MIDIA GOSPEL

Sáb12032016

Last update03:33:33

Vereadores de São Paulo concedem anistia para obra de templo da Igreja Mundial em troca de apoio a José Serra, afirma jornal

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Vereadores de São Paulo concedem anistia para obra de templo da Igreja Mundial em troca de apoio a José Serra, afirma jornal | Noticia Evangélica Gospel

A Câmara de Vereadores da Cidade de São Paulo aprovou em primeira votação, na tarde de ontem, 29/08, uma anistia à Igreja Mundial do Reino de Deus, legalizando a construção de um megatemplo da denominação para 15 mil pessoas. O templo sofre processos na Justiça, que analisa a solicitação do Ministério Público, que pede a demolição da edificação pois a obra avançou sobre uma rua, tomando 137 metros da via pública.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a anistia para a obra era uma exigência do apóstolo Valdemiro Santiago ao prefeito Gilberto Kassab (PSD). Em troca, os pastores da IMPD passariam a indicar o candidato a prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), como a melhor opção de voto.

Embora os vereadores tenham aprovado a legalização do templo em primeira votação, o alvará para a obra, que a igreja solicita à prefeitura desde 2010, nunca foi concedido. A segunda votação sobre o tema deverá ocorrer na próxima quarta-feira, 05/09.

Para solicitar a aprovação da anistia à Igreja Mundial, a prefeitura alegou que o trecho que a igreja supostamente teria invadido da rua Bruges, na verdade não existe. Segundo o Estadão, a prefeitura alega que o que existe é um projeto aprovado em 1988 para o prolongamento da via usando parte do espaço em que a Mundial está construindo seu templo. Por depender de desapropriações e licitação para a contratação da empreiteira que faria a obra, o projeto nunca saiu do papel.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel