MIDIA GOSPEL

Qui12082016

Last update12:01:22

Spielberg poderá dirigir Filme Bíblico sobre a vida de Moisés

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Spielberg poderá dirigir Filme Bíblico sobre a vida de Moisés Noticia Digital

A Warner pretende fazer um filme épico sobre a trajetória do principal legislador judaico, ou grande profeta bíblico, Moisés. O longa irá se chamar “Gods and Kings” (Deuses e Reis, em tradução livre).

A empresa quer Steven Spielberg para a direção, e está tentando o convencer que a proposta geral do filme é interessante.

De  acordo com o Deadline, Spielberg ainda não chegou discutir com os produtores o roteiro de Michael Green (“Lanterna Verde”) e Stuart Hazeldine (“Exam”), mas ele já teria lido o roteiro.

Ainda segundo o site, o longa deverá mostrar toda a vida de Moisés, desde o nascimento até a morte, passando pelas histórias bíblicas do Antigo Testamento. Sua forte liderança no antigo Egito para auxílio aos escravos, as dez pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento das Tábuas da Lei, com os Dez Mandamentos estariam no filme.

Caso a Warner tenha sucesso em suas negociações, a produção terá que ser dividida com a empresa da qual o diretor é sócio, a Dreamworks. O que não parece ser um problema, pois o nome Steven Spielberg em uma obra já engrandece o trabalho e, por si só, gerará lucros.

“Gods and Kings” não é um remake. O roteiro é baseado em histórias do livro Êxodo, da bíblia, e no Velho Testamento. Nada tem de ligação, além do personagem central, com o épico “Os Dez Mandamentos”, de 1956, dirigido por Cecile B. DeMille (O “Maior Espetáculo da Terra”, “Sansão e Dalila”).

A Warner tem preparado, também, um outro longa sobre um judeu bíblico. Judas Macabeu, de Mel Gibson (A Paixão de Cristo), que também não tem previsão de estreia.

Fonte: Bem Parana