MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update07:01:22

Novo recurso do Facebook facilita ataques de crackers

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Novo recurso do Facebook facilita ataques de crackers Noticia Religião

Segundo o pesquisador de segurança da Sophos, Chet Wisniewski, a Timeline oferece informações preciosas para a captura de senhas.

O novo recurso Timeline do Facebook tornará ainda mais fácil para os criminosos da Internet obterem informações na popular rede social para o uso em ataques online e para o roubo de senhas, afirma o especialista em segurança Chet Wisniewski, pesquisador da empresa Sophos.

Anunciado na semana passada por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, o recurso, que deve estar disponível para todos os usuários nas próximas semanas, oferece um resumo de importantes fatos nos últimos anos de quem tem conta no serviço. Segundo Zuckerberg, ele mostra “a história da sua vida”.

“Ele traz informações que já estão no Facebook, mas que não estavam organizadas de forma a serem acessadas tão facilmente”, explica Wisniewski. "Os crackers (criminosos da Internet) com freqüência garimpam informações em redes sociais para golpes online, e a Timeline tornará a tarefa um trabalho muito simples", destaca.

Como as pessoas costumam utilizar informações pessoais para montar suas senhas ou mesmo para as chamadas questões de segurança (perguntas que liberam o envio de senhas que foram esquecidas), o risco com a oferta da Timeline aumenta, segundo ele.

“Você se lembra da invasão da conta da ex-governadora do Alasca, Sarah Palin? O hacker achou a resposta, que levou à senha dela, na Internet”, afirma o especialista. Em uma pesquisa feita pela Sophos em seu site, cerca de 50% dos respondentes afirmaram estar preocupados com o novo recurso do Facebook.

Fonte: IDG Now