MIDIA GOSPEL

Ter12062016

Last update12:01:05

Trios elétricos gospel com cantores evangélicos agitam o carnaval no Brasil

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Trios elétricos gospel com cantores evangélicos agitam o carnaval no Brasil | Noticia Evangélica Gospel

Tradicionalmente, igrejas evangélicas promovem encontros, retiros ou acampamentos durante o carnaval, como forma de oferecer uma alternativa às festas seculares aos fiéis. No entanto, algumas denominações tomaram uma iniciativa diferente, e promoveram festas com cantores de música gospel.

“Apesar desta data tradicional ter objetivo de festa e alegria, as estatísticas mostram todos os anos índices altíssimos de acidentes nas estradas, homicídios, uso de drogas, brigas e todo tipo de acontecimentos indesejáveis, que não escolhem lugar, hora ou classe social. O objetivo do festival é ir na contramão destes episódios vinculados ao Carnaval, focando na alegria do encontro com a música, com amigos e principalmente com Deus”, explica Matheus Góis, diretor-geral do Kyrios Festival, realizado em Londrina.

Segundo O Diário, o evento contou com a presença de artistas renomados no meio gospel, como Leonardo Gonçalves, Rebeca Nemer, Kleber Lucas, André e Felipe, Discopraise e Nívea Soares. “O festival atende a uma demanda de jovens cristãos e não-cristãos. Esse público entende que a verdadeira música tem um poder de comunicação direto com Deus”, diz Góis, ressaltando que a iniciativa contou com um trio elétrico que percorreu as ruas da cidade.

Já em Salvador, um grupo de aproximadamente 800 pessoas participaram da “Celebração da Unidade – Espiritual 2013”, um desfile de trio elétrico ao som de samba gospel. O evento, organizado por igrejas evangélicas da cidade, percorreu um trecho conhecido como “circuito Dodô”, orando pela cidade e pelos familiares das vítimas de Santa Maria, de acordo com informações do Bocão News.

Nosso objetivo é mostrar a nossa alegria em ter Jesus em nossas vidas, orando por paz neste Carnaval e um mundo sem drogas”, comentou Gustavo Mercês, assessor de imprensa do bloco Sal da Terra, que também desfilou na cidade e teve apresentações de Nengo Vieira, passando por pontos turísticos como a Praça da Sé e o Pelourinho.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel