MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update08:11:10

Fim do mundo: e se os pólos magnéticos da Terra se invertessem, seria o apocalipse?

Gostou? Comente este artigo no fim da página

GOSPEL Fotos e imagens Fim do mundo: e se os pólos magnéticos da Terra se invertessem, seria o apocalipse? Noticia Ciencia

O que acontecerá se os pólos magnéticos da terra se invertessem? Será o apocalipse? Segundo um artigo revista Hypescience, caso isso aconteça será o fim do mundo.

“Quando o norte virar o sul, os continentes vão se mover, gerando terremotos massivos, mudanças climáticas e a extinção das espécies,” afirma Bernardo Staut, autor da matéria.

Segundo Staut, a última vez que isso aconteceu faz cerca de 780 mil anos, na Idade da Pedra. Se isso acontecer é provável que os continentes vão se partir e outros efeitos ocorrerão pelo enfraquecimento do campo magnético.

“A mudança mais dramática que pode ocorrer, com a reversão dos pólos, é uma grande diminuição na intensidade do campo magnético”, disse Jean-Pierre Valet, do Instituto de Física Terrestre de Paris.

Segundo cientistas a fase de enfraquecimento poderia afetar a vida na terra. Eles explicam que um campo magnético forte ajuda a proteger a Terra da radiação solar e com o enfraquecimento, buracos na camada de ozônio poderiam se formar.

A teoria não é aceita por todos os cientistas e muitos não acreditam que a reversão dos pólos pode levar a uma extinção de espécies. A cientista Monika Korte afirma que ainda que o campo magnético se enfraqueça isso não será suficiente para afetar a proteção da radiação pela atmosfera.

Fonte: Christianpost | Divulgação: Midia Gospel