MIDIA GOSPEL

Qui12082016

Last update12:01:22

Psicologa Marisa Lobo comenta a união oficial de três pessoas no cartório de Tupã em São Paulo

Gostou? Comente este artigo no fim da página

Notícias Gospel Psicologa Marisa Lobo comenta a união oficial de três pessoas no cartório de Tupã em São Paulo | Noticia Evangélica Gospel

A psicologa cristã Marisa Lobo comentou a respeito da união oficil entre três pessoas por um cartório em Tupã, noroeste do estado de São Paulo, um caso inédito no país, causou grande revolta da população brasileira, em especial dos cristãos evangélicos

A escritura foi feita há 3 meses, mas se tornou pública somente esta semana, segundo informou a tabeliã, Cláudia do Nascimento Domingues. A união foi feita entre um homem e duas mulheres, cujas identidades não foram identificadas. Cláudia considerou que pelo fato deles viverem juntos, existe uma união estável, onde são estabelecidas regras para estrutura familiar.

Segundo o jurista Natanael dos Santos Batista Júnior, que orientou o trio na elaboração do documento, a escritura assegura os direitos patrimoniais no caso de separação ou morte de um dos parceiros. O documento, afirma ele, é o primeiro feito no país. A partir dele, o trio pode recorrer a outros direitos, como benefícios no INSS e outros direitos familiares.

A criação do documento levou milhares de brasileiros para as redes sociais para expressar a revolta ou indignação.

“Cartório de SP registra união estável entre 3 pessoas. Como pode isso? A humanidade tá perdida mesmo”, escreveu a usuária Maíra Rabassa no Twitter.

'"Cartório registra união estável de 3 pessoas". Homem acompanhado de duas mulheres fez escritura.' Não sei o que dizer”, escreveu Yuri Guimarães, no microblog.

“Desculpe a ignorância: Isso não é poligamia e, portanto, crime?” indagou Ajuricaba.

Uma psicóloga evangélica, Marisa Lobo, conhecida por seu envolvimento nas brigas com líderes de grupos LGBT no país, expressou sua indignação com a notícia: “Jesus volte logo!”.

“Minha Fé e minha indignação também cresceram minha pergunta então foi: Onde querem chegar esses detentores da Lei? Aonde quer chegar à mídia? Onde querem chegar esses grupos que afrontam a sociedade com valores totalmente distorcidos e aonde quer chegar tão sonhada psicologia que surgiu para aliviar conflitos psíquicos e está gerando muito mais confusões nas mentes da nossa sociedade quando se torna conivente e apoia qualquer tipo de ligação supostamente afetiva para o bem estar do ‘ser’ que, em prol de direitos de satisfação pessoal, sexuais se perde em seus valores gerando conflitos ainda maiores,” disse ela, segundo a publicação Verdade Gospel.

Segundo Marisa, a própria funcionária da prefeitura de Tupã, que confirmou a oficialização à ela, expressou seu espanto e temor com a situação.

“Eles moram juntos e vieram legalizar a situação do patrimônio e filhos, não é união instável, mas, as consequências fatalmente serão”, disse a funcionária, segundo citou Marisa. “Fico imaginando os filhos desse trio, como se sente. Mas hoje é tudo assim, temos até medo de falar,” completou ela, que pediu para não ser identificada.

O presidente da Ordem dos Advogados de Marília, Tayon Berlanga, confirmou que o documento funciona como uma sociedade patrimonial, dando direito ao trio quanto à divisão de bens, mas não garante outros direitos familares, como por exemplo, pensão por morte, financiamento em bancos, dependência em planos de saúde.

O caso não pode ser entendido como um desvio da norma nacional, visto que não existe na Constituição nenhuma referência sobre a impossibilidade de uma união estável entre três pessoas, informou o jornal Correio Braziliense.

Fonte: The Christian Post | Divulgação: Midia Gospel

Os melhores Estudos Biblicos Midia Gospel