MIDIA GOSPEL

Qui12082016

Last update04:11:22

Steve Jobs era cristão? Fãs perguntam

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Steve Jobs era cristão? Fãs perguntam Noticia Digital

A morte de Steve Jobs, co-fundador da Apple nesta quarta-feira levantou a discussão na internet sobre se ele era um Cristão.

Jobs, que professava sua fé no budismo, teve sua morte divulgada por meio de comunicado da Apple, que o classificou como “brilhante, cheio de paixão e energia”. “O mundo é incomparavelmente melhor por causa de Steve”, disse o comunicado.

Apenas algumas horas após a notícia sobre a morte do mago da tecnologia, um usuário que usou o nome de ‘Ann Coulter’ iniciou uma discussão no Yahoo! Respostas em que colocou a questão: "Steve Jobs era um Cristão? Basta querer saber onde ele está agora ... "

Os que responderam à discussão também pensaram que Jobs era ateu ou budista. Alguns replicaram à questão dizendo que ele era um gênio que não dependia de suas crenças religiosas.

O microblog Twitter também ficou repleto de posts que discutiam a fé de Jobs. Inúmeras pessoas postaram tweets quando a notícia de seu falecimento chegou, dizendo que esperavam que ele tivesse se tornado um Cristão antes de sua morte.

"Oro para que Steve Jobs tenha se tornado um Cristão antes de falecer," tuitou @ AakashRaut.

Já o usuário do microblog @mattshiloh postou: "um dia triste para o mundo da tecnologia. Sinto muito ver você se ir Steve Jobs. Se você não ter sido um Cristão, eu vou orar por sua alma".

Jobs aderiu ao budismo após uma viagem espiritual à India, em 1974.

Em 1976, com apenas 20 anos, fundou a Apple, com dinheiro de investidores. O famoso logotipo, uma maçã que já estava mordida, era referência bíblica a Adão e Eva, onde a maçã representa o fruto da árvore do conhecimento.

Fonte: Christian Post