MIDIA GOSPEL

Sex08222014

Last update09:34:57

Um em cada cinco petistas é evangélico em São Paulo, diz jornal

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Um em cada cinco petistas é evangélico em São Paulo, diz jornal | Noticia Evangélica Gospel

Um em cada cinco petistas em São Paulo é evangélico, é o que afirma um estudo que mostra a divisão do eleitorado em zonas na cidade criada pelo Ibope e Estadão Dados, publicada no jornal Estadão. Dentro da batalha no primeiro turno das eleições 2012, o eleitorado está dividido em zonas: petista, antipetista, zona volúvel. As zonas petistas estão em disputa pelos candidatos que ganha agora o aspecto religioso, considerando o voto evangélico.

Na região petista de São Paulo, Russomano tem conquistado eleitores, subindo de 30% para 38%. Com relação aos petistas evangélicos, um total de 42% deles declaram voto no candidato do PRB, contra 31% optando pelo candidato do PT. Entre os petistas católicos, a vantagem vai para Haddad que lidera com 43%, contra 26% de Russomano.

Para aumentar seu desempenho, Haddad do PT deverá intensificar sua campanha na periferia, região petista, e entre os evangélicos do PT, afirma a análise. Russomano por outro lado vai aumentar os esforços para manter o que já conquistou nessa zona.

Já José Serra (PSDB) teve um encolhimento nas intenções de voto na zona petista, caindo de 20% para 12% e está se tornando mais dependente da zona antipestista de São Paulo. Ele caiu também de 35% para 16% na região volúvel. Entretanto, na região antipetista da cidade, Serra possui 26% e está tecnicamente empatado com Celso Russomano. Nessa região, Fernando Haddad do PT melhorou sua situação evoluindo de 8% para 12%.

O eleitorado evangélico está sendo considerado chave nas eleições de 2012, visto o seu crescimento populacional mostrado pelo Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010, publicado em junho.

Nas últimas semanas, candidatos como José Serra e Celso Russomano, foram vistos visitando templos e eventos da igreja evangélica.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel

Comentários 

 
+1 # Pr Josiel 05-09-2012 11:45
Queridos amados em Cristo Jesus,termo evangelico vem dos que professam o evagelho de cristo.Evangelho vem da palavra grega evagelion que significa boas novas,como que de cada 5 petistas de SP 1 se diz evagelico.Muito me espanta,acho que esses que apoian o PT deverião rever seus conceitos de evagicos,apalavra de DEUS é enfatica venha como estais,mas não diz permanessa como estais,amigo se voce professa o evagelho de CRISTO e apoia o PT se faz nessessario um novo nascimento,pois Jesus disse quem não é por nós é contra nós.Partido que é contra afamilia instituida por Deus,autor da PL122,acosselho vosses que são minoria evagelica a ler Romanos1:20-32.Eu o sr não mudo,passarão céus e terra mais minhas palavras não passarão,o evagelho de cristo é confronto,é cruz e cada um dara conta de si mesmo do que fez com o corpo ou bem ou mau.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # andre 05-09-2012 23:49
esses crentes realmente deveriam pensar em que Deus eles servem
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # andre 05-09-2012 23:50
lembre-se que a midia transforma sua mente
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 
 
0 # Filho Junior 16-06-2013 22:15
Parabéns ao PSC que ganhará um bom número de militantes no seu quadro.Certamente os militantes cristãos do PT não terão mais condições de permanecerem lá.A doutrina do PT não satisfaz aos anseios dessa militância. A vida continua e Jesus está chegando.
Responder | Denunciar Comentário ao administrador
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar