MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update08:11:10

Cidade Santa: Facebook Tem “FarmVille Cristão”

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Gospel o melhor da WEB Cidade Santa: Facebook Tem “FarmVille Cristão” Estudos Biblicos

Uma nova aplicação de jogo do Facebook este mês tem o propósito de simular uma experiência evangélica de mundo real através da mídia social, diz o desenvolvedor.

O Holy Town (Cidade Santa) é uma das aplicações cristãs do Facebook disponíveis. Desde de seu lançamento em Junho já ganhou mais de 19.000 “likes” bem como feedback positivo e centenas de classificações cinco estrelas de seus usuários.

Na descrição das aplicações se lê: “Você Ama a DEUS?” Será que alguma vez já pensou como seria começar sua própria Igreja e trazer mais pessoas para DEUS? Então, descubra no primeiro jogo cristão do Facebook, Holy Town!”

O jogo começa, permitindo os jogadores escolher um avatar entre quatro caracteres. Atualmente, uma das quatro características está funcionando, as outras ainda estão sendo desenvolvidas. A idéia básica do jogo é criar uma Igreja ganhando moedas através da “pregação”. Pregar significa teclar em palavras bíblicas tais como “salvador”, “perdão”, e “sacrifício” até cinco vezes por dia. Quanto mais moedas você recebe, maior é a Igreja. Quando mais membros da congregação houve, mais moedas eles ganham quando eles pregam.

O jogo também oferece “Escritura do dia” onde os usuários são permitidos compartilhá-lo com os amigos. Os jogadores também terão a oportunidade de fazer a captação de recursos e trabalho de caridade para construir o seu ministério.

O conceito para o jogo veio de uma conversação sobre as aplicações do Facebook e como Maiko Martin, que já era um desenvolvedor do Facebook na época, pôde usar sua habilidade para difundir a palavra de Deus.

“Eu já era um desenvolvedor Facebook, então eu tinha experiência com como as coisas poderiam se espalhar através da plataforma. Durante uma conversa sobre outros aplicativos do Facebook que eu estava desenvolvendo com a minha família, minha tia, Janeen Ward, disse que achava que seria uma ótima idéia usar a nossa habilidade promover coisas através da mídia social para criar um jogo cristão para o Facebook”, compartilhou Martin com o The Christian Post.

Ele acrescentou: “Ela pensou que Permitir que usuários criassem suas próprias Igrejas seria fantástico, e que iria fornecer um escape fantástico para os Cristãos no Facebook que jogavam outros jogos populares.”

Imediatamente nesse mesmo dia, comecei a desenhar o jogo onde eu percebi que “Fornecer aos Cristãos com um jogo integrado de digitação baseada na Bíblia (o qual chamamos de “pregação” na Cidade Santa) para nos ajudar a melhorar nossas habilidades de digitação quando estamos imersos na Palavra foi fantástico. ”

O desenvolvedor cristão de 21 anos de idade compartilhou que, enquanto fazia o jogo havia tempos em que ele ficava desanimado, imaginando se as pessoas jogariam o jogo”, mas Provérbios 3: 6 (Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.) cuidou disso!” especificou ele.

Martin começou programando e jogos de hacker aos 13, mas começou a levar a sério, aos 19 anos. Desde então ele começou a desenvolver jogos de iPhone e Android mas mudou para Facebook no final de 2010 porque pensou que a plataforma era mais progressiva e desenvolvedora, afirmou.

Em conjunto com o lançamento da Cidade Santa ele também lançou, oficialmente sua empresa “mrmaiko” onde continuará a promover o estilo de vida cristã através de diferentes meios de comunicação.

Novas funcionalidades para o jogo serão adicionadas a cada semana durante alguns anos, acrescentou.

Fonte: Evangelizai