MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update08:11:10

Festivais de filmes evangélicos de curta metragem incentivam produções independentes com premiações

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Festivais de filmes evangélicos de curta metragem incentivam produções independentes com premiações | Noticia Evangélica Gospel

O cinema como arte e ferramenta de evangelismo é uma arma pouco utilizada pelos cristãos, e no Brasil, essa cultura passou a ganhar força recentemente.

Além de produções independentes, como por exemplo o filme de curta-metragem Nova Chance, do diretor Vlad Aguiar, começam a surgir festivais de cinema voltados para produções como essa, com mensagem cristã e produção simples.

Em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, o pastor Reneé Ricardo em parceria com a Associação Batista Primeiro Centenário estão promovendo o 1º Festival de Filmes Evangélicos de Curta Metragem (FESFERJ).

Nesse festival, os filmes inscritos concorrerão a prêmios que totalizam R$ 12.500,00, além de concorrerem também a uma filmadora avaliada em R$ 5 mil. “Com o lançamento de nosso festival, queremos entrar no time das pessoas que acreditam no potencial do cinema como ferramenta de evangelização e edificação da igreja. Não vai demorar, as emissoras de TV vão começar a transmitir, toda semana, episódios de curta metragem. Filmes direcionados ao público evangélico é retorno certo no Ibope”, acredita o pastor Reneé Ricardo, idealizador do evento.

Para saber mais sobre o festival ou inscrever um filme de curta-metragem na premiação, acesse fesferj.com.br, ou entre em contato com o pastor Reneé Ricardo através dos telefones 21 3770-0366 ou 21 9216-1914.

Outro festival cristão voltado a artistas e produtores independentes é o IDE Festival de Curtas, que oferecerá prêmios aos três melhores colocados. O vencedor receberá como prêmio uma viagem com acompanhante para Milão, para acompanhar o Sabaoth Film Festival, em março de 2013. Os segundo e terceiro colocados receberão como prêmio, uma câmera digital Canon 7D, considerada uma das mais versáteis para esse tipo de produção.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel