tem-nos mal interpretado por profetizarmos no arraial (Nm 11.26-30).

Qualquer pessoa pode ser exposta a uma atmosfera de unção para curar enfermos. Enqüanto você estiver debaixo desse manto, e se dispor a orar por curas, muitos serão agraciados através de sua vida. Mas sem que na sua intimidade devocional com Deus, você aplique seu coração a buscar o Dom de Cura, será apenas mais uma experiência circunstancial.

Temos ministrado treinamento a pastores e líderes, principalmente nas áreas de cura, libertação e evangelismo profético por milagres criativos. É comum organizarmos equipes de intercessores e depois das pregações, geralmente liberarmos a equipe para orar e ministrar a unção relacionada ao ensino daquela mensagem. Algumas noites, temos uma atmosfera de cura e milagres, outras, uma atmosfera com forte ênfase em libertação, outras reuniões são marcadas por uma intensa atmosfera de adoração a Deus e, mais recentemente, temos observado o Espírito Santo de Deus mover-se em nosso meio, trazendo uma doce e preciosa atmosfera profética, onde os dons vocais são fortemente exercitados.

Apocalipse 19:10 - "E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus". Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.

Certa vez, alguns intercessores foram para a lanchonete conosco após uma dessas reuniões de avivamento extravagante, e eufóricos pelos sinais reagiram do mesmo modo que os discípulos retornaram para prestar contas e relatório a Jesus em Lucas 10.17-21. Eles achavam que agora seriam pregadores que operariam na mesma dimensão de milagres. Eles haviam sido instrumentos para curar e ministrar pessoas poderosamente e ao ouvir seus comentários lhes ensinei que de fato havia essa possibilidade. pois basicamente o princípio primário, o de estar exposto a operação daquela unção havia acontecido naquela noite.

Semanas depois eles nos ligam, tristes e frustrados dizendo que durante os dias em que ministramos naquela cidade, foi gerado uma atmosfera de milagres, mas depois que saímos com nossa equipe, os cultos haviam voltado a dimensão de mover profética anterior.

Tive por necessidade lembrá-los o que esta escrito em I João 2.27 "E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis". Tudo o que eles precisavam era buscar a Deus e não nos telefonar para pegar um vôo e irem encontrar-se conosco em outra cidade.

Eles já haviam sido expostos àquelas operações de fé, agora, tudo o que eles precisavam fazer era posicionarem-se em Deus, pois o princípio da transferência de unção exige que o desdobramento dela sempre seja em porção dobrada. Esse é o desejo de todo discipulador saudável, ver seus pupilos indo mais longe do que ele foi. Todo pai deseja lançar seus filhos como flechas nas mãos do arqueiro, pois flechas sempre vão mais longe que as pernas.

Todo pastor ou líder de equipe de louvor deveria ficar feliz ao ver outro pregador ou músico da equipe desenvolver-se e destacar-se mais e melhor do que ele. Infelizmente nem todos são assim, em um número significativo de casos, Saul prefere perseguir aos jovens Davi's que Deus está levantando em nossa geração.

Não adianta escrever-nos e-mails perguntando por que quando oram debaixo de nossa cobertura espiritual acontecem mais milagres do que na rotina eclesiástica de suas igrejas. É preciso escrever e-mails para Jesus, pois a todos ele responde prontamente. Gastar tempo correndo atrás de Jesus é a chave para aprendermos a trazer a existência mediante oração profética uma atmosfera de cura, milagres, libertação ou adoração. Então, todos que estiverem circunstancialmente debaixo de nossa liderança fluirão e ministrarão na mesma perspectiva e unção ministerial que Deus já depositou anteriormente sobre as nossas vidas.

É nesta perspectiva que devemos entender o texto bíblico que afirma que Deus tirou uma porção do espírito que estava sobre Moisés e distribuiu sobre os 70 anciãos.

Autor: Jelson Becker é pastor. Reside atualmente em Recife-PE, onde desenvolve a base do ministério Avivamento Extravagante. Ministra em média 35 mil pessoas ao ano em seminários e encontros no Brasil e no exterior. Entre os temas abordados, estão: ativação de dons espirituais, princípios de transferência de unção, adoração profética, princípios que antecedem o avivamento, espíritos aprisionados e como implantar uma equipe de profetas intercessores em sua igreja. Lidera a Escola de Ativação Profética em Recife com o apoio de tele-salas de aula, que objetivam ensinar o evangelismo profético a igrejas no mundo.