MIDIA GOSPEL

Qua12072016

Last update07:01:22

Tiririca é um dos melhores deputados do ano

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Tiririca é eleito um dos melhores deputados do ano | Noticia Evangélica Gospel

O 1,3 milhão de eleitores que, em 2011, colocou o humorista Tiririca (PR) no Congresso Nacional como o segundo deputado mais votado em toda história do Brasil já tem algumas realizações do político para comemorar. Ele foi eleito um dos melhores parlamentares do ano pelo Congresso em Foco - sua colocação no ranking dependerá de votação online no site do prêmio.

Ao entrar no Congresso, e durante as eleições, Tiririca sofreu com o preconceito de acusações como as de que ele seria analfabeto. Hoje o deputado mostra os números que comprovam que, em termos de dedicação,  ele está melhor do que muito político com curso superior.

Tiririca é um dos nove deputados (para lembrar: são 513 no total) que participou de 100% das 171 sessões de votação na Câmara. Mesmo em ocasiões nas quais sua presença não era obrigatória, como em comissões, o deputado também se fez presente e compareceu a quase 90% das reuniões da Comissão de Educação e Cultura.

O candidato nunca chegou a discursar no plenário, mas já apresentou sete projetos de lei. Um deles dá direito aos profissionais circenses, que não têm endereço fixo, a usar serviços como o Sistema Único de Saúde ou matricular crianças na rede pública de ensino, por exemplo. No mês passado, essa proposta passou por mais uma fase no Congresso para poder virar lei.

Outro destaque é outra pequena celebridade, Jean Wyllys. Jornalista com mestrado em Letras, deputado desde 2011, Jean Wyllys (PSOL) ficou conhecido por ter vencido a quinta edição do reality show Big Brother Brasil da Globo, em 2005. Agora, ele também está na lista do Prêmio Congresso em Foco como um dos 25 melhores deputados do ano.

Como deputado, Wyllys participou de mais de 80% das sessões de votação na Câmara, com apenas uma ausência não justificada. Ele também foi assíduo em Comissões como as de Direitos Humanos e Minorias, do qual é titular: participou de 83,8% delas.

Prêmio Congresso em Foco

Tiririca ficou entre os 15 mais votados deputados em uma lista de 25 feita por jornalistas que fazem a cobertura diária do Legislativo no Brasil. Agora, sua colocação nessa lista será feita com base em voto online.

Em 2012, o Congresso em Foco passou a proibir que parlamentares que “respondam a acusações criminais em andamento no Supremo Tribunal Federal, a processos nos conselhos de ética da Câmara e do Senado ou que sejam alvo de denúncias de grave ofensa aos direitos humanos (por exemplo, por racismo, homofobia ou exploração de trabalho escravo)” sejam votados.

O prêmio será entregue para os parlamentares mais votados em novembro de 2012.

Fonte: Exame | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel