MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update07:01:22

Quem é Deus e qual o sentido da vida humana?

Gostou? Comente este artigo no fim da página
Estou duvidando Quem é DEUS?

Pergunta:

Pastor Airton,
Durante um estudo na internet, tive a oportunidade de ler alguns artigos (referentes a bíblia e o espiritismo) escritos por você e alocados no seu site. Gostaria de lhe fazer algumas perguntas:

1) Qual é o sentido da vida e por que estamos aqui?
2) O que é e como é Deus?

Gostaria que me desse sua opinião.

Resposta:

Ramiro,

O melhor meio de nos convencer da existência de Deus é refletirmos sobre o seguinte: não existe criação sem Criador. O Universo não nasceu do nada absoluto, de uma grande explosão como querem ateus e evolucionistas. Se nasceu de uma grande explosão, então antes da explosão havia alguma forma de matéria, pois o nada absoluto não pode explodir. Depois é preciso refletir sobre a perfeição dos movimentos da Terra, do Sol, da Lua e demais planetas, para ficarmos somente em nossa galáxia. Poderia surgir tudo isso de uma explosão, do nada, sem que houvesse um Criador Todo-Poderoso?

Se Deus criou o Universo, criou também homens e animais, que também não poderiam ter nascido do nada. Qual o sentido da vida? Por que existimos? Para que existimos? A resposta está na vontade soberana de Deus. Deus quis. Não desejou ficar sozinho no seu Reino. Quis compartilhar as riquezas celestiais com criaturas humanas capazes de amar, de perdoar, de serem justas. Deus criou o homem com livre-arbítrio, podendo aceitar ou rejeitar o Criador. Ele estabeleceu regras de comportamento. Para quem O rejeita, tormentos eternos. Para quem O aceita, vida eterna.

Enquanto estivermos peregrinando por esta Terra, vemos tudo como através de um espelho, como disse o Apóstolo Paulo. E quando olhamos através de um espelho, as figuras ficam embaçadas diante de nossos olhos. Muitas das verdades espirituais estão muito acima do nosso limitado entendimento. Não temos as respostas exatas para todas as perguntas. Que fazer? Aceitar pela fé as verdades bíblicas, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Finalmente, Deus é Espírito, Ser supremo, Criador de todas as coisas. Se crermos em Jesus Cristo, o Filho de Deus, teremos vida eterna (João 3.16-18; 14.6; Efésios 2.8-9).

Tipo: Perguntas e respostas
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa

Fonte:www.midiagospel.com.br