MIDIA GOSPEL

Sáb12102016

Last update05:01:10

Vagas para pastores evangélicos e sacerdotes católicos na Aeronáutica, inscrições encerram nesta quarta-feira

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Vagas para pastores evangélicos e sacerdotes católicos na Aeronáutica, inscrições encerram nesta quarta-feira | Noticia Evangélica Gospel

As inscrições para o concurso para Capelães da Aeronáutica se encerram nesta quarta-feira (5). São 4 vagas para admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães do ano de 2013. As 4 vagas estão divididas em dois segmentos religiosos, sendo duas para sacerdotes católicos apostólicos romanos e duas vagas de pastores evangélicos, candidatos de ambos os sexos. Para ser elegível às vagas de capelão evangélico será necessário que o candidato tenha sido consagrado pastor evangélico, observado o tempo mínimo de 3 anos de atividades pastorais como pastor evangélico.

Pastores com interesse em prestar assistência religiosa deverão ter diploma, certificado ou declaração de curso superior de formação teológica regular reconhecido pela autoridade da religião evangélica. O Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães da Aeronáutica (EIAC) tem a duração aproximada de 13 semanas e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

O valor do salário não foi divulgado. Os aprovados farão curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas até 5 de setembro pelo site www.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120.

O processo seletivo é constituído de exame de escolaridade e conhecimentos especializados, avaliação do Arcebispo Ordinário Militar, análise da SECPROM ou da SECPG, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no estágio. A prova será aplicada no dia 28 de outubro nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília e Manaus.

Capelania Militar

O capelão militar é um ministro religioso encarregado de prestar assistência religiosa a alguma corporação militar (Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares). Nas instituições militares, existem as capelanias evangélicas e católicas, as quais desenvolvem suas atividades buscando assisitir aos integrantes das Forças nas diversas situações da vida. O atendimento é estendido também aos familiares.

A atividade de capelania é importante no meio militar, pois contribui na formação moral, ética e social dos integrantes das Unidades Militares em todo o Brasil. A assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva é dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel