MIDIA GOSPEL

Ter07292014

Last update11:25:44

Regina Duarte afirma que ‘religião aliena como novela’

Gostou? Comente este artigo no fim da página
GOSPEL Foto/Imagem Regina Duarte afirma que ‘religião aliena como novela’ Noticia Brasil

A atriz Regina Duarte, em entrevista à UOL Televisão, afirmou que “religião aliena como novela” e o pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, respondeu à sua declaração. A polêmica afirmação de Regina Duarte foi dada ao ser questionada sobre a alienação que as novelas proporcionam às pessoas. “Tudo que não é engajado aliena? Eu acho que esse pensamento é tão decadente, retrógrado, é um raciocínio que não acompanhou o mundo em suas transformações. O que aliena às vezes é a religião”.

Apesar dos comentários da atriz global, há os que acreditam que a religião, ao contrário, é o oposto da alienação. Para o pastor Márcio Valadão, alienar significa ‘separar’, mas religião significa ‘religar’. Ele ainda relembra o fato de quando Jesus veio para ligar o homem a Deus, também ligou o homem ao homem. “Jesus veio para ligar Deus ao homem. Essa é a ponte que Ele fez”. Valadão enfatiza ainda que toda resposta se acha na fé e afirma que “quando uma pessoa entra nesse caminho, toda sua vida muda para melhor”.

Na ocasião de sua crítica, Regina Duarte estava dando uma entrevista em comemoração aos 60 anos da telenovela no Brasil, e falou sobre sua carreira ao longo dos anos e da influência da tecnologias e das mídias sociais no processo de construção das narrativas, que foi ao ar pela UOL Televisão nesta segunda-feira (19).

Fonte: Verdade Gospel | Divulgação: Midia Gospel

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar