MIDIA GOSPEL

Sáb12102016

Last update05:01:10

Deus Abandonou Jesus na Cruz?

Gostou? Comente este artigo no fim da página
A cruz e o por do sol

Pergunta

Estou gostando muito deste site. Tem sido uma verdadeira benção na minha vida! Gostei demais da seção de Emails respondidos. Agora, a minha dúvida : 'Eli, ELi, lama sabactâni' - Mateus 27,46. Confesso que não entendi direito estas palavras de Jesus. Teria Deus o abandonado ou teria ele se desesperado ?

Resposta

Transcrevo comentários da Bíblia de Estudo Pentecostal: "Este brado de Cristo assinala o ponto culminante dos seus sofrimentos pelo mundo perdido. Seu brado em aramaico("Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?") testemunha que Ele experimentou a separação de Deus Pai, ao tornar-se substituto do pecador. Esta é a pior tristeza, angústia e dor que ele sente. Está ferido pelas transgressões dos seres humanos (Is 53.5) e se dá "em resgate de muitos" (Mt 20.28); 1 Tm2.6). Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado pela humanidade inteira (2 Co 5.21). Ele morre abandonado, para que nunca sejamos abandonados (cf. Sl 22). Assim, mediante seus sofrimentos, Cristo redime a raça humana (1 Pe 1.19)".

Jesus morreu em nosso lugar. Foi como se nós estivéssemos ali, desamparados, pagando o preço por nossa rebeldia. Seu brado, portanto, significa mesmo um real desamparo naquele momento, e confirma a Sua morte substitutiva. Seu brado nos diz que todos os que estão em pecado estão sem o amparo de Deus, mas através de Cristo podemos ser justificados e recebidos como filhos do altíssimo (Jo 1.12)

Tipo: Perguntas e respostas
Autor: Pr. Airton Evangelista da Costa
Fonte Estudos Gospel