MIDIA GOSPEL

Sáb12032016

Last update03:33:33

Série da Globo Suburbia terá participação de pastor que atua no evangelismo de traficantes

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Série da Globo Suburbia terá participação de pastor que atua no evangelismo de traficantes | Noticia Evangélica Gospel

A próxima série da Globo irá retratar a vida da periferia do Rio de Janeiro e terá a participação do ex-traficante Dione dos Santos, que atua como pastor diretamente em locais onde há tráfico de drogas.  A série mostrará seu trabalho de reabilitação junto aos traficantes e trará cenas de sua pregação na igreja evangélica, com a participação de fiéis na vida real.

O seriado terá oito episódios com roteiro de Luiz Fernando Carvalho e Paulo Lins. O enredo se passa nos anos 90 e  conta a história de amor entre a personagem Conceição, interpretada por Erika Januza que vai morar com uma família do subúrbio carioca de Madureira. Lá ela se apaixona por Cleiton, vivido por Fabrício Oliveira.

Luiz Fernando, que também dirige a trama, conta que optou por recrutar pessoas que nunca tinham trabalhado com dramaturgia. Ele também convidou atores desconhecidos da grande mídia, que atuam em projetos e companhias teatrais, segundo a Caras.

O diretor buscou unir a história de amor com a temática social usando uma linguagem documental. “Busco um atrito com o real, de tal modo que os telespectadores se sintam como se estivessem diante de histórias reais”, explica Carvalho de acordo com o site O Fuxico.

Documentário
Dione dos Santos já foi objeto do documentário “dançando com o Diabo”, do diretor Jon Blair.

Ele retrata a guerra do tráfico carioca a partir do ponto de vista de três protagonistas desse conflito: polícia, traficantes e o pastor Dione. O projeto surgiu quando o produtor do filme Tom Phillips, que é correspondente do jornal inglês The Guardian, entrevistou o pastor, que hoje se dedica a converter traficantes.

Depois de muitas visitas à igreja do pastor nas favelas do complexo da Coréia nasceu a idéia do documentário, que contem cenas fortes do mundo do crime.

Fonte: Gospel Mais | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel