MIDIA GOSPEL

Qui07242014

Last update07:12:38

Ratinho diz que pagará multa de Lula por propaganda antecipada

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Ratinho diz que pagará multa de Lula por propaganda antecipada | Notícias Evangélicas Gospel Cristãs

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, afirmou nesta quarta-feira (27) que vai pagar a multa do ex-presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada no “Programa do Ratinho”, do SBT. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo decidiu multar em R$ 5.000 Lula, o candidato do PT à Prefeitura paulistana, Fernando Haddad, o SBT e o apresentador.

Após tomar conhecimento da sentença, Ratinho, segundo sua assessoria, afirmou que acatará a decisão e pagará a multa, inclusive a de Lula, por ter sido seu convidado. Já o SBT não se manifestou sobre o assunto.

O ex-presidente ficou por mais de 40 minutos no ar durante o programa de 31 de maio. Durante a entrevista, Lula falou de Haddad (que ficou conhecido por querer distribuir ‘kit gay’ quando era ministro da Educação), justificou a escolha do ex-ministro como candidato do PT.

No meio do programa, Haddad foi convidado para ir ao palco e foi exibido um vídeo sobre o ProUni, programa que ele capitaneou no Ministério da Educação.

Em sua decisão, a juíza Carla Themis Lagrotta Germano afirma que “ficou demonstrado que houve realização de propaganda eleitoral extemporânea, eis que a conduta dos representados ofende às disposições legais aplicáveis”. Segundo ela, “embora a entrevista (com o ex-presidente Lula) tenha cuidado de diversos assuntos relativos à vida pessoal e pública do ex-presidente, a inserção do pré-candidato (Haddad) foi realizada de maneira ambientalizada e não improvisada”.

A juíza sustenta ainda que Ratinho teria tentado passar a impressão de que havia ficado “surpreso” com a visita de Lula e Haddad ao programa. ”Entretanto, o vídeo referido (sobre o ProUni) demonstra que o apresentador e a emissora de televisão estavam preparados para a visita do ex-presidente e do pré-candidato”, diz a magistrada.

Na decisão, a juíza afirma ainda que há “clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o ‘novo’ na política, e naquele que a população irá votar, porque quer mudança”.

Lula, Haddad, a emissora e Ratinho podem recorrer. Segundo o processo, Lula e Haddad alegaram que a aparição no programa foi uma simples entrevista.

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel

Lula no programa do Ratinho

Fonte: Folha | Divulgação: Midia Gospel

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar